Como sempre ocorre quando nos enfrentamos nesta categoria, tivemos uma partida de altíssimo nível técnico, onde qualquer que fosse o resultado ninguém poderia falar em injustiça. Desta vez, por detalhes, fomos os vencedores pelo placar de 5x3.
Nada que nos permita contar vantagens ou nos considerar classificados para a grande final, pois a segunda e decisiva partida acontecerá na quadra de nossos adversários, em Jacarepaguá, no próximo domingo, 27/11, às 14hs. Apenas revertemos a vantagem do empate, que estava em poder de nossos rivais. Agora, ficamos com a vaga em caso empate no tempo regulamentar. Em caso de derrota, jogaremos pela vitória na prorrogação.
O jogo de hoje foi marcado pela seriedade com a qual nossos craques encararam a partida. Após golear em sequência, o Sparta (duas vezes), Grajaú T.C. (duas vezes) e Casa dos Poveiros, temíamos que aquela síndrome da auto suficiência que tanto atormenta nossos craques viesse à tona.
Porém o que vimos foi uma equipe focada, determinada e que não se abalou nem nos momentos mais complicados. Com 5:14mins. abrimos o placar com o artilheiríssimo Breno em grande jogada do ala João Marcos que passou por dois e presenteou nosso pivô. Em um momento de desconcentração, permitimos a virada, com gols aos 05:42 e 08:34mins. com o craque Matheus Santos, um dos melhores atletas da competição. Nossa virada relâmpago veio aos 11:18 e 11:31 mins., com Breno e Adriel, ambos também candidatos à craque da competição. Logo após, Breno anotou seu terceiro no jogo, aos 12:27mins. Com a vantagem de 2 gols, nossa equipe passou a tocar a bola com tranquilidade e cadenciar a partida, lembrando seus melhores momentos do início do campeonato. Fomos com 4x2 à nosso favor para o intervalo.
O jogo brigado da primeira etapa continuou no segundo tempo. Apesar da vantagem no placar, em nenhum momento pudemos nos considerar tranquilos na partida. E a coisa só piorou com o terceiro gol dos visitantes: aos 19:03mins., com, (adivinhem quem???), Matheus Santos, nosso algoz do primeiro semestre, autor dos cinco gols de sua equipe em nossa eliminação na semifinal (3x2 e 2x1)... Lembram???? Nosso Capitão Adriel porém, não quer ver a história se repetir e ampliou aos 21:48mins. em mais um belo chute. Daí em diante, fomos mais cautelosos em nossas incursões ao ataque e nos posicionamos melhor defensivamente. Conseguimos manter o placar em 5x3 e definir o resultado da primeira batalha.
Na próxima semana, teremos a batalha final e com certeza mais uma bela partida de futsal. E quem se credenciar para a grande final, com certeza será merecedor pois o que essas equipes fizeram hoje e durante toda a competição é de se tirar o chapéu.
Parabéns à todos os craques que participaram do espetáculo de hoje.
Matheus Santos: Um fantasma que persegue o C.R.B.P., cercado por quatro. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário