Vinte e um atletas inscritos!!! Seis presentes nesta data. Assim começou a história da partida de nossa equipe Sub 17 contra o Helênico A.C. neste sábado, 27/10, pela décima quinta rodada da Liga Rio Futsal.
O que teria acontecido com esse numeroso grupo??? Falta de identificação com nossa camisa? Falta de estímulo? Vontade? Não sabemos e nem mesmo nos cabe explicar. O fato é que, mais uma vez, saímos derrotados em uma partida neste semestre. Desta feita, pelo placar de 10x4. A gravação da partida na íntegra, mostra alguns atletas que só jogam com a bola nos pés e ao perdê-la, param para reclamar ou ajeitar seus meiões pateticamente, mais preocupados com outras coisas que não o futsal. Jogar com seriedade que é bom, somente alguns poucos.
Apesar disso, o início da partida foi até equilibrado. Abrimos o placar com o camisa 10 Matheus Silva aos 03:44mins. ( o mesmo foi expulso aos 11:19mins.). O empate veio em seguida, aos 04:10mins. O craque da Comunidade da Providência, Igor Santos nos colocou novamente na frente, aos 12:21mins. e dez segundos após, um novo empate aconteceu. Infelizmente, a passividade da maioria de nossos atletas concedeu dois gols aos donos da casa, deixando o placar em 4x2 para os donos da casa no intervalo.
O segundo tempo foi amplamente dominado pelo Helênico A.C. que, com extrema facilidade foi fazendo seus gols, diante da passividade de nossa equipe. Os donos da casa marcaram simplesmente, mais seis gols. O Sub 15 Vitinho e o lutador Lucas Vera ainda marcaram à nosso favor. Nada que mudasse o panorama da partida.
Identidade, amor à camisa e respeito à história de um clube não se compra. Vai de cada profissional.
Vivendo e aprendendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário