segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um longo caminho à percorrer

Pela quarta rodada da Liga Rio futsal, nosso Sub 09 foi à Marechal Hermes, onde enfrentamos o Marã T.C. na tarde deste domingo, 25/8.

A derrota por 8x2, deixou expostas as nossas fragilidades, as maiores delas a dificuldade nos passes e nos arremates.

A falta de treinamentos dos fundamentos básicos do Futsal tem custado caro para o grupo, que apesar de apresentar bons talentos individuais, precisa evoluir bastante ainda nestes quesitos. É evidente que no decorrer dos treinos e dos jogos, a equipe conseguirá jogar de igual para igual com a maioria dos adversário na competição.

O jogo de ontem já se iniciou mostrando que seria muito complicado. Já à 00:07segs., os donos da casa abriram o placar. Ainda chegamos ao empate à 01:50mins., com um golaço do capitão Dioguinho em belo chute.  À partir daí, o primeiro tempo foi um verdadeiro pesadelo. Quase todas as bolas chutadas pelos adversários resultaram em gol. A habilidosa turminha do Marã T.C. estava com a pontaria afiada. Em contrapartida, errávamos tudo aquilo que se tentava. Os passes errados foram nosso calvário e resultaram em diversos gols sofridos. Ao final da primeira etapa o placar marcava 7x1 para os anfitriões e não seria exagero dizer que ficou barato.

Já na segunda etapa, voltamos bem mais dispostos e focados. A marcação começou a encaixar e equilibramos as ações. Já não fomos uma presa fácil nesta parte do jogo e chegamos à criar algumas boas oportunidades. O Marã T.C. marcou o oitavo aos 15:16mins. Na jogada seguinte, Diogo Ribeiro diminuiu. E ficou nisso: Marã T.C. 8x2.

Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de comparecer aos treinos das terças e sábados. Juntos faremos de nosso grupo um time forte. 

Contamos com a colaboração de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário