E, em uma partida em que dominamos a maioria do tempo, empatamos por 3x3 e demos adeus em definitivo, uma vez que o América F.C. simplesmente entregou os pontos de sua partida contra o São José do Vale do Rio Preto, que deveria ter sido jogada na PRIMEIRA RODADA DO PRIMEIRO TURNO, e que, estratégicamente, a equipe da Rua Campos Sales, "deixou" para jogar após a ÚLTIMA RODADA DO SEGUNDO TURNO.
Ocorre, que dependíamos do resultado da partida "dada" de presente à equipe da Região Serrana para continuarmos vivos na competição.
Não nos cabe aqui, julgar os motivos de nossos coirmãos e muito menos, as decisões da organização.
O último pronunciamento oficial que faremos sobre o caso é que algo nos parece MUITO errado e alguma atitude deveria ser tomada pela organização, independente de regulamento, uma vez que os responsáveis pelo América F.C., levarão à São José, a única equipe que lhes interessa: o Sub 13. Típico caso de falta de Espírito Esportivo. Caso Encerrado e não falaremos mais sobre isso. Que a justiça seja feita.
O jogo:
Foi uma partida recheada de emoções. O placar se alternou varias vezes: Fizemos 1x0 com Marcelinho. Sofremos o empate logo após. Viramos com Vinícius. E logo, a Casa dos Poveiros voltou à empatar, deixando a igualdade no placar até o intervalo.
O segundo tempo foi de tirar o fôlego. Sabendo da necessidade de vencer, tivemos que expor nossa equipe aos contra-ataques. Lançamos nossos Mascotinhos à frente e aos 14: 15mins., Jonathan chutou com força, a bola desviou na defesa e entrou mansamente... 3x2 e uma explosão de alegria!!! Estávamos vencendo. Não a Casa dos poveiros... mas a falta de respeito, a falta de ética e a injustiça...
Infelizmente, aos 18:00mins., em cobrança de falta, nosso Pedrinho Muralha, um pequeno grande goleiro, não teve altura suficiente para evitar o gol de empate. E não tivemos sangue frio suficiente para nos recuperar. O empate por 3x3 foi na verdade, a vitória de um estado de coisas que faz de nosso mundo aquilo que ele é: cada um com seus problemas. E vida que segue.
Nada contra os atletas e organizadores da boa equipe da Casa dos Poveiros, que fizeram seu papel. O grande problema e o que nos preocupa é com que tipo de gente estamos convivendo ultimamente.
Parabéns aos nossos Mascotinhos.
O Fim de um ciclo:
Com a eliminação de nossos Mascotinhos, gostaria de agradecer aos pais e responsáveis, pela paciência, compreensão e carinho conosco. As últimas atuações demonstram do que seus filhos são capazes. Quando nossos mini-craques passaram à se dedicar com seriedade aos treinos, os resultados começaram à aparecer. Nossa equipe mudou da agua para o vinho. Talvez, o excesso de brincadeiras no primeiro semestre tenha retardado a assimilação das lições ministradas às crianças.
É impossível não lembrarmos aquele jogo histórico no Valqueire T.C. onde empatamos por 2x2, contra o Grêmio Nova Era, onde jogamos grande parte da partida com apenas 3 atletas de linha.
Ou aquela partida, também no Valqueire T.C., onde por problemas internos, quase perdemos nossa equipe, fomos, em operação de guerra, lutando contra o trânsito e o horário, arrancamos um empate na raça e fomos para a semifinal da Copa União...
É impossível não agradecer à Pedrinho Muralha, uma das revelações do primeiro semestre, que após uma fase ruim, voltou à ser o goleirão que tanto amamos.
O que dizer do Anderson? Se o Pedrinho é a Muralha, Anderson é nosso Paredão!!!
Bento, apesar a estatura, nos ensinou à ser perseverante e dedicado.
Jonathan o apavorado!!! Trabalho de Hércules fazer esse moleque se acalmar em quadra.
Mayk...Nosso capitão..Vibra dentro de quadra ou no banco com a mesma intensidade... Cheio de pernas Apavorado II a missão... Quando se acalmar de verdade será um excelente fixo.
Nicholas um de nossos símbolos da Raça Alviverde... Nunca questiona e luta como um guerreiro.
Carlinhos foi o dono do time no segundo semestre. Passa, chuta, marca, ataca e defende... o motor da equipe. O CARA.
Vini passou à tocar mais a bola. Um craque!!! Se mantiver o nível de suas atuações, tem tudo para ser o destaque do Sub 11 em 2011.
Marcelinho.. O Peixinho Dourado... Esquece o que o treinador fala e frações de segundos... Mas quando vai para a quadra e faz o principal: Gols!!!! Durante o segundo semestre passou à jogar mais para sua equipe.
Gustavo!!! O que dizer deste cara? Não entende ou obedece NADA daquilo que seu treinador fala.... Mas ao entrar em quadra, luta e faz gols importantes.
Infelizmente, nosso ciclo se encerrou. Em 2012, muitos de nossos Mascotinhos estarão disputando as competições pela categoria Sub 11. Foi um sonho. Tivemos nossos desentendimentos. Assim como acontece em todas as famílias. Mas não exito em dizer que vocês foram a melhor coisa que aconteceu nestes seis anos de trabalho. A torcida Apaixonada... a garotada dedicada...
Como já disse antes: Essas crianças não fazem a menor idéia do bem que fizeram à seus pais... que fizeram à mim... e principalmente ao Clube de Regatas Boqueirão do Passeio!!!!
Raça...Amor...Paixão... BOQUEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!
Escrevo este comentário com lágrimas nos olhos... Lendo o que foi descrito pelo Luiz relembrei de todos os momentos que passamos desde o começo do Ano...
ResponderExcluirAcabo de chegar da Derrota de meu segundo time... Botafogo FR, segundo time, pois sem dúvida hoje o CR Boqueirão do Passeio é o primeiro...
Continuando a comparação garanto que não me abalou em nada a derrota do Botafogo, mas a "derrota" dos mascotinhos sim, primeiro por estar diretamente envolvido desde o primeiro semestre e segundo por saber que mesmo com toda deficiência técnica nossa equipe merecia esta classificação, pelo tanto que estas crianças lutaram...
Triste por saber que um trabalho de ética realizado pelo Sr. Luiz Lousada e Paixão demonstrada pelos pais que se dedicam a acompanhar seus filhos durante o final de semana, está tendo fim por total Falta de Ética de um representante de um Clube com a tradição e história do América não merecia...
Triste por saber que a Federação permanece omissa com este tipo de atítude, não penalizando os responsáveis...
Mas vida que segue... Com certeza daqui a 30 anos qdo conversar com meus Netos, com certeza nas minhas conversas o Fraldinha do Boqueirão do passeio de 2009 estará presente...
Abraços a todos!!
Cleiton Silva e Família!!!
Raça, Amor e Paixão!!! - Boqueirão!!!!