sábado, 2 de julho de 2011

Sub 9 encerra sua participação na Copa União

Mais uma defesa de Muralha. Tempos difíceis.
Em jogo disputado em Jacarepaguá, na manhã deste sábado, 2/7, nossos Mascotinhos deram adeus à disputa da Copa União da U.F.S.E.R.J. Enfrentamos o AEC/Pero Lopes na segunda partida da semifinal, com uma missão das mais complicadas, vencer no tempo normal e na prorrogação, uma equipe que nos foi superior durante todo o torneio, nos vencendo, até então, nas quatro vezes anteriores: 2x3, 0x6, 4x7 e 1x7.

No jogo de hoje, para complicar um pouco mais, não contamos com dois dos principais atletas da equipe, o capitão Vinicius e o fixo Mayk. Com mais esta dificuldade, o previsto aconteceu: mais uma derrota, desta vez por 9x1.

Contando com seis atletas em condições de jogo, sendo três deles Sub 7, os Mascotinhos ainda conseguiram dificultar os adversários nos primeiros minutos da partida. Após o AEC/Pero Lopes abrir o marcador aos 1:32 mins., nosso craque Lucas Cândido conseguiu empatar em bonito chute, aos 2:22 mins. Apesar da inferioridade técnica e física, a disposição e a luta de nossos mini-craques foi comovente e o placar final do primeiro tempo, 4x1, apesar de desfavorável, mostra o quanto lutamos.

Na segunda parte do jogo, além das limitações da primeira etapa, somou-se o cansaço, pois a quadra em que jogamos é muito maior que a nossa e com apenas um atleta no banco, a correria fez algumas vítimas em nosso time. Os donos da casa, aproveitaram para marcar por mais cinco vezes, fechando o jogo em 9x1 e se credenciando para enfrentar a forte equipe do Grajaú T.C. Parabéns e boa sorte ao Professor Paulinho e sua Turminha.

De nossa parte, fica o sabor do dever cumprido. Uma equipe montada às pressas, com quatro dos oito atletas ainda pertencendo ao Sub 7, chegar até a semifinal da Copa União, é um feito à ser comemorado. Superamos muitos obstáculos. Além de rivais mais fortes fisicamente, encaramos a hostilidade de algumas torcidas adversárias, o nervosismo de debutar em um campeonato realmente organizado, alguns desentendimentos internos, a pressão involuntária dos próprios pais assistindo aos jogos... Ou seja, uma verdadeira escola, onde aprendemos, com erros e acertos, lições valiosas que levaremos não só para as próximas competições, mas também, e principalmente para o resto da vida. Lições estas, que servirão para o engrandecimento de todos os atletas, pais e Comissão Técnica.

Agradecimentos à todos os pais e responsáveis, fundamentais nesta caminhada. Vocês são os verdadeiros campeões.
Menção especial aqui, para o Sr. Márcio Garofalo, dublê de pai e fotógrafo. Um grande colabarador deste Blog, sendo responsável pela maioria das fotos de ilustram nossas matérias.

Que continuemos juntos por muitos anos. Muito Obrigado à todos.
Mascotinhos honrando nossa história e nossas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário