domingo, 9 de junho de 2013

Faltou gol

A Liga Rio Futsal está chegando ao seu final e nosso Sub 11 ainda não venceu na competição. Jogando em nossa quadra na tarde de ontem (08/06), fomos derrotados pelo Madureira E.C. pelo placar de 2x0, em jogo válido pela décima sexta rodada.

É nítida a evolução da equipe, que vêm fazendo da raça sua marca registrada. Apesar de acumular resultados negativos, é bonito e comovente ver a molecada se dedicando aos treinos com praticamente 100% de comparecimento em todos eles e a disposição com que entram em quadra em dias de jogos. A maioria dos atletas estão mostrando muita disciplina tática. São crianças inteligentes e que com certeza ainda nos darão muitas alegrias. Com alguns ajustes, daremos muito trabalho no segundo semestre. Podem anotar!

O que precisamo melhorar, sem duvidas, é a atenção. Como em outras ocasiões, tivemos um começo sonolento e com menos de três minutos sofremos dois gols, ambos em falhas defensivas. Essa desatenção inicial têm se tornado comum e acaba por comprometer todo o restante da partida. Vamos corrigir este detalhe com muita conversa. No decorrer do jogo, fomos bem, chegando até mesmo a comandar as ações em boa parte do tempo.  As intervenções do goleiro visitante e o excesso de preciosismo em algumas finalizações impediram de chegarmos ao gol. E o jogo terminou mesmo em 2x0 para o MEC.

Se levarmos em consideração que apenas dois atletas do grupo já haviam participado de competições oficiais até a formação deste grupo, podemos tomar este primeiro semestre como um bom laboratório, onde nossos atletas puderam sentir a pressão de enfrentar torcida, arbitragem, grandes adversários e a tensão de representar um clube tradicional como o nosso. 

Faltam ainda duas rodadas para o encerramento de nossa participação. 

As vitórias são questão de tempo.

Mais uma vez, agradecemos aos pais, responsáveis e atletas, pelo comprometimento com nosso trabalho. Um exemplo para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário