segunda-feira, 30 de junho de 2014

Finalista na raça


Em uma partida emocionante, nossa equipe Sub 15 arrancou, na raça, a vaga de finalista da Liga Rio Futsal, ao vencer ao Teresópolis pelo placar de 4x3 (3x2 e 1x1) após prorrogação.

A partida ocorreu na tarde deste domingo, 29/6, em nossa quadra e a excelente equipe serrana valorizou demais nossa conquista.

Após sermos derrotados na partida de ida pelo mesmo placar, só uma vitória no tempo normal nos interessava (o que levaria a partida para a prorrogação, onde teríamos a vantagem). Foi exatamente o que aconteceu. Porém, não foi nada fácil.

Mal se iniciou a partida e os visitantes abriram o placar aos 00:12segs.. Não tínhamos sequer "esquentado" e o gol poderia ser o começo do fim. Entretanto, com uma maturidade impressionante, nossos atletas passaram a pressionar e encurralar o Teresópolis, que apesar da vantagem, parecia assustado com o clima que encontraram em nossa quadra. Não tardou para Luizinho empatar, aos 02:35mins.. Pouco depois, a defesa adversária ficou apenas observando um belo lançamento para o pivô artilheiro Allan Victor, totalmente livre de marcação nos colocar em vantagem. Eram 05:15mins.. O gol acendeu nossos rivais, que passaram a tentar se livrar de nossa forte marcação. Porém, em uma falha na saída de bola da equipe serrana, Luizinho roubou a bola e chutou colocado para ampliar: 3x1 aos 11:27mins. Festa na quadra.  Mas nossos adversários foram valentes e continuaram mostrando força em busca de um melhor resultado. O placar, entretanto não se alterou mais na primeira etapa.

Com a necessidade de se recuperar, o Teresópolis voltou bem melhor para a segunda etapa, nos dominando a maior parte do período. Chegamos à criar algumas boas chances em contra-ataques, porém sem sucesso. Um vacilo de nossa defesa permitiu o segundo gol dos visitantes aos 27:02mins. E com isso, os minutos finais foram de muito sofrimento, pois um empate àquela altura nos eliminaria. Valeu a raça para conduzir a disputa para o tempo extra.

E parodiando o tempo regulamentar, a prorrogação, mal começou e o Teresópolis chegou ao gol, aos 00:10segs.. O resultado de então, nos eliminava. Passamos por alguns momentos de nervosismo intenso, onde alguns atletas tentavam resolver de forma individual, mas logo nos acalmamos outra vez. Na ânsia de chegar ao gol, deixávamos espaços preciosos na defesa e por muito pouco, não sofremos o segundo gol no tempo extra. Ao final do primeiro tempo da prorrogação, já estávamos novamente dominando a partida.

Os cinco minutos finais (segundo tempo extra), foram de muito nervosismo. O goleiro adversário estava em seu dia e salvou dois gols certos. Quando a partida caminhava para seu encerramento, à 00:20segs. do final, Juninho sofreu falta ( a sexta), nos proporcionando um lance livre, convertido por nosso maior artilheiro, para explosão de alegria de todos aqueles que foram  nos apoiar.  Era o gol da classificação de uma equipe que mesmo com todos os problemas pelos quais passamos neste semestre, nunca se abateu e alcançou seu primeiro objetivo. 

Vencemos mais uma batalha. A guerra termina no sábado, quando enfrentaremos a excelente equipe do Marã T.C., de Marechal Hermes, em partida sem favoritos.

Parabéns à todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário