domingo, 24 de março de 2013

Na raça e na técnica

No melhor jogo da tarde deste domingo, 24/3, recebemos o Helênico A.C. em nossa quadra, pela quarta rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal, categoria Sub 15.

Foi uma daquelas partidas de tirar o fôlego, onde alcançamos a vitória em uma virada sensacional ocorrida no final da segunda etapa, pelo placar de 5x2.

Diferentemente do que se possa supor pelo placar, foi um jogo extremamente equilibrado, onde os pequenos detalhes foram determinantes para nosso resultado positivo.

Uma grande partida que, em seu começo se mostrou um pouco nervosa e estudada. À principio, com poucas oportunidades de gol, com as defesas se sobrepondo aos ataques.  Entretanto, no decorrer desta primeira etapa, tivemos um breve momento de desequilíbrio e, em apenas um minuto, presenteamos aos visitantes com dois gols. O primeiro aos 12:12mins., onde cedemos um contra-ataque por erros ofensivos. Logo após, aos 12:40mins. nossa defesa tentou rebater uma bola, que tocou em um atleta adversário e morreu em nossas redes. Injusto, devido ao equilíbrio das ações. Porém, vencia que aproveitara melhor suas oportunidades. Final da primeira etapa e 2x0 para os visitantes.

Muitas emoções estavam reservadas para a segunda etapa. A necessidade de buscar um melhor resultado deixava alguns espaços em nossa defesa, e os visitantes tentavam aproveitá-los. Apesar do grande equilíbrio nosso empate aconteceu com a mesma rapidez com que o Helênico havia construído sua vantagem: aos 22:28mins., João Marcos diminuiu e aos 22:50mins., o artilheiro centenário Juninho decretou o empate. Aos 23:24mins. em jogada ríspida entre atletas rivais, o árbitro deu o SEGUNDO amarelo para nosso atleta João Marcos que acabou expulso junto com um adversário. Acontece, que o atleta que havia levado o primeiro amarelo havia sido seu irmão gêmeo, Marcos Paulo. A arbitragem não quis voltar atrás, prejudicando claramente nossa equipe que reagia e mandava na partida naquele momento.  Logo em seguida, em um rápido contragolpe, os visitantes desperdiçaram uma oportunidade incrível já com nosso goleiro batido. Sorte providencial. Sofrer um gol nesse momento mudaria os rumos do jogo.  O lance e as expulsões incendiaram de vez a partida. A virada veio aos 28:30mins., com Marcos Paulo, o gêmeo remanescente. Desesperados, os visitantes adotaram a tática do goleiro linha, que se mostrou frustrada logo no primeiro lance: Juninho retomou a bola e apenas tocou para o gol vazio, aos 28:40mins. A mesma coisa fez nosso pivô Jonathan no lance seguinte aos 29:10mins. 

Final de jogo: 5x2, placar exagerado, que não reflete o equilíbrio da partida, uma das melhores até o momento na Liga Rio Futsal.

Parabéns às duas equipes pelo grande espetáculo proporcionado.


2 comentários:

  1. Que jogão de bola estou me recuperando ainda das emoções e da cachaça. Valeu a pena ver esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Grande elenco com um grande treinador, só podemos esperar grandes atuações. Parabéns Luiz e atletas do Sub 15.
    Abraços
    Alberto "GUI" Eider
    Técnico das categorias Sub 11 e Sub 13

    ResponderExcluir