domingo, 31 de julho de 2011

Destaques da Semana - Craques da rodada

Uma rodada infeliz para nossas equipes da Copa de Escolinhas. Foram duas derrotas por goleada. Resultados que deixam nossas equipes em situação complicada em suas chaves, principalmente o Sub 11, que ainda não venceu no torneio. Pior do que o Sub 11, somente a apatia da equipe Sub 13, que não demonstrou em nenhum momento de seu jogo, vontade de vencer. Deficiência técnica em Copa de Escolinhas é perfeitamente aceitável. Falta de vontade e displicência não. O desfalque de um atleta que na verdade nem deveria fazer parte da equipe não justifica. Hora de acordar rapaziada. Vamos honrar as nossas cores e manter nosso nome onde está e onde foi muito difícil chegar. Lutamos muito para sermos respeitados e precisamos brigar à cada jogo pelo nosso espaço. Joguem com amor e respeito à nossa camisa.

Vamos aos destaques:

Sub 11 -

Pedro Bolinha é um dos mais antigos atletas do projeto. Na Copa de Escolinhas é a principal referência da equipe. Apesar da lentidão, a garoto possui muita habilidade com a bola nos pés. Seu maior pecado é a marcação pois é bastante debilitado no quesito velocidade. Possui faro de gol e isso tem sido fundamental para sua equipe. Foi o destaque em um time que contou com 3 atletas Sub 9.

Pedrinho com sua tradicional camisa 14.

Sub 13 -

O goleiro Jonathan salvou sua equipe de um vexame muito maior, Preciso na reposição de bola e nas saídas de gol, lutou praticamente sozinho pela honra de um clube de 114 anos. Um gigante!!! Sua vontade de vencer deveria contagiar seus colegas, o que infelizmente não aconteceu. Em uma equipe em que A ou B viveram  de lampejos de bom futsal  e jogadas bisonhas, Jonathan merece o título. Não de craque da semana e sim de herói ou exemplo da semana. O único até agora que mostrou condições de integrar a equipe principal (Matheus não conta).

Jonathan: um gigante.

sábado, 30 de julho de 2011

Sub 13 Escolinha desfalcado, perde outra.

Comissão técnica tenta acordar os atletas.
Na segunda partida da tarde deste sábado, 30/7, no Colégio Salesiano, no Jacaré, enfrentamos pela categoria Sub 13 Escolinha, a equipe do Rocinha Futsal. 

Desfalcados de nosso principal atleta, Matheus, por problemas com sua documentação, não fomos páreo para nossos adversários. A derrota por 7x2 foi pouco pelo que NÃO jogamos.

Apáticos, desinteressados e aparentando cansaço, nossos rapazes não chegaram a ameaçar a vitoria do Rocinha Futsal em nenhum momento.

Com extrema tranquilidade, os craques da Comunidade da Zona Sul fizeram 4x0 no primeiro tempo, e poderiam ter feito muito mais, não fosse o excesso de preciosismo de seus atletas.

Na segunda etapa, demonstrando um pouco mais de disposição, ainda conseguimos marcar dois tentos com Michael e com o capitão Victor Hugo. Entretanto, a fragilidade de nossa defesa era visível. Sofremos mais três e poderíamos ter sofrido mais uma dezena dada nossa falta de vontade na partida.

Apesar da derrota, nossa situação ainda é relativamente comoda pois dependemos apenas de nossas forças para alcançarmos a classificação para a próxima fase.

Para isso, basta despertar para a realidade e lutar por nossas cores.

Um dia para ser esquecido.
Victor Hugo. Único a mostrar raça.

situação do Sub 11 se complica ainda mais

Hora de assinar a súmula.
A equipe Sub 11 Escolinha, foi ao Colégio Salesiano na tarde deste sábado,30/7, enfrentar o Rocinha Futsal pela primeira rodada do segundo turno da Copa da Escolinhas da U.F.S.E.R.J.. 

A derrota por 6x2, agravou o panorama que já não era dos melhores.Foi a quarta partida de nossos meninos. e a quarta derrota, o que deixa a equipe em situação gravíssima no torneio, precisando vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para alcançar a vaga para a próxima fase.

O jogo até que teve um primeiro tempo equilibrado, e apesar de termos sofrido um gol com apenas 0:56 segundos, em falha individual absurda, conseguimos manter até mesmo um certo domínio territorial, infelizmente não revertido em gols. E o resultado de 1x0 permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, com a necessidade de vencer o jogo, nossos craques se lançaram ao ataque, expondo ainda mais nossas fragilidades. Os erros continuaram se repetindo, com falhas coletivas e individuais muito bem aproveitadas pela turminha da comunidade da Zona Sul. No decorrer desta etapa sofremos mais cinco gols e poderíamos ter levado mais. Pedro bolinha e Lucas Nogueira ainda marcaram à nosso favor. Porém ainda foi muito pouco. E o resultado final em 6x2, nos obriga à fazer mágica para avançarmos na competição.

Nos restam ainda dois jogos, e o mínimo que podemos esperar é que nossas cores sejam honradas com raça e luta até o último segundo do último jogo.

Vamos acompanhar.
O "veterano" Pedro Bolinha lutou muito.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crônica de Eduardo Tironi - Camisa 12

Clubes devem formar cidadãos
Transcrevo abaixo, na íntegra, crônica de Eduardo Tironi, do diário "O Lance" do dia 27 de Julho. Nela, o jornalista discorre sobre um fato marcante no dia-à-dia esportivo nesta semana: A agressão do goleiro do Sport Club Recife ao atleta do Vasco da Gama, ocorrida no final da partida que ambos disputavam, pasmem: PELA COPA B.H. SUB 20!!!
Por isso, volto à me questionar:
Estamos formando corretamente esses jovens?
Vencer por vencer vale a pena?
Adversários são inimigos ou colegas de profissão?
O que é mais importante na base? formar atletas ou cidadãos?
De um grupo de 1.000 jovens, talvez, TALVEZ !!! 1 consiga espaço no futebol profissional. E os outros? O que os clubes fazem pelos outros em termos de educação, formação de caráter, cidadania?
Estamos no caminho certo?
Segue a crônica:
Uma voadora precisa no pescoço de um jogador da base do Vasco provocou reação uníssona em redes sociais, TVs, rádios, etc: punição severa para Gustavo, goleiro do Sport, responsável pelo ato covarde.
A puniçao veio: em vinte minutos a direção do clube de Pernambuco divulgou nota demitindo sumariamente o dublê de assassino. Pronto, a justiça foi feita!
Este espaço não pretende defender o indefensável ato muito menos seu autor, no mínimo um irresponsável. Mas diante de tal barbaridade, algo origatoriamente tem de entrar em discussão: o que os clubes estão fazendo em suas divisões de base?
Vivemos em um país com gravíssimas deficiências de educação, ainda que o país tenha crescido muito nos últimos anos. E educação é questão elementar para o sucesso de uma nação.
Em um cenário como este, clubes não deveriam apenas formar jogadores de futebol, mas ajudar na formação educacional destes moleques, cada vez mais preocupados com o tamanho do moicano e a conta bancária e menos com valores de cidadania.
Gustavo pode ter tido uma educação primorosa em casa e aprendido valores dos mais altos no Sport ou em outros clubes por onde passou.
Aí, estaremos diante de um caso de curto-circuito mental, que provocou seu ato selvagem.
Por outro lado, ele pode nunca ter sido orientado sobre regras da vida em sociedade e chegado ao jogo contra o Vasco acreditando que qualquer um que não seja Sport é inimigo. Deu no que deu.
Em nosso futebol, desde as primeiras categorias, ganhar passou a ter mais importância do que se desenvolver, brincar, se divertir (quando isso é o que crianças devem fazer). Cada vez mais cedo jovens atletas carregam o peso de garantir o sustento não só seu, como da família.
Há alguns anos os clubes usaram o argumento de sua função social (entre outros) para ter a Timemania, loteria que renegociou dívidas milionárias com o governo. Então, que eles ajudem não só na formação de jogadores, mas de cidadãos.

Equipe Sub 11 e Sub 13 Escolinha em ação neste final de semana

Neste próximo sábado, dia 30, nossas equipes Escolinha Sub 11 e Sub 13, terão compromissos difíceis contra uma das melhores equipes do torneio, o Rocinha Futsal.

As partidas acontecerão à partir das 14:00hs no Colégio Salesiano, situado na Rua Luiz Zanchetta, 48, no Jacaré.

Nosso Sub 11 encontra-se em posição delicada, na lanterna de sua chave, com 3 derrotas em 3 jogos. Precisa desesperadamente da vitória para continuar viva na briga pela classificação. No primeiro turno, derrota por 6x4, em jogo equilibrado. Em nossa equipe, contamos com 3 atletas Sub 9 completando o elenco. Assim como no primeiro semestre, temos sido derrotados pelo fator físico. Vale a torcida.

O Sub 13 está em melhor situação. Após a vitória do último final de semana, a equipe começa à ganhar confiança e promete um segundo turno melhor. Jogaremos desfalcados do atleta Matheus, craque da equipe e autor de 8 gols em 2 jogos, sendo 5 na última partida, em virtude de atraso na entrega de sua documentação. Nossa equipe terá que se superar.

Contamos com a presença e o apoio de todos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Imagens da Semana - (23 e 24-7)

Os agitos do final de semana começaram na manhãzinha de sábado (23/7). Fomos à Duque de Caxias, debaixo de uma forte chuva, para enfrentar o Elos Futsal. E foi uma chuva de gols!!! À favor e contra. Na Copa de Escolinhas, perdemos no Sub 11 por 3x7, porém o Sub 13 venceu a primeira por 6x1. Vejam as imagens:

Equipe em construção.

Lucas voando em quadra.

Marcaçao padrão.

O canhão do Boqueirão.

Olha ele de novo.

Matheus testa o goleiro.
Na gaveta.

Hora de relaxar.

Belas Paisagens em Duque de Caxias.

Problemas na coluna Vovô???

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Última semana para escolher seus favoritos

A votação para os melhores do semestre termina no próximo domingo. Não perca tempo!!! Vote aqui:

http://crbp-futsal.blogspot.com/2011/07/hora-de-escolher-os-melhores-do.html

Os Embalos de Domingo à Tarde

Mais um futuro craque surgindo.
Na tarde do último domingo, 24/7, aconteceu a Festa Julina do C.R.B.P..

Com a colaboração de Diretoria, Sócios, Pais, Atletas e Comissão Técnica, o evento foi um sucesso. Não faltaram diversões, música, comidinhas típicas, cachaça e cerveja. E muita animação, com o casamento na roça e a tradicional quadrilha, coreografada por nossa Mestre de Cerimonias, Tati.

A festa, mais que divertir à todos os presentes, serviu para mostrar uma clara mudança no perfil dos sócios e frequentadores de nosso clube, que devido ao nosso Núcleo de Futsal, está sendo renovado, aliando a experiência da velha guarda do Clube com o frescor da juventude desta nova safra, apresentada ao Boqueirão através de nosso trabalho com a garotada.

Alguns destaques não puderam deixar de serem notados. Entre eles, o show de dança de nosso Fotógrafo/treinador e Pai, Sr. Márcio, em bela performance, dançando James Brow. Tivemos também, o bom humor dos atletas Digão, Vitinho e Lucas Costa, com suas fantasias femininas para compor a Quadrilha, e o triangulo amoroso do casamento na roça... As fotos não mentem!!!!!

E foi assim, entre pessoas de todas as idades, que passamos uma tarde de domingo em família... A grande Família Alviverde. Cada vez maior... Cada vez mais unida.

Vida longa à nossa Família.


Preparando os quitutes.

Coordenador/Treinador Luiz Losada, trajando um belíssimo avental, ao lado da esposa.
Colocaram a raposa para cuidar do galinheiro.
Pessoas doces na barraca dos doces.

Iago, Enzo e Dioguinho entraram no clima.

Professor Luiz Quaresma, devidamente vestido para a ocasião.

As "Mocinhas" Digão, Vitinho e Lucas, entrando no clima da brincadeira.

Professor Bernardo, voltando às origens.

Um de nossos maiores colaboradores em 2011, o pai, fotografo e agora treinador, descansa após seu show de dança. Muita disposição apesar da idade avançada.

Alguns de nossos craques foram abordados por empresários inescrupulosos, que aproveitaram o clima festivo para assediá-los.
A caipirinha Christtine, uma das organizadoras do evento.

Olha a cobraaaaa....

A grávida protestou contra o casório.

Fim de festa e neguim não larga o copo.

A noiva em pose sensual.

Sem comentários...rsrs

As donas do pedaço.

Barraca das brincadeiras.

Muita elegância.
Apesar das fantasias, Elegancia e tradição.

Mc Tati. Competência e alegria na condução do evento.


Festa Chic é assim: Ed Murpie comanda a churrasqueira.

Mc Tati e o caipira Mayk. Detalhe: a barba é real.

Destaques da semana - Craques da Rodada

Com apenas duas partidas, o final de semana teve como maior destaque, nossa Festa Julina. Porém, em quadra, os destaques foram eles:

Sub 11 Escolinha -

Apesar dos costumeiros e criticados "momentos de pane", Igor foi o craque da Equipe Sub 11 Escolinha. Logicamente, o atleta necessita, e muito, manter a calma nos momentos mais críticos da partida. Porém ele continua sendo fatal nos chutes de longa distancia. O craque da semana.

Igor, o canhão do Boqueirão.

Sub 13 Escolinha -

No Sub 13 Escolinha, o craque da semana foi uma escolha daquelas que podemos considerar INCONTESTÁVEL. Autor de 5 gols, das jogadas mais bonitas e ainda por cima marcando com raça e inteligencia, Matheus é o Oásis de sua equipe. O ponto forte de um time lutador. Sua presença da uma qualidade imprescindivel ao grupo da Copa de Escolinhas. Plenas capacidades para fazer parte da equipe da Copa União. Indiscutivelmente.

Nosso craque.

domingo, 24 de julho de 2011

Gols da Rodada

Abaixo, alguns dos gols dos jogos Sub 11 e Sub 13 Escolinha, em 23/7:



                                             






                                         


sábado, 23 de julho de 2011

Matheus brilha e Sub 13 Escolinha vence a primeira

Marcação dura.
O segundo jogo da manhã deste sábado, 23/7 em Duque de Caxias, envolveu nossa equipe Sub 13 e a Escolinha de Futsal Elos.

Em partida em que comandamos as ações durante todo o tempo, a vitória por 6x1 foi pouco, se considerarmos o amplo domínio apresentado.

E com 0:18 segs de jogo, Matheus abriu o placar à nosso favor. E o rapaz estava com sede de gols. Com 1:18 mins. ele marcou o segundo em bela jogada. Com 6:31 mins. o capitão Victor Hugo ampliou em chute colocado.

A vantagem, ao que parece relaxou nossos craques que passaram a enfeitar as jogadas e agir com uma certa soberba. Com isso, o castigo não demorou a chegar: aos 10:18 mins., os donos da casa diminuíram o prejuízo. O placar de 3x1 porém, permaneceu até o intervalo.

A conversa no intervalo ao que parece, acendeu novamente nossos atletas, que voltaram à jogar como no começo da partida.

Foi aí, que o dono do jogo, o atleta Matheus, começou seu show particular. Mostrando habilidade em vários fundamentos anotou de falta (aos 20:20 mins.), de placa, encobrindo o goleiro (aos 24:48 mins.) e finalmente, mostrando oportunismo ( aos 24:58 mins.).

Poderíamos ter saído com um placar ainda mais elástico. Porém, 6x1 foi o suficiente para trazer alegria à essa turminha sedenta por vitórias e com uma dedicação comovente ao esporte, pois, apesar das poucas oportunidades no primeiro semestre, nunca pensaram em desistir.

Parabéns à todos.
Ao ataque!!!!

Sub 11 Escolinha Vacila

Sub 11 Escolinha e a marcação padrão.
Em partida realizada na manhã deste sábado, 23/7, nossa equipe Sub 11 na Copa de Escolinhas, foi à Duque de Caxias enfrentar a Escolinha de Futsal Elos.

E após um excelente primeiro tempo, onde fizemos 2x0, acabamos goleados por 7x3, pagando por nossa inexperiência.

Em uma equipe recém montada, com apenas 5 atletas pertencentes à categoria, qualquer ausência é muito sentida. Hoje ficamos sem Luan Jonathan e Pedro Bolinha. Resultado? Precisamos contar com a ajuda dos suplentes, pertencentes ao Sub 9.

Mesmo assim, o jogo começou com nossa equipe dominando as ações. E aos 2:34 mins. após tentativa de arremate do fixo Igor, o pivô Victor Hugo dominou e girou para anotar nosso primeiro gol. O controle do jogo continuava em nossas mãos. Aos 6:30 mins., em falta de dois toques, Lucas rolou para Igor dobrar a vantagem. E apesar de nosso amplo domínio, fomos para o intervalo vencendo por apenas 2x0.

O panorama no segundo tempo mudou completamente. Apesar da vantagem, fomos completamente envolvidos pelos donos da casa, que virou o placar rapidamente e sem muito esforço abriram vantagem, contando com falhas coletivas e individuais de nossos atletas. Com o placar marcando 5x2, o fixo Igor ainda conseguiu diminuir em chute de longa distancia aos 17:36 mins. Mas de nada adiantou e sofremos ainda mais 2 gols, finalizando o jogo em 7x3 para a Escolinha de Futsal Elos.

Com o resultado, ficamos em situação complicada, com 3 jogos e 3 derrotas. Qualquer resultado negativo no segundo turno pode ser fatal para nossas pretensões.

Vamos acreditar até o final.
O fixo Igor tenta o arremate.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conselho Arbitral U.F.S.E.R.J.

O 1º Conselho Arbitral da U.F.S.E.R.J. acontecerá na próxima quarta-feira (27/07), às 19 horas, no Salão Nobre de nosso C.R.Boqueirão do Passeio (Rua Jardel Jercolis, S/N, Centro).

As últimas definições sobre as competições do segundo segundo semestre nas categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Feminino e Adulto, serão decididos nesta reunião.

A reunião terá a participação de todos os clubes que disputarão a competição. Lá, decidiremos detalhes do regulamento, formula de disputa e outras deliberações.

Caso alguns de vocês tenham sugestões ou ideias neste sentido, por favor, postem nos comentários, para que possamos colocar em discussão na referida reunião.

Muito obrigado.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Equipes Escolinha tentam primeiro triunfo

Neste sábado, dia 23/7, nossas equipes de Calouros Sub 11 e Sub 13 voltarão à quadra na tentativa de conquistar suas primeiras vitórias na Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J.

Após as duas primeiras rodadas, onde foram derrotadas por Rocinha Futsal e Ninho do Esporte, o desafio da vez será o Elos Futsal. Os jogos serão no ginásio de nossos adversários, o Colégio Roberto Silveira, localizado na Rua General Dionísio, Bairro 25 de Agosto. A primeira partida, entre as equipes Sub 11, acontecerá às 10:00hs. Às 11:00hs, será a vez do Sub 13.

Em situação complicada na tabela, nossas equipes precisam urgentemente se reencontrar com os resultados positivos. A hora é essa. Contamos com a presença de todos para superarmos essa fase.
É hora da virada.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Tá chegando a hora

Últimos dias para deixar sua opinião. Clique e vote:


http://crbp-futsal.blogspot.com/2011/07/hora-de-escolher-os-melhores-do.html?showComment=1310607332457#c180384567544100213

Imagens da semana (16 e 17/7)

Mais duas derrotas na Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J.. Se não nos recuperarmos rapidamente, nosss situação pode se complicar. É hora de acordar. Vamos às imagens:

Pedro Bolinha briga por espaço.
Tentando mudar ao destino.
No Sub 11 não faltou raça...
...E nem alegria.

No Sub 13, muita conversa para mudar.
Desanimo no banco de reservas.
Sem medo na barreira.

Ataque do Rocinha Futsal.
Equipes posam para foto de reportagem. (imagem: Luiz Laprovita)