terça-feira, 29 de novembro de 2011

A disputa está pegando fogo!!!!

Continuem ajudando à escolher os melhores de 2011. É só clicar no link abaixo e seguir as instruções:

Escolha os Melhores Clicando Aqui

Divulgados horários das finais

Na tarde de hoje, a U.F.S.E.R.J. divulgou a ordem e horários dos jogos finais do Módulo I do Campeonato Estadual, que ocorrerão no Jacarepaguá T.C. no próximo domingo, 04/12:
11:00 HS - America F.C. x C.R.Boqueirão (Final - Sub-13)
12:00 HS - Grajaú T.C. x C.R.Boqueirão   (Final - Sub-11)
13:00 HS - C.R.Boqueirão x Grajaú T.C.   (Final - Sub-07)

Endereço:
Beco Mario Pereira nº 20 - Pça Seca - Jacarepagua - RJ
Ref: Rua Candido Benicio
Contamos com a presença todos. 

O espaço para a torcida não é muito grande... Cheguem cedo ou ficaremos espremidos!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Escolham os melhores de 2011

Continuem votando:

Atenção!!! Para votar nos melhores, você deve clicar no link abaixo (em verde) e seguir as instruções:

CLIQUE AQUI

Uma grande final

A única certeza que temos é : Será um dos melhores jogos do ano. De resto impossível fazer previsões.

A partida final do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., categoria Sub 13, entre as equipes do C.R.B.P. e América F.C., que acontecerá no próximo domingo, no Jacarepaguá T.C., em horário à ser definido pela organização, é apontada por muitos como o jogo mais esperado das finais. 

Duas grandes equipes com atletas que desequilibram, com técnica e habilidade.

Após uma queda de produção no segundo turno da temporada regular, nos vimos obrigados à disputar a repescagem por termos ficado em terceiro, com um (!!!!) ponto à menos que os dois primeiros (América F.C. e AEC/Pero Lopes). À partir daí, nos recuperamos e voltamos à boa fase do início da competição. Passamos por Sparta e Pero Lopes no estadual e pelo Grajaú T.C. na Copa União, e chegamos às duas finais.

O América F.C. foi mais regular na competição, mantendo o mesmo rendimento nos dois turnos. Nas semifinais, eliminou com muita facilidade a equipe de São José do Vale do Rio Preto, vencendo por 3x0 e 6x1. Tem como sua maior estrela, o Pivô João Pedro, perigosíssimo e arisco.

Nos confrontos diretos, uma vitória para cada lado: 5x2 e 4x5.

Imprevisível!!!!

Boa sorte aos nossos craques.


Duelo de "zebras"

Após eliminarem respectivamente os favoritos AEC/Pero Lopes e Casa dos Poveiros, as equipes do Grajaú T.C. e C.R.B.P., fazem a grande final do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., categoria Sub 11, no próximo domingo (4/12) , no Jacarepaguá T.C., em horário à ser confirmado pelos organizadores.

Em franca ascensão, nossos craques vêm de vitória heróica na segunda partida da semifinal, contra a Casa dos Poveiros. Estamos invictos à seis partidas entre Estadual e Copa União (onde inclusive, eliminamos nossos adversários do próximo domingo nas semifinais).

O Grajaú T.C. passou sem muitas dificuldades pelo AEC/Pero Lopes, vencendo os dois confrontos. Equipe muito bem treinada, com variações na saída de bola e atletas habilidosos, com certeza não nos dará facilidade.

Nos enfrentamos 7 vezes neste ano: 

 2 vitórias: 5x3 e 6x1

2 Empates: 5x5 e 3x3

3 Derrotas: 4x6, 1x4 e 2x6

Os resultados mostram que não temos  favoritos no confronto.

Desejamos sorte à ambas equipes. Com certeza, independente do resultado, o título estará em boas mãos.


A primeira final ninguém esquece

Com menos de seis meses de criação, nosso Sub 07, encara seu maior desafio no próximo domingo, no ginásio do Jacarepaguá T.C., em horário à ser confirmado, quando disputaremos contra a excelente equipe do Grajaú T.C. pela final do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J.

As equipes possuem campanhas muito semelhantes. Ambas conquistaram 15 pontos e no confronto direto houve uma vitória para cada lado. Temos o melhor ataque com 28 gols e o Grajaú T.C. possui a melhor defesa com 7 gols sofridos.

Teremos um jogo muito divertido e disputado, onde independente do resultado, o maior vencedor será o esporte. 

Vamos todos apoiar nossa turminha.

Boa sorte às duas equipes.

Em busca da Tríplice Corôa

No próximo sábado, na quadra do América F.C., às 9:00hs, nosso Sub 15, disputará sua terceira final no ano de 2011. Após vencermos o Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J. no primeiro e no segundo semestre, jogaremos agora, pelo título da Copa União, do mesmo organizador.

O adversário agora serão os donos da casa, o América F.C., time forte e organizado. Com certeza nos dará muito trabalho.

Não podemos negar que somos os favoritos. Durante o ano, nosso Sub 15 jogou 29 vezes até o momento. Vencemos 26 vezes, empatamos  2 e fomos derrotados APENAS 1 vez, contra o Grêmio Nova Era por 5x2 em 7/5. Marcamos 210 gols e sofremos 98.

Será o final de um ciclo fantástico. juntos desde 2010, essa rapaziada venceu 3, das 4 competições disputadas, feito que coloca nossos craques  na galeria dos grandes campeões do C.R.B.P.. Ano que vem, grande parte deles sobem de categoria, desfazendo esse grupo sensacional.

Promessa de uma grande partida de Futsal.


domingo, 27 de novembro de 2011

Continuem votando

Nos ajudem à escolher os melhores do ano:

Clique aqui

Imagens da semana (26 e 27/11)

Imagens das classificações históricas e também do Futuro Alviverde, também conhecido com Sub 07:

Equipes se cumprimentam.

Saída de bola.
Formação defensiva.

Dioguinho cobra o escanteio.

Perigo na área.

Como diria Januário de Oliveira: Tá Lá um corpo estendido no chão.

Um lindo jogo em Jacarepaguá.

Tá olhando o quê cara?

Tensão no olhar.

Juninho preoupado com a partida.

Definitivamente: O CAPITÃO.
Brios Alviverdes.
União e fé.
Apoio do Sub 13.
Família Alviverde.
Posicionados para os cumprimentos.

Saída de bola.
Intervalo de jogo.

Sub 07 e Sub 13, apoiando o Sub 11.

Instruções do intervalo.
Instruções fundamentais.

Festa da Vitória. Isso aqui é Boqueirão!!!!!

Destaque da semana - Craques da Rodada

O que falar de um final de semana em que TUDO deu certo? Conquistamos as vagas para as finais do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J. nas categorias Sub 11 e 13, e também no Sub 07 (Sem jogar pela competição). Ainda tivemos o empate do mesmo Sub 07 na Liga Metropolitana. É até covardia ter que escolher entre nossos guerreiros, o destaque de cada categoria em jogos em que todos foram heróis... Não foi nada fácil...

Sub 07

Diogo


Mesmo se sentindo deslocado, nosso mini craque se esforçou demais fazendo as vezes de ala ofensivo. Mostrou que apesar da pouca potencia no chute, pode ser útil nas arrancadas pelas extremidades da quadra.

Sub 11


Allan Victor


Buscou o gol com a vontade de sempre, marcando os dois da classificação. Além disso, marcou como nunca e ao final da partida, teve sobriedade para reter a bola e evitar a repetição do erro de Quarta-feira.


REcebendo o "Bicho".


Sub 13

João Marcos

Conforme  conversa na sexta-feira via Facebook, foi o responsável pelo gol da classificação, assim como no sonho relatado pelo seu treinador Luiz Losada. O craque Sub 13, pela raça, emoção e por tornar sonhos realidade.

Heróico, Sub 11 vai à final

De arrepiar. 

Os corações Alviverdes tiveram mais um teste no final da tarde deste domingo (27/11), no Colégio Salesiano, quando disputamos a segunda partida das semifinais do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., na categoria Sub 11, contra a Casa dos Poveiros.

Após sofrermos o empate nos últimos segundos na primeira partida, aprendemos a lição e a Receita para vencer. Ganhamos por 2x1, jogando com inteligência e raça. Com a vitória, estamos credenciados à disputar a grande final, onde enfrentaremos a forte equipe do Grajaú T.C. que eliminou o AEC/Pero Lopes na outra chave.

A partida desta tarde, como não poderia deixar de ser, foi marcada pelo nervosismo. Desta feita, os adversários estavam mais tensos. Somando este fato com as dimensões da quadra, e estava formado o cenário para nosso triunfo. Mais bem postados em quadra, soubemos atrair nossos adversários para nossa quadra para forçarmos os contra-ataques. A armadilha funcionou desde o início e mesmo marcado o tempo inteiro por dois adversários, nosso pivô Allan Victor chegou às redes por duas vezes aos 6:15 e 7:49mins. Com a vantagem no marcador, e o craque adversário David completamente anulado por nossos defensores, pouco fomos ameaçados na primeira etapa, que se encerrou com 2x0 à nosso favor.

No segundo tempo, obviamente, fomos muito pressionados. O nervosismo trocou de lado. A Casa dos Poveiros, atacava, desordenadamente. Não conseguíamos mais encaixar nossos contra-ataques. Tentamos algumas mudanças táticas sem o resultado esperado. O jogo esquentou de vez aos 15:34mins. quando sofremos o gol, em chute do "meio da rua", que, aparentemente desviou em algum defensor. À partir daí, não nos restava mais nada, à não ser nos defender e REZAR pelo apito final. Taticas e posicionamentos ficaram em segundo plano. O que contou de verdade, foi o Coração Alviverde... Foi a vez da RAÇA de nossos craques... Do AMOR  pela nossa camisa... E a PAIXÃO por esse Gigante Centenário chamado BOQUEIRÃO!!!!!!

E que venha o Grajaú T.C., super favoritos. Com humildade, tentaremos ultrapassar mais este obstáculo.

Por hora, vamos comemorar!!!

Parabéns à todos.

Hora de escolher os melhores de 2011

Como fizemos no ano passado, chegou a hora de elegermos a seleção dos  melhores do ano. Em 2011, foram muitos os destaques individuais. Com certeza será difícil escolher os melhores entre eles. adotaremos então, alguns critérios para organizar a votação:

Serão apresentadas listas de jogadores por posição, onde constarão apenas aqueles que foram titulares de suas equipes durante alguma parte do ano.

Na eleição do atleta revelação, obviamente, só poderão ser votados aqueles que iniciaram conosco em 2012.

Seguem as relações dos candidatos, por posições:

Goleiros:

Anderson (Sub 09)
Danilo (Sub 07)
Digão (Sub 15)
Guilherme (Sub 11)
Jonathan (Sub 17)
Lucas Osório (Sub 15)
Lucca (Sub 11)
Luiz Henrique (Sub 13)
Pedrinho Muralha (Sub 09)
Wellerson (Sub 13)






Alas:

Carlinhos (Sub 09)
Vinícius (Sub 09)
Enzo (Sub 11)
Gabriel (Sub 11)
Juninho (Sub 13)
Luiz Paulo Pereira (Sub 13)
João Marcos (Sub 13)
Marcos Paulo (Sub 13)
Eric (Sub 07)
Gabriel (Sub 07)
Iann (Sub 07)
Vitinho (Sub 15)
Luciano (Sub 15)
Lucas Vera (Sub 15)
Lincoln (Sub 17)
Matheus Christonni (Sub 17)

Fixos:

Adriel (Sub 13)
Mayk Jr. (Sub 09)
Jonathan(Sub 09)
Dioguinho (Sub 07)
Leozinho (Sub 11)
Igor (Sub 11)
Lucas Costa (Sub 17)
Hugo (Sub 15)

Pivôs:


Douglas Amaral (Sub 15)
Felipe Gimenez (Sub 17)
Breno (Sub 13)
Allan Victor (Sub 13)
Guilherme (Sub 07)
Guilherme (Sub 11)
Marcelinho (Sub 09)

Treinadores:

Alberto
Luiz Losada
Ulisses
Zé Carlos

O voto deverá ser enviado através de comentário nesta postagem, obedecendo os critérios determinados e conforme o modelo abaixo (copiem e colem):

Nome do Eleitor: OBRIGATÓRIO
Melhor Goleiro:
Melhor ala 1:
Melhor ala 2:
Melhor Fixo:
Melhor Pivô:
Melhor Treinador:
Revelação 2012:
Craque 2012:

A votação está aberta e termina em 15/12 (às 20:00hs).

Votem com seriedade e não por amizade, pois assim seremos mais justos. Obrigado.

sábado, 26 de novembro de 2011

Classificação dramática: Sub 13 na final

Parecia uma final!!! Tensão e nervosismo pairavam no ar. Atletas de ambas equipes errando jogadas que em situações normais executam com extrema facilidade.

Foi assim a partida da tarde deste sábado (26/11) entre C.R.B.P. e AEC/Pero Lopes pela semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J.
na categoria Sub 13.

Após vencermos a primeira partida, no último final de semana, em nossa quadra, pelo placar de 5x3, a vantagem do empate, no tempo normal, estava conosco, fato que supostamente nos daria tranquilidade para executar nossos contra-ataques, com nosso veloz pivô Breno. Supostamente!!

Iniciada a partida, o que se viu foi um jogo muito nervoso, digno de uma final. Nossos atletas pareciam mais tensos que os adversários. Os donos da casa nos envolviam com sua tradicional velocidade em seus ataques enquanto errávamos jogadas que ensaiamos desde Janeiro deste ano. Não fosse a tranquilidade do Capitão Adriel, o jogo poderia ter sido definido ainda nesta etapa. Mesmo assim, sofremos o primeiro gol aos 05:06mins., em erro de passe no meio da quadra. Em desvantagem no placar, nossos craques partiram para o ataque. O pivô/artilheiro Breno não estava em seus melhores dias. Mesmo assim apavorava a defesa do AEC/Pero Lopes que afastava a bola de forma desesperada com chutões para todos os lados. Perdemos dois gols SEM GOLEIRO nesta fase do jogo, mostrando a tensão de nossos craques. Enfim: o placar do primeiro tempo acabou mesmo em 1x0 contra.

Na segunda etapa, um pouco mais equilibrados, fomos em busca do empate que nos daria a classificação. Tomamos conta da partida, com Adriel anulando o craque adversário, Matheus Santos, e o restante da equipe buscando o ataque o tempo todo. Mas continuamos perdendo chances inacreditáveis... Quase não éramos ameaçados agora. Acontece que, faltando 5:43mins para o encerramento do tempo regulamentar, fomos castigados com o segundo gol do AEC/Pero Lopes, em saída infeliz de nossos defensores. 

À partir daí, foi um jogo de ataque contra defesa, meio no desespero, na tentativa de evitar a prorrogação. Não tivemos sucesso e o tempo regulamentar foi encerrado com a vitória por 2x0 de nossos anfitriões.

Jogar uma partida decisiva já era motivo de tensão. Imaginem a prorrogação deste mesmo jogo...

Por isso, no intervalo entre o jogo e a prorrogação, falamos de amizade, sonhos, objetivos... várias coisas, menos do jogo que estava sendo disputado. Ao que parece, funcionou!!!

Voltamos muito mais equilibrados e tranquilos para o tempo extra. Passamos à cadenciar o jogo, lembrando em muito a equipe do inicio da competição, fazendo o tradicional "jogo chato", em que a posse de bola é nosso principal objetivo. Com isso reduzimos as possibilidades de sofrer gols. E como sempre, deu certo. Aos 31:50 mins., o ala João Marcos "colocou" com categoria no fundo das redes adversárias a bola da classificação e correu chorando em direção ao treinador Luiz Losada, como se pressentisse que estava fazendo história. Mantivemos o placar até o final da primeira etapa da prorrogação.

Na etapa derradeira desta saga, fizemos a bola rolar e cadenciamos a partida, aguardando o encerramento da batalha. Ainda havia tempo para mais um momento de apreensão, quando cometemos a sexta falta. Por sorte o tiro livre foi chutado para fora. Então, prendemos a bola ao máximo e deixamos a partida terminar. 

Vitória histórica que nos credencia para disputar a grande final do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., na qual enfrentaremos a excelente equipe do América F.C.,  que na tarde de hoje eliminou o São José do Vale do Rio Preto, vencendo por 6x1 com magnifica atuação do craque João Pedro.

Por ter feito melhor campanha, o América F.C. jogará pelo empate na final. Nada mal para quem, como nós, eliminou a equipe primeira colocada na primeira fase, o AEC Pero Lopes.

Parabéns à todos que fazem história neste sub 13 do segundo semestre.

Sub 07 empata outra

Pela Liga Metropolitana, enfrentamos na manhã deste sábado, 26/11, em nossa quadra, a equipe do S.C. Brasil.

assim como na última partida, apesar de dominarmos o adversário a maior parte do jogo, acabamos empatando, desta vez, por 1x1.

O jogo, começou muito disputado e logo aos 2:00mins, os visitantes abriram o placar em chute por cobertura, onde nosso mini-goleiro,Danilo, nada pôde fazer.

Com algumas mudanças de posicionamento, em relação ao jogo anterior, nossos atletas demoraram um pouco à assimilar as novas funções. Mesmo assim, éramos donos da partida. A justiças se fez aos 04:10mins. com Guilherme empatando em contra-ataque. A partida continuou com boas chances para ambos os lados. Porém o 1x1 persistiu até o intervalo.

Na segunda etapa, apesar das tentativas de nosso treinador, Ulisses, que fez uso inclusive do goleiro linha, não conseguimos chegar à vitória. Desperdiçamos muitas oportunidades por falta de pontaria e força nos chutes. Nada que não possamos corrigir com mais treinamentos. 

Muitas emoções ainda virão.

Parabéns criançada!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pedido aos visitantes

Como já informamos várias vezes, COMENTÁRIOS ANÔNIMOS não tem vez aqui em nosso blog, sejam eles, elogiando, reclamando, informando, etc.

Todas as opiniões sensatas são bem vindas até mesmo as críticas, pois nos fazem crescer. Excetuando-se conteúdos com palavras de baixo calão, xingamentos e erros grosseiros de português, todos os outros são aceitos pela moderação, basta que o remetente se identifique corretamente, sem nomes falsos. Colaborem!!! Não se escondam atrás da tela do seu computador. Mostrem suas caras e não percam tempo digitando algo que será deletado e esquecido de imediato.
Caso sinta vergonha ou constrangimento em tratar publicamente do assunto, procure um dos dois responsáveis pelo Futsal do Boqueirão, os Srs. Fernando Magalhães e Luiz Losada.

Nosso muito obrigado.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Receita para vencer

No próximo domingo (27/11), jogaremos a segunda partida da fase semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., categoria Sub 11 contra a forte equipe da Casa dos Poveiros. O jogo acontecerá no Colégio Salesiano, no Jacaré, às 16:00hs.

Após o frustrante empate da última quarta-feira em nossa casa por 4x4, temos a necessidade de vencer para avançar para a final (em caso de empate no tempo normal, haverá uma prorrogação e persistindo o empate, a vaga será da equipe adversária).

Será a terceira partida entre as duas equipes na competição e os resultados anteriores apontam para o equilíbrio do confronto: uma vitoria para cada lado e um empate.

Receita da Vitória:

Experiência e malandragem são coisas que o grupo Sub 11 AINDA não tem, e MUITAS VEZES confundem  jogar com alegria COM IRRESPONSABILIDADE. É certo que ALGUNS POUCOS deles estão pela primeira vez em um campeonato, porém à maioria já possui larga experiência em competições (Muitos deles iniciaram no futsal ainda na categoria Sub 07, ou seja, quase 5 anos de experiência!!!). Cabe a equipe técnica saber conversar, orientar e acima de tudo CHAMAR A ATENÇÃO de seus jogadores a cada partida e jamais permitir que um atleta ponha à perder o trabalho de um ano inteiro em nome do INDIVIDUALISMO, pois na hora em que ganham, são TODOS que ganham, mas na hora que se esquecem que o jogo é coletivo, MESMO APÓS SEREM DIVERSAS VEZES ALERTADOS acabam sendo responsáveis diretos pela derrota, prejudicando aqueles que jogam com seriedade. Lembre-se a responsabilidade deve ser coletiva, na vitória e na derrota. POLICIEM seus egos atletas!!! Um acesso de EGOCENTRISMO na hora errada pode mudar toda uma história. UM ALERTA da Comissão Técnica!!! 

Com humildade, inteligência e comprometimento de todo o GRUPO, com certeza não será fácil. Mas podemos surpreender. Não se esqueçam!!!!! Futsal é jogo coletivo!!!

Imagens da Quarta-feira

Aqui, algumas imagens do empate em 4x4 contra a Casa dos Poveiros, em 23/11, jogo válido pela primeira partida semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J.:

Assinando a súmula,

Um susto em nossa defesa.

Video-game na Sala de Troféus.

Marcando com atenção.

Bola no fundo da rede.
Nova saída de bola.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Destaque da semana - Craques da Rodada

Apenas um jogo nesta quarta-feira (23/11). O resultado não foi muito bom. Mas dias melhores virão.

Sub 11

Allan Victor

Apesar de não estar em seus melhores dias, mostrou disposição na marcação e ainda fez o que se espera dele: Gols!!! Marcou 2, sendo o segundo muito bonito.

Empate Amargo

Frustração é a palavra que traduz nosso sentimento ao final da partida de hoje em nossa quadra. A  primeira da semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., na categoria Sub 11, onde enfrentamos a equipe da Casa dos Poveiros. O empate por 4x4, em sí, não foi um resultado ruim, pois continuamos com plenas possibilidades de classificação para a grande final. O lamentável foi a forma como aconteceu, pois cedemos o empate quando faltavam 11 segundos para o encerramento do jogo e tínhamos a posse de bola.

Foi um jogo bastante movimentado, com muitas chances para ambos os lados. Mais bem postados em quadra, abrimos o placar aos 2:49mins. com Allan. À partir daí, a primeira etapa foi toda da equipe visitante, que passou à explorar a velocidade,  e principalmente a habilidade do atleta Davi Pinheiro, que infernizou nossa defesa. O nervosismo, alías, foi a principal causa da virada relâmpago que sofremos com gols aos 8:26 e 8:32mins., em falhas absurdas de nosso sistema defensivo, nos deixando em desvantagem ao final do primeiro tempo: 2x1.

O intervalo fez bem aos nossos atletas que se reencontraram e com um melhor posicionamento chegou ao empate com Guilherme aos 12:24mins.. Continuamos explorando o melhor porte físico de nosso pivô Allan Victor, artilheiro da competição, que virou aos 15:44mins.. Outra falha de marcação de nossa equipe permitiu que a Casa do Poveiros empatasse novamente aos 16:35mins. O atleta Gabriel que havia pedido substituição no lance anterior nos colocou em vantagem novamente aos 17:15mins. em boa jogada coletiva.

Fomos então, castigados pela falta de experiência e malandragem. Faltando 11 segundos para o final da partida, nossa defesa tinha a posse de bola e ao invés de sair jogando "rifou" a bola para a quadra adversária,  permitindo um contra-ataque que nos pegou desprevenidos, e proporcionou o empate aos visitantes.

Enfim... que serva de lição aos nossos atletas. Falando de nossas chances, tudo continua da mesma forma. Precisamos de uma vitória simples no próximo domingo no Colégio Salesiano, no Jacaré para chegarmos ao nosso objetivo.

Vivendo e aprendendo...
Allan comemora seu segundo gol na partida (Um golaço).