segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um show de raça

A tarde deste domingo, 23/06, ficou marcada por uma das maiores atuações de um grupo de atletas em toda a nossa história. Pela última rodada da Liga Rio Futsal, categoria Sub 11, recebemos, em nossa quadra, a equipe do River T.C., da Abolição. Acontece, que devido à falta de comprometimento da maioria dos atletas, pudemos contar com apenas quatro atletas: Anderson, João Pedro, Vinícius Lira e Pedrinho.

Foi comovente a raça com que os quatro guerreiros defenderam nossas cores do primeiro ao último minuto. Os visitantes compareceram com todos os seus atletas, que também jogam pela federação. Ou seja, desafio para gigantes. Com uma disposição fora do comum, resistimos até aos 06:45mins., quando o River T.C. abriu o placar. Não nos abalamos com o gol. E nem com o segundo, anotado aos 09:50mins. Aos 09:59mins., o pequeno Pedro Patittucci diminuiu com um belo chute. No intervalo, muito pouco à falar com uma equipe que se superava em quadra.

Veio o segundo tempo e logo no início, os visitantes chegaram à abrir boa vantagem, fazendo 4x1 com gols aos 11:30 e 11:45mins. Nada que diminuísse o ímpeto de nossos craques. Dando a impressão que éramos maioria dentro da quadra, fomos em busca da recuperação. Pedrinho marcou um golaço aos 12:50mins.. Aos 16:56mins., João Pedro anotou nosso terceiro gol, em cobrança de falta. E para uma explosão de alegria de nossa torcida, o artilheiro Vinícius Lira empatou a partida em 4x4 aos 18:12mins. Infelizmente, aos 19:00mins, o River T.C. chegou ao quinto gol, sacramentando a vitória em jogada onde se valeu da superioridade numérica. Um castigo que não merecíamos.

Aos quatro heróis, nosso respeito e admiração. Há muito já estávamos eliminados, porém, o que vimos ontem foi um quarteto que parecia estar disputando o jogo de suas vidas. É de atletas assim que precisamos; representam o que de melhor existe no esporte.

Agradecemos aos pais pelo comprometimento. O prêmio de vocês foi dado por seus próprios filhos dentro de quadra na tarde de ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário