Aquela conversa pré jogo. |
A segunda partida das semifinais da categoria Sub 13 da Copa União da U.F.S.E.R.J., aconteceu na manhã deste sábado, 2/7, em Jacarepaguá, onde encaramos a fortíssima equipe do AEC/Pero Lopes.
Após termos sido derrotados no primeiro jogo, em nossa casa, tínhamos como missão, vencer no tempo normal e na prorrogação. O fator complicador desta já encardida tarefa foi a ausência de nosso fixo, Adriel Ribeiro, que é simplesmente nosso mais experiente e habilidoso atleta, forte candidato ao título de craque do semestre. O rapaz está adoecido, com dengue e por isso, não pôde ajudar sua equipe neste jogo.
Iniciada a partida, como se não bastasse a força da equipe de Jacarepaguá, tivemos que lutar contra outro perigoso adversário: A apatia de nossos atletas, destaque negativo na manhã de hoje. Ao que parece, acordar cedo não é o ponto forte de nossos craques que pareciam anestesiados no primeiro tempo. Por sorte, o AEC/Pero Lopes parece que sofre da mesma patologia. E em uma primeira etapa que deu sono até em quem assistia, o placar não poderia ser outro 0x0.
O segundo tempo começou um pouco diferente. Diferente para pior, pois com 15:55 mins., ou seja, 0:55 segs., sofremos o primeiro gol, para variar, marcado pelo craque adversário, Matheus, como sempre, em bela jogada individual em cima de seu marcador. Estava ruim para nossa equipe. Estava. Mas nada é tão ruim que não possa piorar e aos 18:25 mins., novamente Matheus, novamente em jogada individual em cima de seu marcador, ampliou para 2x0.
Perdido por 2, perdido por 20. Já com João Marcos em quadra como goleiro linha, fomos para o tudo ou nada. E nos 10 minutos finais só deu Boqueirão. Infelizmente, nossa pontaria não estava muito boa e perdemos várias oportunidade de diminuir o marcador. Ainda marcamos o gol de honra, com Marcos Paulo, quando faltavam 0:41 segs. para o encerramento do jogo. Mas já era tarde e o placar de 2x1 nos fez dar adeus à vaga na final, que fica com o AEC/Pero Lopes, que encara o Grajaú T.C. no próximo domingo no América F.C..
Continuaremos trabalhando para que no segundo semestre tenhamos melhor sorte.
Tentativa de ataque de um primeiro tempo sonolento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário