segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A saga do Feminino

Em virtude de alguns imprevistos, nossa treinadora Mariana Brazil, da equipe feminina, relatará os dois domingos hoje.

Domingo passado, 19/08, tínhamos duas batalhas à cumprir.

Nossa primeira batalha foi um jogo pela manhã em busca de uma vaga para semifinal do Campeonato Estadual da ATAFF, onde tínhamos a vantagem do empate ou até mesmo perder por um gol de diferença. Fato este que não aconteceu. Em todo momento estávamos atrás no placar e quando esboçamos reação foi tarde demais e já estava construído o placar de 4x1 para o Red Girls. Faltando menos de um minutos de jogo tendo que fazer três gols para se classificar, nossa treinadora mandou todas irem para o ataque e em mais uma falha de troca de passes, a equipe adversária roubou a bola e fez o seu quinto gol. Sacramentando sua vitória e sua vaga para  a semifinal.

Nossa segunda batalha do dia foi a estréia no Campeonato Estadual Intermunicipal/U.F.S.E.R.J.

Quando não é o dia, não tem jeito. Em menos de um minuto de jogo a equipe do Metropolitano abriu o placar e o que já estava perdido ficou ainda pior. Em um apagão geral levamos um gol atrás do outro e no intervalo de jogo, já estávamos perdendo de 5x0.

O início do segundo tempo não podia ser diferente e logo aos 2 minutos de jogo a equipe adversária fez o sexto gol e tão pouco que aos 5 minutos de jogo já estava 9x0.

Considerado o pior jogo de 2012 para a treinadora tornou-se um amistoso e pouco importava o placar a essa altura do campeonato. Usando todas as suas peças do banco pode mesclar o elenco tais como posições.
Destaque para Carolina Campos e Mareanne Nery que estrearam e mudaram o ritmo de jogo que após isso nossa ala Nathália fez o gol de honra nos deixando com 9x1.

Porém com todo o elenco sentindo após duas goleadas seguidas e uma eliminaça, tivemos uma excelente semanas de treinos onde todas estavam dispostas, determinadas e com muita raça. Foi um grande reflexo para nosso jogo deste domingo (26/08).

Com uma responsabilidade a mais de querer provar que entramos para brigar pelo título e de querer apagar a goleada passada, enfrentamos o Palmeira que ganhou seu primeiro jogo.

O jogo começou bem equilibrado e o gol adversário surgiu em uma falha nossa abrindo o placar. Um choque para nossa equipe que passou a arriscar cada vez mais, até que nossa fixo, Taiane em uma cobrança de escanteio empatou a partida e nos levou para o intervalo.

No segundo tempo, muita pressão dos dois lados e aos 3 minutos gol contra à nosso favor e aos 08:02mins em um lindo lance individual Carolina Duarte marcou um golaço ( a la Ronaldinho Gaúcho rs) e com 15 minutos a equipe adversária diminuiu o placar, deixando nossa equipe desorganizada e com medo da derrota. Porém, aos 18 minutos após lindo passe da nossa fixo Taiane, deixou Nathália na cara do gol que não desperdiçou a oportunidade e espantou a derrota.

Belíssimo jogo com lindos lances de ambas as equipes.

Parabéns à todas as atletas pelo jogo de ontem!!!!

União Paixão, Capricho Boqueirão000

(texto: Mariana Brazil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário