quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Empate Amargo

Frustração é a palavra que traduz nosso sentimento ao final da partida de hoje em nossa quadra. A  primeira da semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., na categoria Sub 11, onde enfrentamos a equipe da Casa dos Poveiros. O empate por 4x4, em sí, não foi um resultado ruim, pois continuamos com plenas possibilidades de classificação para a grande final. O lamentável foi a forma como aconteceu, pois cedemos o empate quando faltavam 11 segundos para o encerramento do jogo e tínhamos a posse de bola.

Foi um jogo bastante movimentado, com muitas chances para ambos os lados. Mais bem postados em quadra, abrimos o placar aos 2:49mins. com Allan. À partir daí, a primeira etapa foi toda da equipe visitante, que passou à explorar a velocidade,  e principalmente a habilidade do atleta Davi Pinheiro, que infernizou nossa defesa. O nervosismo, alías, foi a principal causa da virada relâmpago que sofremos com gols aos 8:26 e 8:32mins., em falhas absurdas de nosso sistema defensivo, nos deixando em desvantagem ao final do primeiro tempo: 2x1.

O intervalo fez bem aos nossos atletas que se reencontraram e com um melhor posicionamento chegou ao empate com Guilherme aos 12:24mins.. Continuamos explorando o melhor porte físico de nosso pivô Allan Victor, artilheiro da competição, que virou aos 15:44mins.. Outra falha de marcação de nossa equipe permitiu que a Casa do Poveiros empatasse novamente aos 16:35mins. O atleta Gabriel que havia pedido substituição no lance anterior nos colocou em vantagem novamente aos 17:15mins. em boa jogada coletiva.

Fomos então, castigados pela falta de experiência e malandragem. Faltando 11 segundos para o final da partida, nossa defesa tinha a posse de bola e ao invés de sair jogando "rifou" a bola para a quadra adversária,  permitindo um contra-ataque que nos pegou desprevenidos, e proporcionou o empate aos visitantes.

Enfim... que serva de lição aos nossos atletas. Falando de nossas chances, tudo continua da mesma forma. Precisamos de uma vitória simples no próximo domingo no Colégio Salesiano, no Jacaré para chegarmos ao nosso objetivo.

Vivendo e aprendendo...
Allan comemora seu segundo gol na partida (Um golaço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário