segunda-feira, 25 de junho de 2012

Teste pra cardíacos

SUB 13 CAMPEÃO EM JOGO FANTÁSTICO

Em um dos jogos mais emocionantes de nossa história, a equipe Sub 13 sagrou-se hoje, 24/06,  campeã Estadual, pela U.F.S.E.R.J., vencendo a excelente equipe do Valqueire T.C. na prorrogação, pelo placar de 10x8, jogando no Clube Municipal, na Tijuca

Jogo estranhíssimo onde já aos 04:31mins., perdíamos por 4x0 sem dar o menor sinal que inverteríamos esse panorama. Nossa experiente equipe apenas assistia a brava equipe da Zona Norte jogar. Nem mesmo um pedido de tempo após sofremos o segundo gol, fez com que a apatia geral se dissipasse.

Logo após o quarto gol de nossos adversários, conseguimos equilibrar o jogo, À partir de uma alteração cirúrgica, com a entrada do fixo de nosso Sub 11, Leozinho. Assim, muito na a base da vontade, diminuímos com o artilheiro Matheus Robson aos 06:38mins.. 

E logo, fomos ganhando em tranquilidade e na qualidade técnica. Com nosso fixo titular Juninho fazendo as vezes de ala, ganhamos em qualidade de passe. O jogo passou à ficar ao nosso modo, com menos velocidade e mais toque de bola. Ainda no primeiro tempo, outra vez Matheus Robson, aos 11:53 mins. diminuiu para 4x2.Os adversários perceberam que nada seria tão fácil como pareceu no início. Fomos assim para o intervalo.

Logo no início, alguns fatores deram outro rumo à partida: logo aos 15:29mins., o artilheiro da competição marcaria seu terceiro gol no jogo. imediatamente após, o ala Luizinho, um dos principais marcadores da equipe sofreu um forte torção e teve que sair do jogo, substituído por Lucas Pelezinho. E o rapaz incendiou a partida, formando uma dupla infernal do o pivô Matheus Robson na frente e ainda colaborando ferozmente na parte defensiva.  E aos 21:06mins. surge o empate "surpreendentemente" com nosso pivô/artilheiro. Nada mal para que estava perdendo por 4x0 e jogava pelo empate. Com isso o nervosismo e a pressa trocou de lado. E, n os aproveitando disso, viramos de forma inacreditável, aos 25:43mins., com o monstro Juninho. Menos de um minutos após, aos 26:32mins., Lucas Pelezinho foi coroado com um gol de muito oportunismo. 6x4 no placar, a vantagem do empate e menos de 4:00mins para o fim do jogo. Porém, o imponderável agiu novamente e Lucas Pelezinho, o melhor em quadra no momento sofreu uma forte entrada e precisou ser substituido.  Por mais inacreditável que possa parecer, sofremos o empate em poucos instantes, com gols aos 28:07 e 28:18mins. 

Mas o pior ainda estava por vir: aos 29:09mins., o VTC virou o jogo, dando a impressão que nosso sonho iria por água abaixo. O desânimo e o desespero estavam estampados nos olhos de cada atleta. Muitos no banco já estavam às lagrimas. 

O Futsal é um esporte apaixonante e dinâmico. Faltando 00:20segs para o final, um tiro livre, após o estouro o limite de faltas nos ofereceu a chance do empate... Juninho foi para a bola e....PERDEU!!!! Agora sim, parecia o fim... Parecia!!! Faltando apenas 00:01segundos para o encerramento, outro tiro livre, desta vez cobrado por Matheus Robson. O chute saiu forte no canto esquerdo do goleiro, que tocou na bola que morreu mansa e caprichosamente no fundo do gol. Era o empate que levou a decisão para a prorrogação, onde tínhamos a vantagem da igualdade.

Foi quando a necessidade da vitória desestabilizou o VTC que partiu para o ataque. Com Lucas Pelezinho de volta a quadra, no sacrifício, nos aproveitamos dos espaços deixados e de nossa velocidade para abrimos 1x0, no primeiro tempo extra. Pra variar, com Matheus Robson, aos 31:10. Restava agora à nossos adversários buscar mais dois gols em 03:45mins. Porém, o artilheiro da partida, em noite de gala, marcou novamente aos 34:00mins. Sofremos o oitavo gol logo após, aos 34:30mins. Para coroar sua atuação, o décimo gol de nossa equipe, com ele: Matheus Robson, aos 35:20, seu OITAVO GOL nesta final, quebrando ainda o recorde de gols em uma única partida de nosso clube, que pertencia ao pivô Marcelinho do Sub 09, que marcara 7 gols em um mesmo jogo. Ainda tivemos mais um tiro livre à nosso favor, que serviu como homenagem ao pivô Allan Victor, recém recuperado e uma fratura na perna. Infelizmente a bola não entrou.

Final de partida com 10x8 à nosso favor e mais uma taça de campeão em nossa sala de troféus.

Parabéns, aos amigos, Alexandre, Serginho e Rubinho do Valqueire T.C. e à todos seus atletas pela bela partida e por uma campanha de superação de seus próprios limites.

Parabéns aos nossos atletas pela garra e luta incessante, mostrando, mais uma vez que aqui é assim:

Raça;
Amor; 
Paixão...

Aqui é

BOQUEIRÃO!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário