segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Com o pé direito

Não poderia ter sido melhor a estréia de nosso Sub 11 na Liga Rio Futsal.

Jogando em casa na tarde deste domingo, 05/08, nossos craques golearam com autoridade a boa equipe do Mello T.C. por 5x1, mostrando um futsal bonito e objetivo.

Individualmente, ficou difícil apontar alguém que tenha ido mal. Titulares e suplentes provaram que o nível dos atletas é homogêneo e não depende apenas de um ou outro jogador. 

A partida, como não poderia deixar de ser começou nervosa como qualquer estréia. Jogo igual. Aos 03:06mins., Vitor Alves, abriu o placar em bela jogada. Os adversários foram em busca do empate, esbarrando na grande atuação do goleiro Anderson que fechava o gol. Pela ala esquerda, Enzo infernizava a defesa adversária com dribles desconcertantes, chapéus e sua velocidade. Na frente, o pivô Guilherme dava mais uma aula de posicionamento, calando mais uma vez os críticos. Vitor Hipólito era um show à parte, imprimindo um ritmo veloz ao jogo. Um primeiro tempo excelente, que terminou com o placar em 1x0, o que não reflete o que foi o jogo.

Na segunda etapa, o que estava bom simplesmente ficou sensacional. Com toques de primeira e muita movimentação, chegamos ao segundo gol, aos 11:24mins., agora com Vinícius Hipólito, que substituiu com méritos ao atleta Guilherme, que se contundiu no final de primeira etapa.  Logo após, o momento chave da partida: aos 12:34mins. enzo, contra, fez o gol dos visitantes. Mais um teste para nossa equipe, que costumava se abater em momentos tensos da partida. Desta vez, no entanto, crescemos em quadra, e passamos a comandar totalmente as ações. Vitor Alves ampliou em jogada rápida, aos 13:18mins. Os gêmeos Vitor e Vinícius Hipólito à partir daí se tornaram as estrelas do jogo. Com uma velocidade impressionante e com o entrosamento adquirido desde a barriga da mãe, levaram pânico à defesa rival e foram premiados com um gol cada: Vinícius Hipólito fez o seu segundo no jogo, o quarto de sua equipe aos 16:48mins.. Logo em seguida, aos 17:4mins. foi a vez de Vitor Hipólito. Diferentemente dos ginastas, nossos  irmãos Hipólito não amarelaram. 5x1 foi pouco pelo que jogamos.

Parabéns à todos. E vamos continuar trabalhando para evoluirmos cada vez mais.


Um comentário: