No terceiro jogo da tarde deste domingo, 24/3, encaramos o Helênico A.C., pela categoria Sub 13.
No jogo, válido pela quarta rodada do primeiro turno da liga Rio Futsal, demos uma verdadeira aula de Futsal, onde, fazendo, com maestria o uso de todos os fundamentos, goleamos, sem maiores esforços por 5x0, placar que saiu barato demais para a equipe do Rio Comprido. Sem exageros,que nunca foi uma das caracteristicas deste blog, se fosse o dobro não seria nada demais, dada a disparidade entre as equipes nesta tarde. Cansamos de desperdiçar chances frente ao gol adversário.
Com calma, inteligencia e paciência, começamos a partida valorizando a posse de bola e agredindo nos momentos certos, letais como nunca. O primeiro gol não tardou. Aos 03:00mins. Vitor Alves concluiu jogada em cobrança ensaiada de falta. O gol tranquilizou ainda mais nossos atletas que pacientemente rodavam a bola em busca de espaços. Os ataques adversários se frustravam nas mãos de nosso goleiro Lucca, uma verdadeira muralha. O ápice da primeira etapa foram os minutos finais, onde anotamos mais trés gols. Aos 09:37mins. o estreante Marco Antônio desviou de cabeça um lançamento de nosso goleiro .lucca. A arbitragem, equivocadamente creditou o tento para o arqueiro. Logo após, o renovado fixo Igor Mattos faria o terceiro, em chute cruzado aos 10:29mins.. O quarto saiu, mais uma vez dos pés de Vitor Alves aos 11:04mins. Com 4x0, fomos tranquilos para o intervalo.
A péssima pontaria de nossos atletas foi o destaque do segundo tempo. Perdemos uma infinidade de chances incríveis que nos proprocionaria uma goleada histórica. Lá atrás, Lucca parecia um felino, pegando até pensamento. Ainda faríamos o quinto, aos 27:34mins., novamente com Vitor Alves. Chocolate de páscoa antecipado.
Ficou barato.
Parabéns à todos.
Melhoria na qualidade de passe do Igor Mattos eu contei foram apenas dois passes errados... virou um verdadeiro tanque de guerra...vlw Negão
ResponderExcluirParabéns aos nosso atletas pela grande vitória. Vamos manter o foco, a dedicação nos treinos e principalmente paciência, pois temos um elenco grande e qualificado, portanto teremos jogos que nem todos vão ser utilizados em algumas partidas, mas lembrem-se que antes de ter um grande time, temos de ter uma grande equipe. Fui cobrado por um rsponsável o porque do seu filho não ter entrado. Lhe respondo agora, pois se o fizesse na hora do questionamento poderia ser deselegante: Em jogo como foi esse contra o Helênico, não é hora de fazer experiência ou mesmo agradar a ninguém, escalo quem eu achar que devo escalar, faço as substituições no time a hora que eu achar conveniente, de acordo com as minhas convicções (certas ou erradas) e de acordo com a partida. Sou aberto ao diálogo, mas sem paternalismo.
ResponderExcluirAbraços
Alberto "GUI" Eider
Técnico das categorias Sub 11 e Sub 13