segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sub 17 Confirma sua vaga

Na partida de volta da semifinal  da Liga Rio Futsal, nosso Sub 17 empatou em 5x5 com o Comary Club e, se credenciou à disputar a final da categoria.

A partida foi realizada neste domingo, 29/6, em nossa quadra e, após vencermos a partida de ida, em Teresópolis, por 6x5, o resultado foi suficiente para nossa classificação.

Não foi uma de nossas melhores atuações, visto que, a equipe se mostrou abalada com o falecimento do sogro de nosso treinador Ulisses Rodrigues, que, logicamente se ausentou do compromisso. Seu filho e capitão Iago, entretanto, mesmo com a perda, se fez presente e emocionou todo o grupo com sua preleção antes de iniciar a partida decisiva. 

Mesmo com uma performance bem abaixo da expectativa, mostramos talento e saímos vencedores na primeira etapa, revertendo um resultado negativo, já que o Comary abriu o placar aos 06:20mins. Paulinho, mesmo lesionado, empatou aos 15:40mins. O Sub 15 Allan Victor nos pôs na frente aos 19:20mins.. E fomos assim para o intervalo.

O segundo tempo foi bem mais movimentado, com o Comary valorizando demais nossa classificação. Os visitantes empataram aos 26:19mins. À partir daí, o jogo ficou bem interessante pois tomávamos a frente no placar e a equipe serrana empatava logo em seguida. Foi assim até o placar se definir em 5x5. No segundo tempo, nossos gols foram marcados por Iago (2) e Guilherme.  Desta vez, não teve show. Jogamos apenas o suficiente para nos classificarmos. 

Desejamos força à família de nosso treinador neste momento complicado e esperamos que o troféu venha, para coroar o brilhante trabalho de todo este grupo.

No próximo sábado, enfrentaremos, pela decisão da competição ao excelente time do Duque de Caxias. Partida sem favoritos.

Parabéns à todos.


Finalista na raça


Em uma partida emocionante, nossa equipe Sub 15 arrancou, na raça, a vaga de finalista da Liga Rio Futsal, ao vencer ao Teresópolis pelo placar de 4x3 (3x2 e 1x1) após prorrogação.

A partida ocorreu na tarde deste domingo, 29/6, em nossa quadra e a excelente equipe serrana valorizou demais nossa conquista.

Após sermos derrotados na partida de ida pelo mesmo placar, só uma vitória no tempo normal nos interessava (o que levaria a partida para a prorrogação, onde teríamos a vantagem). Foi exatamente o que aconteceu. Porém, não foi nada fácil.

Mal se iniciou a partida e os visitantes abriram o placar aos 00:12segs.. Não tínhamos sequer "esquentado" e o gol poderia ser o começo do fim. Entretanto, com uma maturidade impressionante, nossos atletas passaram a pressionar e encurralar o Teresópolis, que apesar da vantagem, parecia assustado com o clima que encontraram em nossa quadra. Não tardou para Luizinho empatar, aos 02:35mins.. Pouco depois, a defesa adversária ficou apenas observando um belo lançamento para o pivô artilheiro Allan Victor, totalmente livre de marcação nos colocar em vantagem. Eram 05:15mins.. O gol acendeu nossos rivais, que passaram a tentar se livrar de nossa forte marcação. Porém, em uma falha na saída de bola da equipe serrana, Luizinho roubou a bola e chutou colocado para ampliar: 3x1 aos 11:27mins. Festa na quadra.  Mas nossos adversários foram valentes e continuaram mostrando força em busca de um melhor resultado. O placar, entretanto não se alterou mais na primeira etapa.

Com a necessidade de se recuperar, o Teresópolis voltou bem melhor para a segunda etapa, nos dominando a maior parte do período. Chegamos à criar algumas boas chances em contra-ataques, porém sem sucesso. Um vacilo de nossa defesa permitiu o segundo gol dos visitantes aos 27:02mins. E com isso, os minutos finais foram de muito sofrimento, pois um empate àquela altura nos eliminaria. Valeu a raça para conduzir a disputa para o tempo extra.

E parodiando o tempo regulamentar, a prorrogação, mal começou e o Teresópolis chegou ao gol, aos 00:10segs.. O resultado de então, nos eliminava. Passamos por alguns momentos de nervosismo intenso, onde alguns atletas tentavam resolver de forma individual, mas logo nos acalmamos outra vez. Na ânsia de chegar ao gol, deixávamos espaços preciosos na defesa e por muito pouco, não sofremos o segundo gol no tempo extra. Ao final do primeiro tempo da prorrogação, já estávamos novamente dominando a partida.

Os cinco minutos finais (segundo tempo extra), foram de muito nervosismo. O goleiro adversário estava em seu dia e salvou dois gols certos. Quando a partida caminhava para seu encerramento, à 00:20segs. do final, Juninho sofreu falta ( a sexta), nos proporcionando um lance livre, convertido por nosso maior artilheiro, para explosão de alegria de todos aqueles que foram  nos apoiar.  Era o gol da classificação de uma equipe que mesmo com todos os problemas pelos quais passamos neste semestre, nunca se abateu e alcançou seu primeiro objetivo. 

Vencemos mais uma batalha. A guerra termina no sábado, quando enfrentaremos a excelente equipe do Marã T.C., de Marechal Hermes, em partida sem favoritos.

Parabéns à todos


Imagens da Semana

Estamos de voltas às finais!!! Sub 15 e 17 decidem no próximo sábado os títulos de suas respectivas categorias, pela Liga Rio Futsal. E para chegarmos até aqui, foram duas partidas sensacionais em nossa quadra neste domingo, 29/6, onde o Sub 15 reverteu a desvantagem e o 17 sacramentou sua performance histórica. Mas não será nada fácil, Mará T.C. e Duque de Caxias tem equipes espetaculares e que, certamente lutarão em condições de igualdades conosco. Que vençam os melhores. Boa sorte à todos. Vamos às imagens:














domingo, 29 de junho de 2014

Artilharia 2014 - Atualizada


ATLETA GOLS





Iago Rodrigues da Silva 52

Guilherme Goes Miranda 42

Allan Victor Alves dos Santos 32

Vitor Alves Pires 28

Pedro Henrique Ramos de Siqueira 19

Luiz Paulo Leal Losada 16

Matheus Lessa Oliveira 16

Ilson Diniz Júnior 14

Luan Ferreira P. Dos Santos 14

Wellington Rodrigues Pinheiro Jr. 13

Bruno Martins Pinheiro 12

Djonata B. Da Silva 11

Paulo Vitor Lima 11

Matheus Almeida Júnior 10

Carlos Willian Alves de Souza 9

Gabriel Belizário Rozas 9

Rayson Aluízio 9

Thiago Reis Silva 9

Guilherme Gomes Gonçalves 8

Igor Mattos 8

Lucas Ferreira P. Dos Santos 8

Gabriel Ribeiro 7

Iann Rodrigues da Silva 7

Guilherme Nogueira 6

Pedro Henrique Moreira Aquino 6

Carlos Gramático Terceiro 5

Rickson Aluizio 4

Brenno de Oliveira Sales 3

Arthur Alves 2

Carlos Alberto Soares 2

Daniel Ribeiro 2

Elison Maia 2

José Henrique Batista 2

Diogo Ribeiro 1

Doigo de Souza 1

Igor Matias dos Santos 1

Mathews Gomes 1

Pedro M. Pinheiro 1

Thiago Meirelles 1




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

Final de semana recheado de emoções e com jogos decididos nos segundos finais. Derrota do Sub 15 no sábado à dez segundos do fim da partida e vitória do Sub 17 no domingo à doze segundos do encerramento. Não faltaram destaques. Os principais estão aqui:

Sub 15
Luizinho Losada


Excelente atuação de nosso veterano atleta. Bem na marcação, ainda apoiou muitas vezes, dando muito trabalho à defesa rival. Dois gols. Foi fundamental na criação.

Sub 17
Guilherme Goes


Apesar de não estar em um dos seus melhores dias, foi fundamental para a espetacular vitória de seu Sub 17, marcando por duas vezes, sendo dele o gol da vitória, à segundos do encerramento do jogo.

Na raça

Em uma virada histórica, nossa equipe Sub 17 derrotou o Comary Club, na partida de ida das Semifinais da Liga Rio Futsal, pelo placar de 6x5.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 22/6, em Teresópolis, na bela quadra de nosso adversário.

Com o resultado, ficamos em excepcional situação para nos classificarmos para a grande final. Na partida de volta, que ocorrerá no próximo domingo, 29/6, às 15:00hs em nossa quadra, o Comary Club precisará nos derrotar duas vezes: no tempo normal e em uma possível prorrogação. Uma tarefa bastante complicada para nossos coirmãos. Porém, não impossível. Precisamos estar atentos.

A excelente equipe serrana começou a partida de ontem de forma extremamente agressiva, e nos pegou de surpresa, pois, em menos de cinco minutos, já nos venciam por 3x0, apoiados pela sua barulhenta torcida.  Desencontrados em quadra, parecíamos alvo fácil para os anfitriões. Falou mais alto então, a experiência de nossos atletas, que souberam conduzir a partida de forma inteligente, até baixar um pouco o ímpeto de nossos rivais. Ainda no primeiro tempo, Bruno diminuiu, aos 12:24mins. E as coisas ficaram equilibradas até o intervalo.

Voltamos para a segunda etapa dispostos à reverter o resultado. Porém, em falha coletiva, permitimos o quarto gol do Comary Club, logo aos 23:43mins. Perdendo por 4x1, só nos restava atacar, pois nesta fase da competição, o saldo de gols não é critério para desempate. Guilherme, até então bastante apagado e um  tanto nervoso, diminuiu aos 25:06mins. O gol do capitão Iago logo em seguida, aos 26:04mins., nos recolocou no jogo e incendiou a disputa. O nervosismo mudou de lado e o equipe Serrana acusou o golpe. Passamos à jogar dentro da quadra defensiva adversária forçando erros nos passes do Comary. O empate aconteceu com naturalidade aos 31:32mins., com Pacheco. Quando nossa virada parecia questão de tempo, nossa defesa errou bisonhamente e os donos da casa voltaram à frente no placar, aos 34:16mins. Perdendo por 5x4, nossos craques não se intimidaram e continuaram com a mesma pegada. E empatamos novamente aos 35:05mins., com Bruno, após lindo "corta luz" de Pacheco, que iludiu o goleiro rival. A igualdade no marcador já estava de excelente tamanho. Mas à 00:12segs. do fim do jogo, aproveitamos um contra atraque veloz e chegamos à uma importantíssima vitória, com Guilherme escorando para o gol em cruzamento da direita. 

Festa de nossos atletas e tristeza da turma de Comary, que lutou bravamente e merecia melhor sorte.

Desta vez, fizemos o impossível!!!

Parabéns à todos.


Sub 15 deixa resultado escapar no fim

Na tarde deste sábado, 21/6, nosso Sub 15 foi à Região Serrana, onde enfrentou a forte equipe do Teresópolis, em jogo de ida das semifinais da Liga Rio Futsal.

E em uma partida emocionante e cheia de alternativas, fomos derrotados pelo placar de 4x3.

Com o resultado, a equipe Serrana reverteu nossa vantagem e agora, joga por um empate na partida de volta, que ocorrerá em nossa quadra, no próximo domingo, 29/6, às 14:00hs. Caso nossa equipe vença no tempo regulamentar, voltaremos à ter a vantagem, desta vez em uma possível prorrogação.

O jogo deste sábado foi marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, não nos encontramos em quadra e, embora a partida tenha sido relativamente equilibrada, saímos derrotados pelo placar de 3x0.

Já na segunda etapa, sobramos em quadra. Criamos uma infinidade de oportunidades e, com um pouco mais de sorte e competência nas finalizações, poderíamos ter saído com uma bela vitória, até por uma boa margem de gols. Pressionados em sua quadra defensiva, a equipe do Teresópolis se assustou com nossa postura agressiva e pouco nos ameaçou. A reação começou aos 19:11mins., quando Luizinho escorou para o gol, um bom cruzamento de Juninho. O mesmo Luizinho marcou o segundo aos 23:20mins., ao converter penalidade sofrida por Guilherme. E o que parecia improvável até o intervalo aconteceu. Alcançamos o empate aos 25:05mins., em uma jogada confusa onde após algumas rebatidas, Guilherme completou para  o gol. Continuamos com a mesma pegada em busca do quarto gol. E talvez este tenha sido nosso pecado... Na ânsia de virar o marcador, permitimos alguns espaços e, à 00:10segs. do encerramento, nossa defesa falhou o a equipe Serrana chegou ao gol da vitória. Uma ducha de água fria após uma atuação comovente no quesito raça.

Foi apenas a primeira batalha. A guerra não terminou. Iremos em busca da classificação em nossa casa.

Parabéns à todos, pela raça e dedicação.


domingo, 22 de junho de 2014

Imagens da Semana

Grandes jogos, decididos nos segundos finais. Assim foram as partidas de ida das semifinais da Liga Rio Futsal. No próximo domingo, decidiremos as vagas para as finais em casa. Vale a torcida. Vamos às imagens: