domingo, 10 de junho de 2012

Sub 15 "operado" pela arbitragem

No final da tarde deste domingo, 10/06, a equipe Sub 15 enfrentou o C.C.Tijuca, em nossa quadra, em jogo válido pelo Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J.. Com uma arbitragem bastante confusa, acabamos derrotados por 7x5, com dois atletas expulsos em jogadas no mínimo, duvidosas.

Aliás, estranhamente, temos sofrido com os juízes designados pela U.F.S.E.R.J., para mediar nossas partidas, alguns inclusive, desconhecem totalmente as regras da competição em questão. Não podemos batucar, apitar, chacoalhar ou utilizar as populares buzinas de gás, coisas que as torcidas do Valqueire T.C., ARFAB, e Barra Mansa fazem com frequência. Não estamos querendo favorecimentos, apenas, direitos iguais. Além disso, entre outras coisas, sofremos até gol aos 12 minutos do primeiro tempo na categoria sub 09 à algumas semanas, entre outros absurdos.

Mas viremos a página. No segundo semestre as coisas com certeza irão melhorar muito...

Voltando ao jogo de hoje, começamos bem e o pivô e artilheiro Breno marcou por duas vezes, nos colocando em vantagem no marcador. A forte equipe visitante logo igualou o placar que se manteve em 2x2 até o intervalo.

A segunda etapa foi recheada de lances confusos. Mesmo assim, Breno anotou mais um gol, com apenas  0:30segs. após o reinicio do jogo.  À partir deste momento, a dramaticidade aumentou e os juizes passaram à "jogar juntos" com os adversários. O C.C.Tijuca, virou o jogo. Daniel Matheus diminuiu aos 24:00mins. Logo após, veio o golpe fatal: o quinto gol do C.C.Tijuca e a expulsão de nosso Capitão Igor Pereira. Com dois gols de vantagem os visitantes passaram à tocar mais a bola e controlar o jogo.  Daniel Matheus ainda marcaria nosso segundo gol e nossos adversários mais dois. Ao final do jogo, descontrolado pelos erros de arbitragem, tivemos mais um expulso: o ala Paulinho. 

Uma boa lição para todos nós. No próximo semestre, colocaremos em prática o que aprendemos hoje.

Parabéns aos atletas e obrigado pela cooperação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário