A segunda partida deste domingo, 17/7, em nossa quadra aconteceu entre nosso Sub 1 - Escolinha e o Ninho do Esporte, do Jacaré.
Após a derrota por 6x0 na semana anterior para o Rocinha Futsal, esperávamos aproveitar o mando de quadra para darmos a volta por cima. Infelizmente não foi o que aconteceu. Sofremos nova goleada, desta vez por 11x4, complicando nossa situação na Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J..
Entramos em quadra sedados, assistindo aos adversários fazendo o que bem entendiam. Os visitantes tabelavam, tocavam, chutavam sem que nossos craques esboçassem qualquer tipo de reação. Falhas individuais gritantes pontuaram esta fase da partida, quando o Ninho do Esporte anotou por 6 vezes. O único ponto positivo desta primeiro tempo, foi a estréia do talentoso Matheus que anotou nosso único gol nesta etapa. Tivemos algumas chances de reduzir a diferença, porém a displicência nas finalizações também foi nossa adversária. E fomos para o intervalo perdendo por 6x1.
Segundo tempo iniciado e panorama inalterado. Fomos sofrendo gol após gol, até que o placar anotava 9x1 com 20:46 mins. ou seja, faltavam 9:14 mins para o encerramento da partida. Neste ponto, com os visitantes já relaxados e com vários reservas em quadra, finalmente nos deram oportunidade de apresentar algo de bom. Apesar de ainda sofrermos mais 2 gols neste período, conseguimos equilibrar as coisas, anotando por mais 3 vezes (Sendo mais 2 com o estreante Matheus e 1 com Lucas), finalizando em 11x4.
Esses minutos finais, mostram que podemos evoluir. Que as limitações técnicas podem sim, ser superadas quando entram em quadra o amor à camisa, a raça alviverde e a vontade de vencer. Todos estamos cientes que o início tardio na prática do Futsal por parte desta turminha é um limitador considerável. Porém, nada nesta vida é impossível quando há dedicação ao que se faz. A prática leva à perfeição Por isso recomendo à todos que se dediquem em dobro aos treinos, evitando brincadeiras, faltas e deixando o clima festivo para a torcida.
Estamos todos, no C.R.B.P. em função do Futsal. Penso que este deve ser o foco nos dias de jogos e treinos. Deixemos as brincadeiras, diversões e festas para os momentos adequados e vamos trabalhar em prol de nosso principal objetivo em nosso Clube: O esporte, em nosso caso, O FUTSAL.
É hora de rever certos conceitos.
Momentos difíceis. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário