Após a partida deste sábado, 27/10, contra o Helênico A.C., nossa equipe Sub 15 praticamente assegurou a classificação para a próxima fase da Liga Rio Futsal.
O jogo foi válido pela décima quinta rodada da competição e o empate em 6x6 nos levou à 32 pontos e mesmo que o quinto colocado, o Mello T.C., vença a equipe do Bangu A.C., chegaremos, ao final da rodada, com oito ponto de vantagem sobre o quinto colocado, faltando três rodadas. Ou seja, só uma absurda combinação de resultados nos tira das semifinais. Nada mal para uma primeira participação na Rio Futsal.
A partida de hoje envolveu o terceiro e o quarto colocados da competição e como não poderia deixar de ser, foi bastante equilibrada. Abrimos o marcados logo aos 05:06mins., com Paulinho. Sofremos a virada com gols aos 06:36 e 07:08mins. em falhas defensivas. Mais uma vez Paulinho empatou aos 08:04mins. Nossa defesa pecou demais. Aos 08:46 e 10:14mins os donos da casa ampliaram para 4x2. Oportunista, Iago marcou nosso terceiro gol, aos 12:57mins. Com menos de um minuto para o encerramento da primeira etapa sofremos o quinto gol. Eram 14:23mins. No intervalo, o placar mostrava 5x3 para os donos da casa.
Voltamos para a segunda etapa em busca de um melhor resultado. Entretanto, o sexto gol do Helênico A.C. aos 16:31mins. parecia definir a nosso (má) sorte nesta tarde. Porém, a raça alviverde tomou conta da partida e começamos uma reação sensacional. Chegamos ao empate com gols de Vitinho, aos 19:04mins. e Daniel Matheus, aos 25:29 e 26:59mins. E se não fosse a má pontaria de nossos atletas a virada teria ocorrido.
A nota triste, mais uma vez, foi a postura ridícula de um pai de atleta, RESERVA, sem condições de ser titular que passou a maior parte do jogo, xingando os atletas de nossa equipe, e ofendendo às crianças e ao treinador Zé Carlos, envergonhando seu filho e às pessoas envolvidas. Vergonhoso. NINGUÉM GANHA POSIÇÃO NO C.R.B.P. NO GRITO OU COM AMEAÇAS. Pedimos ao BABACA, que procure outro lugar para seu showzinho. Sugerimos o circo ou o Largo da Carioca. Ridículo!!!! Ao final do jogo, o palhaço teve que engolir a nossa festa da classificação e sair com o rabinho entre as pernas.
Belo trabalho de nosso treinador Zé Carlos, que além de montar sua equipe, precisa aturar esse tipo de comportamento de um pretenso "responsável".
Parabéns à todos de nossa Família Alviverde.