sábado, 30 de março de 2013

Destaques da Semana - Craques da Rodada

E a turma continua fazendo bonito. Está cada vez mais complicado apontar um destaque único por categoria. Sinal da evolução do conjunto e aprimoramento individual. Com isso, todos ganham. Vamos aos nomes desta semana:
 
Sub 09 - Bruno Neri
 
 
Mostrou que possui potencial para evoluir bastante. Apesar da falta de experiência será extremamente útil à equipe. Voluntarioso, não se intimidou com a pressão. Fez o gol único de sua equipe.
 
Sub 11 -
 
QUER VER SUA FOTO AQUI? FAÇA POR ONDE!
 
Impossível apontar destaque em uma equipe que sofre uma derrota por 9x0. Podemos tolerar inexperiência. Nunca inoperância, apatia e falta de vontade.
 
Sub 13 - Vitor Alves
 
 
Seu jogo não condiz coma sua idade. Ao vê-lo em quadra a impressão é que estamos diante de alguém bem mais experiente. Comandou a virada de sua equipe, com passes e um gol.
 
Sub 15 - Jonathan Veiga
 
 
Além de seu papel principal como pivô, marca e defende como um guerreiro. Jogador à moda antiga, é daqueles pivôs clássicos e, se for entendido pelos companheiros será o maior garçon da competição. Passes redondos. Marcou dois gols na partida.
 
Sub 17 - Mayoah Almeida
 
 
O Nigeriano foi um guerreiro na partida contra o Bangu. Defensivamente foi muito bem, apesar de alguns buracos cedidos por falta de entrosamento com os companheiros. Foi decisivo ao marcar o gol da vitória à vinte segundos do final (seu segundo no jogo).

Imagens da Semana

Sexta-feira de muitos jogos e emoções em nosso ginásio. Algumas equipes ( sub 13, 15 e 17)mostraram que vão longe. O Sub 09, apesar da derrota também pode chegar. Já o Sub 11 precisa urgentemente de reforços de qualidade pois o elenco ainda carece de lideranças e experiência. Há muito trabalho pela frente. Vamos às imagens da semana:

Sem óculos não deu.

Não faltou luta.
Artilheiro.

Muralha.

TIRA O CHUTEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

O futuroem quadra.

Não está nada fácil.

Em busca de uma saída.

Não podemos abaixar a cabeça.

Hora de levantar o astral.

Homem-gol.
 
Jogando sério.
 
Capitão.

Grande reforço.

Atento ao jogo.
 
Categoria.

Marcando firme.

Orientando.
 
Paredão.

Combinando as jogadas.

Resenha final.

Visitante ilustre.

Talento e comprometimento.

Vontade e raça.

Marcação cerrada.

Passado vitorioso.

Reforço de peso.

Um dos maiores de todos.

Na Sexta-Feira Santa, Sub 17 Ressuscita

A partida mais emocionante da rodada de Páscoa, ocorrida em nossa quadra nesta Sexta, 29/3, foi entre nosso Sub 17 e o Bangu A.C.
 
O jogo, válido pela quinta rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal, foi daqueles de tirar o fôlego, com diversas alternâncias no placar. Ao final, vitória e ressurreição de nosso grupo pelo placar de 8x7.
 
O Bangu saiu na frente aos 06:55mins. em um erro defensivo de nossa equipe. Viramos com autoridade para 3x1 com gols do estreante Lucas Dutra ( 07:26 e 09:07mins) e Lucas Vera aos 07:19). Mas o jogo era vibrante e os visitantes chegaram ao empate logo após, marcando aos 13:00 e 14:00 mins. respectivamente. Ainda no primeiro tempo, o veterano Lucas Vera nos pôs novamente em vantagem: 4x3 placar do primeiro tempo.
 
O segundo tempo começou e as equipes continuaram brigando por cada bola. Aos 21:05mins. Luciano novamente nos deixou com dois gols de vantagem. Na saída de bola, o Bangu chegou ao quarto gol, aos 21:22mins.  Ganharia a partida quem errasse menos. Guerreiros os atletas do Bangu empataram aos 28:00mins. Em seguida, chegamos aos 6x5, com o nigeriano Mayoah, aos 30:00mins.  Não faltavam altenativas e emoções. A aguerrida equipe da Zona Oeste, chegou à virada com gols aos 30:30 e 34:00mins. Em desvantagem, só nos restava avançar em busca do resultado e o empate não tardou em chegar, com Douglas Amaral, que retornou à equipe aos 34:30mins.: 7x7. A partida se encaminhava para o final quando aos 39:40mins., ou seja, à vinte segundos do encerramento, novamente Mayoah, marcou o gol que nos deu a primeira vitória em quadra para o Sub 17 em 2013. Já passava da hora...
 
Ao final, muita festa pelo triunfo e a certeza que pela qualidade do grupo, podemos ir muito longe. Basta manter o foco e o respeito.
 
Parabéns à todos.

Empate amargo

Pela quinta rodada do primeiro turno, Liga Rio Futsal, nosso Sub 15 recebeu o Bangu A.C. em nossa quadra nesta sexta, 29/3.
 
E, em uma partida de excelente nível técnico, acabamos por ceder o empate, em 4x4 à dois segundos do encerramento.
 
Começamos a disputa sonolentos me sem a raça comum ao grupo. Apáticos, assistimos aos visitantes abrirem 2x0 no placar com gols aos 03:05 e 04:39mins. Um pedido de tempo e alguns "puxões de orelhas" e a equipe mudou a atitude em quadra. A resposta foi imediata e aos 05:00mins., Jonathan diminuiu. A entrada dos suplentes mostrou que temos peças de reposição e ninguém é insubstituivel.Quem der mole perde a vaga. Aos 11:40mins., Haroldinho, deixou tudo igual. Porém,erramos na defesa e o Bangu voltou à liderar aos 12:30mins. O empate chegou ainda na primeira etapa com Luizinho Losada escorando de primeira um lindo cruzamento de Jonathan, o pivô, o tradicional pivô, aos 13:50mins.
 
Não foi muito diferente no segundo tempo. Tivemos um considerável domínio da partida, apesar da boa partida que faziam os visitantes. Aos 22:02, chegamos à virada, outra vez com Jonathan, que tem se destacado pela dedicação e raça. Com o Bangu em busca do empate, os espaços começaram à surgir para os contra-ataques. Algumas claras oportunidades apareceram e foram desperdiçadas pela falta de pontaria e excesso de preciosismo. E nos custou caro demais. Para ser mais precisos, dois pontos. Aos 29:58mins., ou seja, à dois segundos do final do jogo, o Bangu A.C. chegou ao empate em um lance no qual cometemos um erro fatal na marcação.
 
Empate por 4x4 e um sabor de derrota, dada às circusntâncias do jogo. Apesar de enfrentarmos os líder, com 100% de aproveitamento na competição até então, a vitoria estava em nossas mãos.
 
Vivendo e aprendendo.

Sub 13 em grande fase

 
Em mais uma atuação de gala, nosso Sub 13, venceu, de virada, a forte equipe do Fluminense F.C. por 4x2 em nossa quadra, nesta sexta feira Santa, dia 29/03.
 
A partida, válida pela quinta rodada do primeiro turno da liga Rio Futsal, mais uma vez mostra que estamos no caminho certo, após um início pífio na competição.
 
Foi um início de jogo marcado pelo equilíbrio. Na primeira etapa, apesar de nosso domínio territorial, foram os visitantes que abriram o marcador em uma daquelas falhas individuais que é melhor nem comentar, aos 06:29mins. as chances desperdiçadas fizeram falta e  fomos para o intervalo com a desvantagem mínima.
 
A atitude mudou na segunda etapa mudamos nossa atitude e simplesmente sufocamos os visitantes em sua própria quadra. O empate era questão de tempo e chegou em falha na saída de bola adversária que nosso pivô Guilherme Nogueira empurrou para o gol, ainda de sua quadra, aproveitando a saída do goleiro adversário aos 19:00mins. A virada, mais do que justa, chegou aos 25:19mins., com Marco Antônio completando grande jogada de Vitor Alves. O mesmo Vitor que, aos 28:00mins., aumentou em cobrança de falta milimétrica. Atordoados os visitantes eram presas fáceis para nosso grupo. Aos 29:07mins., Gabriel Souza entrou com bola e tudo,fazendo o quarto. ainda deu tempo para o Flu descontar. Mas já era tarde. 4x2 foi o placar final.
 
Grande atuação de todo o time, onde não há uma estrela e sim um grupo.
 
Parabéns à todos.
 

E o calvário continua...

Na segunda partida da rodada de Páscoa, nesta sexta (29/3), foi a vez de enfrentarmos o Fluminense F.C., na categoria Sub 11, pela Quinta rodada da Liga Rio Futsal.
 
E novamente, saímos derrotados, desta vez pelo pelo placar de 9x0. Apáticos em quadra, em nenhum momento demos mostras de reação ou até mesmo de dificultar o caminho dos adversários. Além dos problemas recorrentes da equipe tais como a inexperiência da maioria dos atletas e a inibição de grande parte deles, temos visto, nas últimas partidas, um desânimo e falta de interesse por parte dos "veteranos", fatos que só pioram o quadro. Precisamos que os mais experientes voltem à se dedicar de corpo e alma às partidas, pois somente eles podem elevar o nível de nosso jogo e assim "contagiar" o restante do grupo, pois como já foi dito anteriormente são eles a base da equipe. Definitivamente, não é hora de acessos de individualismo e auto-suficiência e todos devem estar cientes disto. Alguns dos gols sofridos ontem aconteceram por pura displicência e falta de responsabilidade.
 
Ao invés de evoluirmos, ao que parece estamos andando para trás.
 
Abram os olhos.

Não deu para o Sub 09

Nesta Sexta, 29/03, feriado, recebemos em nossa quadra, o Fluminense F.C., pela quinta rodada da Liga Rio Futsal (primeiro turno). A partida inicial, como sempre, coube às equipes Sub 09.
 
E, em uma partida bastante disputada, acabamos derrotados pelo placar de 4x1.  O placar elástico se justifica por uma fato inusitado: nosso goleiro simplesmente esqueceu seu óculos em casa.
 
O início do primeiro tempo foi crucial para o resultado. Enquanto a partida começava, o pai de nosso goleiro Gabriel Belizário, corria em casa para buscar os óculos especiais para pratica esportiva de nosso arqueiro. A manobra de guerra não foi muito demorada; com cinco minutos de partida, nosso goleiro já estava novamente vendo o mundo... Inclusive o placar, que na ocasião apontava 3x0 para os visitantes. À partir daí, estava de volta a nossa muralha. E o jogo se equilibrou. Nossos craques jogavam com a raça de sempre, dificultando bastante para o Fluminense F.C.. Se faltou algo à nossa equipe, foi pontaria. na fizemos nenhum gol e a primeira etapa terminou mesmo 3x0.
 
Muito equilíbrio também no segundo tempo, onde logo aos 10:48mins., sofremos o quarto gol. Mas essa turminha não se abala com nada e continuou em busca de um melhor resultado. Mostramos,mais uma vez, que temos condições de enfrentar de igual para igual qualquer equipe na competição. Apesar da superioridade técnica de nossos adversários de ontem, em nenhum momento as coisas foram tranquilas para os rivais, que precisaram suar para nos derrotar. No final da partida, Bruno Neri marcou nosso gol de honra, aos 17:31mins.
 
Parabéns à todos, pela garra e amor à camisa.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Advertências e punições


Atleta Categoria Amarelos Vermelhos
Matheus da Silva Sub 17 3
JÁ CUMPRIU
Vitor Alves Sub 13 2

Adriel Ribeiro Sub 15 2

Igor Mattos Sub 13 1

Marcos Vinícius Sub 17 1

Marcos Paulo Sub 15 1

Douglas Barbosa Sub 17 1

Lucas Pimenta Sub 17 1

Leo Laprovita Sub 13 1

Jonathan Brito Sub 11
1 JÁ CUMPRIU
João Marcos Sub 15
1 JÁ CUMPRIU

Artilharia 2013 - Atualizada


NomeGols
Ilson Mattos Júnior7
Vitor Alves7
Jonathan Veiga7
Adriel Ribeiro4
Vinícius Macedo Lira4
Igor Mattos4
Guilherme Gigglio4
Luciano Augusto Rosa4
João Marcos3
Marcos Paulo3
Lucas Vera3
Allan Victor Souza2
Matheus da Silva2
Rikson Oliveira2
Lucca de Britto2
Douglas Barbosa2
Guilherme Nogueira2
Luizinho Losada2
Bruno Neri2
Mayoah Almeida2
Lucas Dutra2
Diogo Brito1
Patrick Marques1
Gustavo Matheus 1
João Pedro Santana1
Marco Antonio Lages1
Gabriel Souza1
Haroldo Leones1

quinta-feira, 28 de março de 2013

Rodada de Páscoa

RODÍZIO DE FRUTOS DO MAR

Amanhã, Sexta-Feira Santa, dia 29/03, nossas equipes jogarão em casa pela Liga Rio Futsal. Simultâneamente, estaremos preparando, como aperitivo, um delicioso rodízio de frutos do mar, preparados na braza. Para participar, basta levar um quilo (já temperado previamente). Pode ser peixe, lula, mariscos, camarões, mexilhões etc. Vamos repetir o sucesso de 2012.Enquanto a molecada dá o chocolate na quadra, os pais preparam o rango em nosso camarote. O convite é válido para todos os interessados, de nosso clube ou das equipes visitantes. Esporte é confraternização e saúde. Todos serão bem vindos.

 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Desmistificando Lendas

No último domingo, recebemos em nossa quadra, as fortes equipes do Helênico A.C., em jogos válidos pela quarta rodada do primeiro turno da liga Rio Futsal, Módulo LIVRE ( onde podem jogar atletas federados ou não). Até aí, tudo bem, acontece, que alguns papais de atletas visitantes do clube do Rio Comprido, provavelmente no intuito de diminuir nossas vitórias, como sempre, alegaram que foram para os confrontos com uma maioria de atletas NÃO FEDERADOS, ou seja, que aquelas equipes do Helênico A.C. que vimos ontem faziam parte de uma espécie de aspirantes ou segundo quadro. Segundo nossos "Amigos informantes"  - "Apenas uns pouquíssimos federados estão presentes aqui hoje..."

Pois bem. em consulta ao site da Federação Estadual de Futsal, comparamos as súmulas das partidas de ontem (Domingo, 24/3) com as súmulas dos jogos de nosso adversário pela FFSERJ e constatamos o seguinte:

Atletas adversários relacionados para o jogo de ontem:     

Sub 09 -  Treze (sendo nove federados)  - Resultado do jogo: C.R.B.P. venceu por 3x2

Sub 11 - Doze (sendo sete federados) - Resultado do jogo: perdemos por 5x3

Sub 13 - dez ( sendo sete federados) - Resultado do jogo: C.R.B.P. venceu por 5x0

Sub 15 - dez (sendo sete federados) - Resultado do jogo: C.R.B.P. venceu por 5x2

Sub 17 - doze ( sendo apenas quatro federados) - Resultado do jogo: perdemos por 6x2

Salientamos que cada clube escala os atletas que bem entendem, pois a competição e livre para federados.   À se lamentar, apenas que alguns poucos, que nem sequer representam o Helênico A.C.,  tentem diminuir nosso sucesso com mentiras desnecessárias.

Nossas equipes são montadas através de "garimpagem" e formação de atletas. Em nenhum momento ficamos ASSEDIANDO ATLETAS de equipes rivais ao final das partidas, coisa que alguns "coirmãos" tem feito repetidamente com responsáveis e atletas nossos. Temos moral e não vamos nos rebaixar à agir de forma anti-ética  como alguns representantes adversários costumam fazer.

Clube de Regatas Boqueirão do Passeio: talento e qualidade temos de sobra... O que falta é patrocínio... Fazemos esporte por amor. 

Fonte: site da FFSERJ  - www.futsalrj.com.br



      

Mensagem aos Atletas e Responsáveis

O início de nossa caminhada em 2013, em nosso entendimento, está sendo produtivo para todos. É visível a evolução de cada atleta, se compararmos a sequência de jogos disputados até a presente data.

Entretanto, alguns pontos ainda precisam ser corrigidos e outros entendidos para o bem de nosso convívio durante toda a temporada.

Abaixo, relacionamos os principais itens, QUE DEVEM SER CUMPRIDOS À RISCA, por todos aqueles que pretendem continuar fazendo parte de nosso grupo:

1 - É terminantemente proibido, participar dos treinos com camisas, shorts e meiões de outros clubes. De preferência, utilizar as cores, verde, branca ou preto.

2 - A taxa de arbitragem deve ser paga no treino anterior à partida. Caso não seja possível, pedimos que não esperem a cobrança por parte do treinador. Se antecipem e paguem espontâneamente, SEM NECESSIDADE DE COBRANÇA. Cumpram suas obrigações.

3 - Todos devem se apresentar com antecedência de trinta minutos em dia de jogos. Isso facilita a preparação e evita atrasos. Lembramos que os horários dos jogos, indicados neste blog são apenas ilustrativos, uma vez que as partidas se iniciam IMEDIATAMENTE após o final do jogo anterior. Ou seja, não há como saber com exatidão o horário do início das mesmas.

4 - Como salientamos sempre, NÃO SOMOS ESCOLINHA. Os treinadores têm total autonomia para escalar aqueles atletas que considerar em melhores condições e não é obrigado à utilizar todos os atletas relacionados para o banco de reservas.  TODOS SÃO INFORMADOS DESTE PROCEDIMENTO ANTES DE ENTRAR PARA AS EQUIPES. Não está satisfeito com a suplência? Existem duas opções: 

Primeira: Treine, se aprimore, ganhe a vaga na equipe titular!!!

Segunda: A porta de saída é a mesma pela qual os senhores entraram. Basta fazer o caminho inverso.

Contamos coma colaboração de todos e pedimos MAIS UMA VEZ, que leiam com atenção o Regimento Interno e as Normas de Convivência.

Destaques da Semana - Craques da Rodada

À muito tempo que não tínhamos tantas dificuldades para escolhermos os craques da rodada. Foram muitas atuações de destaque em todas as categorias. Sinal evidente da melhora na performance das equipes. Vamos aos melhores da semana:

Sub 09 - Gabriel Belizário


Atuando provisoriamente como goleiro já à algumas rodadas, nosso craque mostra que pode ser uma solução definitiva. Melhor à cada jogo, Gabriel salvou sua equipe nos momentos complicados. Fez uma defesa sensacional no final da partida no que poderia ter sido o empate do adversário. Valeu como um gol.

Sub 11 - Marley


Substituiu o fixo titular Jonathan, expulso na partida anterior e mostrou competência. Fez o possível para ajudar sua equipe. Mostrou disciplina tática.

Sub 13 - Leozinho Laprovita


Em seu retorno ao clube, desfilou a raça e categoria de sempre. Protege e ataca com a mesma eficiência. Ao que parece,, era a peça que faltava à equipe. O time é outro com ele em quadra.

Sub 15 - Marcos paulo


Pelo segundo jogo consecutivo, dá conta do recado jogando como fixo, mostrando que pode ser o dono da posição. Experiente, soube cadenciar o ritmo de sua equipe, principalmente na primeira etapa.Autor do gol da virada, que decretou um triunfo histórico.

Sub 17 - Luciano Rosa


 Mesmo visivelmente fora de forma, mostrou a raça e a gana de vencer de sempre. Se tivesse fôlego, com certeza teríamos melhor sorte no jogo.

Imagens da semana

Os bons resultados estão começando à aparecer. O sub 09 por exemplo, evolui à ada jogo. A grande vitória sobre os então lideres da competição é a grande prova do crescimento da equipe. Já o Sub 13, após um começo muito ruim, parece entrar na briga pela classificação. Excelente exibição. A garra foi primordial no triunfo do talentoso Sub 15. Vitória maiúscula, que pode ser o ponto de partida para algo grande. A parte chata da semana foi a quarta derrota consecutiva do Sub 11. Precisamos reforçar o elenco. E finalmente, a equipe Sub 17 deixou  uma boa impressão na primeira etapa, infelizmente apagada logo em seguida, na etapa final. Algo estranho acontece com a equipe. No fim, saldo positivo: vencemos três das cinco partidas disputadas. E não faltaram imagens:

Preleção, "breve" como sempre, do professor Valdo.
No plano principal, nosso ex-atleta Iann, agora no Helênico A.C.
O estreante Bruno Neri deixou boa impressão.
O "pequeno gigante", o capitão Diogo. Identificação e história dentro do clube.
O artilheiro Guilherme Gigglio. Uma das maiores evoluções de 2013.
Vai ser dada a saída.
A fase não é das melhores no Sub 11.
Sub 13 em frança evolução.
Simplesmente Muralha!
Orientando a defesa.
A galera do banco.
Leva jeito nosso treinador.
E lá vem bola...
Grande reforço. Artilheiro e capitão Jonathan.
Marquinhos vai para a cobrança.
Orientações para o estreante Vaguinho.
Mais um que evoluiu demais.
Arbitragem de enlouquecer.
De queixo caído.
Em busca da primeira vitória.
Não foi desta vez.