segunda-feira, 23 de junho de 2014

Na raça

Em uma virada histórica, nossa equipe Sub 17 derrotou o Comary Club, na partida de ida das Semifinais da Liga Rio Futsal, pelo placar de 6x5.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 22/6, em Teresópolis, na bela quadra de nosso adversário.

Com o resultado, ficamos em excepcional situação para nos classificarmos para a grande final. Na partida de volta, que ocorrerá no próximo domingo, 29/6, às 15:00hs em nossa quadra, o Comary Club precisará nos derrotar duas vezes: no tempo normal e em uma possível prorrogação. Uma tarefa bastante complicada para nossos coirmãos. Porém, não impossível. Precisamos estar atentos.

A excelente equipe serrana começou a partida de ontem de forma extremamente agressiva, e nos pegou de surpresa, pois, em menos de cinco minutos, já nos venciam por 3x0, apoiados pela sua barulhenta torcida.  Desencontrados em quadra, parecíamos alvo fácil para os anfitriões. Falou mais alto então, a experiência de nossos atletas, que souberam conduzir a partida de forma inteligente, até baixar um pouco o ímpeto de nossos rivais. Ainda no primeiro tempo, Bruno diminuiu, aos 12:24mins. E as coisas ficaram equilibradas até o intervalo.

Voltamos para a segunda etapa dispostos à reverter o resultado. Porém, em falha coletiva, permitimos o quarto gol do Comary Club, logo aos 23:43mins. Perdendo por 4x1, só nos restava atacar, pois nesta fase da competição, o saldo de gols não é critério para desempate. Guilherme, até então bastante apagado e um  tanto nervoso, diminuiu aos 25:06mins. O gol do capitão Iago logo em seguida, aos 26:04mins., nos recolocou no jogo e incendiou a disputa. O nervosismo mudou de lado e o equipe Serrana acusou o golpe. Passamos à jogar dentro da quadra defensiva adversária forçando erros nos passes do Comary. O empate aconteceu com naturalidade aos 31:32mins., com Pacheco. Quando nossa virada parecia questão de tempo, nossa defesa errou bisonhamente e os donos da casa voltaram à frente no placar, aos 34:16mins. Perdendo por 5x4, nossos craques não se intimidaram e continuaram com a mesma pegada. E empatamos novamente aos 35:05mins., com Bruno, após lindo "corta luz" de Pacheco, que iludiu o goleiro rival. A igualdade no marcador já estava de excelente tamanho. Mas à 00:12segs. do fim do jogo, aproveitamos um contra atraque veloz e chegamos à uma importantíssima vitória, com Guilherme escorando para o gol em cruzamento da direita. 

Festa de nossos atletas e tristeza da turma de Comary, que lutou bravamente e merecia melhor sorte.

Desta vez, fizemos o impossível!!!

Parabéns à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário