A final do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., categoria Sub 11, disputada na tarde deste domingo, 24/06, na quadra do Clube Municipal, na Tijuca, foi marcada pelo equilíbrio de forças entre a ARFAB/Bradesco e nossa molecada.
Como toda final, foi uma partida muito nervosa e disputada. Nossos adversários, mais experientes, souberam se comportar melhor durante a maior parte do tempo e saíram vencedores pelo placar de 5x3.
Pecamos nas finalizações em algumas vezes e tivemos um pouco de falta de sorte em outras. Porém, nada que tirasse o mérito da vitória de nossos adversários.
Começamos o jogo bastante focados e logo aos 02:00mins, o fixo Leozinho abriu o placar em chute de longa distancia cruzado, sua principal característica ofensiva. Jogo pegando fogo. Logo aos 02:41mins. falhamos na marcação, permitindo o empate de nossos rivais. Ato contínuo, outra vez Leozinho, com um novo foguete nos colocou em vantagem: eram 02:49mins. A partida continuo lá-e-cá. Permitimos nova igualdade em frações de segundos, aos 03:40mins. A partir daí já com os ânimos mais equilibrados, as defesas passaram à se sobrepor aos ataques. Tínhamos o domínio territorial. Mas nossa pontaria não esta lá aquelas coisas... Perdemos algumas oportunidades dignas do inacreditável F.C., algumas já sem goleiro. No último minuto, sofremos a virada, aos 09:07mins.
Com muita conversa no vestiário, na tentativa de acalmar o molecada (alguns debutando em finais), entramos para a segunda etapa cheios de esperança. Porém, sofremos o quarto gol logo aos 10:44mins., aumentando ainda mais nosso nervosismo. A diferença de dois gols fez com que passássemos a cometer alguns erros primários de passes e finalizações. Mesmo assim, o capitão Guilherme nos recolocou no jogo aos 13:41mins. e vibrou muito, acendendo nossa torcida e dando a esperança de uma reação. Pouco tempo depois, o treinador o colocaria como goleiro linha, em busca da igualdade, que levaria o jogo para a prorrogação. Partimos para a pressão, de forma meio desordenada, mas colocando a ARFAB/Bradesco nas cordas. Mesmo assim o gol de empate não saia, elevando o grau de tensão de nossos craques à medida em que o tempo passava. E foi assim que sofremos o quinto gol, aos 18:45min., sepultando de vez as chances de nossa reação.
Ao final do jogo, o placar em 5x3, deixou bem claro que nosso adversário foi superior e mereceu o resultado. e também que lutamos até onde podíamos mostrando raça, técnica e disposição, vendendo caro a derrota e valorizando ainda mais o feito da ARFAB/Bradesco.
Parabéns aos campeões.
E parabéns a turminha dedicada de nosso Sub 11 Guerreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário