sábado, 10 de agosto de 2013

Na zona de conforto

No último jogo da manhã deste sábado, 10/08, foi a vez de nosso Sub 13 encarar o Gaviões de Ouro, fora de casa, no Rio Comprido, em compromisso válido pela segunda rodada da Liga Rio Futsal.

Em uma partida abaixo da crítica, onde além de displicentes, nossos principais atletas pecaram também por uma ridícula falta de controle emocional e principalmente pela desobediência tática. 

Talvez, tais atitudes sejam em decorrência da falta de disputa pelas vagas na equipe titular, uma vez que os novos atletas ainda não foram registrados em virtude de pendencias na documentação. Com isso, nossos veteranos atletas se encontram em uma desagradável zona de conforto por falta de concorrência.

Enquanto quis jogar bola, fomos superiores em quadra e chegamos à abertura do placar com Vitor Alves aos 10:30mins. E outras boas chances foram criadas em sequência, sempre parando na boa defesa adversária. E assim fomos com a vantagem mínima para o intervalo.

Já no segundo tempo, o que se viu foi um show de indisciplina, onde os atletas não cumpriram o determinado pelo seu treinador, e alguns já experientes resolveram brigar com adversários, torcida e reclamar com a arbitragem, tudo sem a menor razão. Patético. Desequilibrada apesar dos apelos da Comissão Técnica, a equipe sofreu o gol de empate em jogada exaustivamente alertada pelo treinador Alberto, aos 19:30mins. em uma saída de bola displicente de nossa defesa. E o cada um por si continuou. A virada dos anfitriões, merecida por sinal, veio aos 27:12mins., em erro grosseiro de posicionamento de nossos craques. Quando tudo parecia perdido, chegamos ao empate em um chute cruzado de Vitor Alves aos 29:50mins. Um golpe de sorte.

Mais seriedade da próxima vez rapaziada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário