domingo, 20 de novembro de 2011

Sub 13 vence a primeira batalha

Na manhã deste domingo, 20/11, em nossa quadra, encaramos a excelente equipe do AEC/Pero Lopes, em partida válida pela primeira semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J..

Como sempre ocorre quando nos enfrentamos nesta categoria, tivemos uma partida de altíssimo nível técnico, onde qualquer que fosse o resultado ninguém poderia falar em injustiça. Desta vez, por detalhes, fomos os vencedores pelo placar de 5x3.

Nada que nos permita contar vantagens ou nos considerar classificados para a grande final, pois a segunda e decisiva partida acontecerá na quadra de nossos adversários, em Jacarepaguá, no próximo domingo, 27/11, às 14hs. Apenas revertemos a vantagem do empate, que estava em poder de nossos rivais. Agora, ficamos com a vaga em caso empate no tempo regulamentar. Em caso de derrota, jogaremos pela vitória na prorrogação.

O jogo de hoje foi marcado pela seriedade com a qual nossos craques encararam a partida. Após golear em sequência, o Sparta (duas vezes), Grajaú T.C. (duas vezes) e Casa dos Poveiros, temíamos que aquela síndrome da auto suficiência que tanto atormenta nossos craques viesse à tona.

Porém o que vimos foi uma equipe focada, determinada e que não se abalou nem nos momentos mais complicados. Com 5:14mins. abrimos o placar com o artilheiríssimo Breno em grande jogada do ala João Marcos que passou por dois e presenteou nosso pivô. Em um momento de desconcentração, permitimos a virada, com gols aos 05:42 e 08:34mins. com o craque Matheus Santos, um dos melhores atletas da competição.  Nossa virada relâmpago veio aos 11:18 e 11:31 mins., com Breno e Adriel, ambos também candidatos à craque da competição. Logo após, Breno anotou seu terceiro no jogo, aos 12:27mins. Com a vantagem de 2 gols, nossa equipe passou a tocar a bola com tranquilidade e cadenciar a partida, lembrando seus melhores momentos do início do campeonato. Fomos com 4x2 à nosso favor para o intervalo.

O jogo brigado da primeira etapa continuou no segundo tempo. Apesar da vantagem no placar, em nenhum momento pudemos nos considerar tranquilos na partida. E a coisa só piorou com o terceiro gol dos visitantes: aos 19:03mins., com, (adivinhem quem???), Matheus Santos, nosso algoz do primeiro semestre, autor dos cinco gols de sua equipe em nossa eliminação na semifinal (3x2 e 2x1)... Lembram???? Nosso Capitão Adriel porém, não quer ver a história se repetir e ampliou aos 21:48mins. em mais um belo chute. Daí em diante, fomos mais cautelosos em nossas incursões ao ataque e nos posicionamos melhor defensivamente. Conseguimos manter o placar em 5x3 e definir o resultado da primeira batalha.

Na próxima semana, teremos a batalha final e com certeza mais uma bela partida de futsal. E quem se credenciar para a grande final, com certeza será merecedor pois o que essas equipes fizeram hoje e durante toda a competição é de se tirar o chapéu.

Parabéns à todos os craques que participaram do espetáculo de hoje.

Matheus Santos: Um fantasma que persegue o C.R.B.P., cercado por quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário