Pela quarta rodada da Liga rio Futsal, enfrentamos, neste domingo (25/08), a forte equipe do Marã T.C., categoria Sub 7, jogando fora de casa. E apesar de uma excelente atuação, saímos derrotados pelo placar de 7x3.
Foi uma semana de muito trabalho após a derrota para o Fluminense F.C. na semana anterior. A molecadinha, que ainda está em uma fase de adaptação ao Futsal e ao ambiente de competição, se mostrou em franca evolução. Cresceram em todos os quesitos e embora ainda careçam de melhor posiciomento em quadra já esboçam uma melhor organização tática.
O jogo se iniciou muito equilibrado, com as equipes partindo para o ataque na base da correria, comum à categoria. Logo à 01:47mins., o craque Caetano abriu o marcador em boa jogada. Sofremos a virada em duas bobeiras de nossa defesa aos 03:08 e 03:56mins. Mas nosso goleirinho Pedro Henrique tem boa pontaria e empatou aos 05:00mins. Os donos da casa marcaram à 00:10segs do encerramento da primeira etapa e foram em vantagem para o intervalo.
Logo no começo do segundo tempo, chegamos novamente ao empate, agora com Anderson aos 09:40mins. Nem tivemos tempo para respirar e o Marã T.C. voltou à dianteira aos 09:55mins.. À partir daí, prevaleceu a maior experiência e força física dos adversários, com uma equipe formada por atletas de segundo ano de categoria. O quinto gol, sofrido aos 12:21mins., foi uma ducha de água fria em nossa equipe que se desestruturou. Com isso, nossos rivais aproveitaram para ampliar aos 14:04 e 15:20mins., fechando o jogo com uma merecida vitória por 7x3.
Estão todos de parabéns. A vitória agora, é questão de tempo.
EM TEMPO: Lembramos aos pais e responsáveis da categoria Sub 07, que o lugar de acompanhar suas crianças é na arquibancada. É TERMINANTEMENTE PROIBIDO o acesso dos mesmos à quadra de jogo, pois, além de prejudicar o bom trabalho dos treinadores, interferindo NEGATIVAMENTE no comando da equipe, ainda pode prejudicar o clube com a perda de mandos de quadras. Na partida de ontem, 25/08, fomos advertidos, POR ESCRITO, em virtude da presença de pessoas não autorizadas (pais/responsaveis de atletas) em locais não permitidos. Contamos com o bom senso e a colaboração de todos.