Pela décima sexta rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 11 visitou o Helênico A.C., no Rio Comprido.
O jogo ocorreu neste sábado, 31/5, e mais uma vez fomos derrotados, desta vez, pelo placar de 5x2.
Faltando duas rodadas, nos resta cumprir, com dignidade, os compromissos finais e promover imediatamente a reestruturação da equipe, que provavelmente não terá férias e nem recesso, pois pelo que todos podem observar, estamos muito abaixo de todos os rivais e muito aquém do que podemos produzir.
Mais uma vez, começamos a partida mostrando vontade (não tem faltado em nenhuma partida). Porém, vontade apenas não serve nem para ganhar disputa de par ou impar. É preciso muitas coisas mais. Desnecessário falar dos erros de sempre, que mais uma vez, ofereceram vantagem para a equipe rival, que terminou a primeira etapa vencendo por 2x0.
O início do segundo tempo foi calamitoso, com erros grotescos de nosso sistema defensivo, que proporcionou mais dois gols ao Helênico A.C., aos 11:45 e 12:00mins. Continuamos atuando bisonhamente até o quinto gol da equipe mandante, aos 14:25min. Com alguns atletas Sub 9 já em quadra, o nível técnico de nossa equipe subiu bastante e, somado ao relaxamento natural dos adversários com a goleada que nos impunham, conseguimos um leve equilíbrio na partida. Aos 17:10mins., o pequeno Daniel diminuiu, em jagada de muita raça. E foi necessário nosso artilheiro da equipe Sub 9 cobrar uma falta aos 18:43mins., para fazer o segundo, dando uma aula aos “chutadores de todas as bolas” da equipe Sub 11 de como se faz corretamente. Será que a turma dos chutões aprendeu?
Enfim... Vamos esperar um melhor desempenho no próximo semestre.
Lembrando, mais uma vez, que as duas partidas à serem disputadas nos próximos finais de semana servirão como avaliação dos atletas, para que possamos montar uma equipe um pouco mais competitiva para as próximas disputas.
Contamos com o bom entendimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário