sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Programação

Atenção!!!!

Treinos APENAS para Sub 13:

Sábado, 30/11

Sub 13 - 11:30hs

Domingo, 01/11

Sub 13 -10:00hs (Jogo treino)

Terça-feira, 03/12

Sub 13 - 20:00hs (Jogo treino)

Quarta-feira, 04/12

Sub 13 - 20:00hs

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

Na rodada final da Liga Rio Futsal, alguns atletas de destacaram, entretanto, o destaque maior foi o Sub 13, que se classificou para as semifinais. Na última coluna de 2013, o destaque da semana não poderia ser outro:

Família Alviverde


Foi um ano muito movimentado, com erros e acertos, brigas e alegrias. Entretanto, em nenhum momento faltou determinação e respeito. Por isso,nada mais justo do que homenagear, com esta foto com apenas um pedaço da família, todos aqueles que fizeram, de alguma forma, parte de nossos momentos especiais.
E ainda não acabou: o Sub 13 está na briga, Vamos juntos, apoiar a molecada.

domingo, 24 de novembro de 2013

Imagens da Semana

Imagens de um final de semana de festa, onde o Sub 13 conquistou a sonhada vaga para as semifinais e algumas despedidas honrosas. Vamos às imagens:





























Sub 17 se despede com vitória

Pela última rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal, nosso Sub 17 visitou, na tarde deste domingo, 24/11, o Pavunense F.C.. Em partida que não terminou por insuficiência técnica dos anfitriões, vencemos por 8x0.

Os donos da casa, já classificados, não compareceram ao jogo e o Pavunense F.C. entrou em quadra com apenas quatro atletas, todos da categoria Sub 15. De nossa parte, apenas os atletas Lucas Pimenta e Paulo Vitor Lima estiveram presentes. Completamos a equipe com alguns de nossos craques Sub 15. 

A partida foi iniciada e logo fizemos o placar, com Juninho (3), Paulo Vitor Lima (2) e Leozinho, Luizinho, Lucas Pimenta (1 cada). Ainda na primeira etapa,um dos atletas rivais alegou contusão e a partida foi interrompida por insuficiência técnica.

Agora, nos resta agradecer aos atletas pelos serviços prestados e iniciar o planejamento para 2014.

Obrigado e parabéns à todos.
s

Sub 15 vence e aguarda resultados

Jogando fora de casa neste domingo, 24/11, nosso Sub 15 derrotou o Pavunense F.C. pelo placar de 8x6, em partida válida pela rodada final da primeira fase da Liga Rio Futsal.

Ao vencer, alcançamos 32 pontos ganhos e ficamos na dependência das derrotas de Brito Elias e Comary Club para Duque de Caxias e Marã T.C. respectivamente, para avançarmos na competição.

Foi uma partida onde os ataques prevaleceram sobre as defesas. Sem contar com um goleiro de ofício, sofremos alguns gols defensáveis, já que, o atleta Leozinho, não possui experiência na posição.

O primeiro tempo foi uma espécie de brincadeira de gato e rato, onde os mandantes estiveram na frente durante a maioria da partida. Porém, em nenhum momento deixamos nossos rivais escaparem no placar. O Pavunense tomava a dianteira e empatávamos em seguida. Essa foi a escalada de um placar que terminou em 5x4 para os mandantes, com nossos gols marcados por Juninho (2) e João Marcos(1) e um gol contra.

Na segunda etapa, conseguimos equilibrar melhor o sistema defensivo, nos organizando um pouco mais na transição para a quadra rival. Empatamos logo aos 17:07mins., com Jonathan. Mais uma vez deixamos a desejar e falhamos logo em seguida, aos 17:20mins, permitindo o sexto dos donos da casa. À partir daí, passamos à jogar com extrema atenção e a virada veio com naturalidade. Empatamos com um belo chute de Adriel aos 21:08mins. A virada veio aos 25:37mins., novamente com Adriel. Em belo contra-ataque, Jonathan escorou para o gol vazio após cruzamento de Luizinho, decretando a vitória e nos deixando um fio de esperança. 

Agora é aguardar os resultados.

Parabéns à todos.


Artilharia 2013 - Atualizada

Nome Gols


Vitor Alves 39
Ilson Mattos Junior 37
Jonathan Veiga 35
Guilherme Gigglio 28
Marco Antonio Lopes 26
Adriel Ribeiro 24
Caetano Germano 20
Igor Mattos 20
João Marcos 20
Marcos Paulo 20
Paulo Vitor Lima 20
Vinícius Macedo Lira 19
Cauã Alexandre de Souza 16
Luizinho Losada 16
Guilherme Nogueira 15
Tiago Meirelles 15
Túlio Lopes 14
Lucas Dutra 13
Douglas Barbosa 12
Hugo Deodato 12
Yago Paz 12
Lucas Vera 10
Diogo Ribeiro 9
Lucca de Britto 9
Matheus da Silva 9
Bruno Neri 8
Lucas Candido 8
Luciano Augusto Rosa 8
Rayson Aluizio 8
Rikson Aluizio 8
Vitor Maia 8
Leonardo Laprovita 7
Matheus Robson 7
Pedro Henrique Siqueira 7
João Pedro Santana 6
Paulo Victor Favilla 6
Vitor Gomes 6
Mayoah Almeida 5
Pedro Patittucci 5
Victor Hugo Guimarães 5
Anderson Gonçalves 4
Diogo Brito 4
Lucas Nogueira 4
Marley Chaves 4
Wagner Ribeiro 4
Gabriel Santos 3
Nathan Martins 3
Allan Victor Souza 2
Carlos Alberto Soares 2
Jean Ribeiro 2
Leonardo Silva 2
Lucas Brasil 2
Matheus Vinícius 2
Samuel Chantre 2
Gabriel Alencar 1
Gabriel Belizário 1
Gabriel Ribeiro 1
Gabriel Souza 1
Gustavo Matheus 1
Haroldo Leones 1
Jonathan Brito 1
Kleber Oliveira 1
Lucas Pimenta 1
Maicon Douglas da Silva 1
Matheus Almeida Jr 1
Patrick Marques 1
Rickson Oliveira 1
Vitor Tibúrcio 1

sábado, 23 de novembro de 2013

Classificação Histórica e Heróica

Em uma virada espetacular, nosso Sub 13 derrotou o Montanha Club, jogando na quadra do rival, na tarde deste sábado, 23/11, pelo placar de 7x6. 

O jogo foi válido pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal e a vitória histórica, nos levou à semifinal da competição, onde enfrentaremos o Duque de Caxias F.C., que jogará por dois resultados iguais.

Desfalcados de três titulares (Vitinho e Igor, suspensos e o goleiro Lucca, contundido), iniciamos a partida com uma equipe completamente mudada. Mesmo assim, saímos na frente com Vitor Maia, aos 02:32mins.. Na única falha de marcação de nossa equipe na primeira etapa, saiu o gol de empate dos anfitriões, aos 08:41mins.. Ainda na primeira etapa, o pivô Guilherme nos pôs em vantagem novamente em uma bonita girada em cima do marcador aos 10:03mins. Tivemos boas chances para ampliar, mas faltou pontaria. E o primeiro tempo terminou mesmo com 2x1 no marcador.

Quem esperava por fortes emoções não perdeu por esperar a segunda etapa. Bobeira da defesa, e o Montanha empatou, com uma bola desviada de cabeça aos 18:01mins. Com o empate no placar, nossos atletas se afobaram e saíram desordenadamente em busca da vitória (o único resultado que nos colocaria nas semifinais). A falta de organização nos minutos seguintes foram determinantes para os rumos da partida. Em uma pane geral, simplesmente passamos à assistir o jogo dos donos da casa que, com extrema facilidade, não somente viraram a partida como simplesmente deslancharam no placar, chegando aos 6x2 em apenas dois minutos, entre os 20:00 e 21:55mins. 

Ao que tudo indicava, era o adeus à classificação.

Mas o futsal é dinâmico e de um momento para o outro, passamos a mandar no jogo e os gols de Vitor Maia aos 24:10 e 24:35mins. nos recolocou na partida. Ainda no minuto 24, Yago Farinha diminuiu para 6x5 (24:54mins). Voando em quadra, e jogando contra o relógio, não tardamos em igualar o marcador, aos 25:33mins., novamente com Vitor Maia. Agora, quem estava apavorada era a equipe da casa. Continuamos pressionando, apesar dos riscos de contra-ataques do Montanha, que parecia anestesiado com a reviravolta no placar. Após desperdiçarmos algumas bolas, parecia que o empate seria o resultado final e a eliminação batia à nossa porta. Até que, aos 29:45mins., ou seja, à quinze segundos do final da partida, Yago Farinha recebeu livre e teve tranquilidade para tirar do goleiro, marcando o gol da redenção. Explosão de alegria e a vaga tão sonhada se tornara uma improvável realidade: 7x6 em um jogo praticamente perdido!!!!

Sorte de campeão ou competência de quem trabalha com determinação e remontou a equipe, SEM ESTRELINHAS, no decorrer da competição? 

Na verdade, a classificação é um prêmio para um grupo humilde, sabedor de suas limitações e que,justamente por isso, se doa 120% ao jogo. 

Desejamos sorte ao nosso Sub 13 nas semifinais.

Vocês já fazem parte de nossa história.

Parabéns à todos.


Despedida Melancólica do Sub 11

Em dia de mais um péssimo resultado, nosso sub 11 foi ao Alto da Boa Vista, onde enfrentou o Montanha Club, na tarde deste sábado, 23/11, saindo goleado pelo placar de 7x1, terminando sua participação na Liga Rio futsal 2013, na qual não deixará saudades.

Nossa equipe não se encontrou em 2013, onde fizemos um péssimo campeonato em ambos semestres, sendo que no primeiro, não obtivemos sequer uma única vitória. No semestre atual, apesar de uma leve evolução, mostramos pouca combatividade na maioria das partidas e com isso, fomos presas fácil para os adversários. E não foi por falta de orientação e treinos. Mas enfim, agora faz parte do passado e o objetivo no momento é fazer um bom planejamento para 2014, onde seremos mais criteriosos para a seleção dos atletas que farão parte de nosso grupo. Contaremos com bons nomes que virão do atual Sub 9 e algumas poucas peças que continuarão conosco da atual equipe. 

O ponto positivo do semestre foi a dedicação e comprometimento de pais e responsáveis, que, apesar dos péssimos resultados, mantiveram a equipe em ação até o jogo final, independente das condições técnicas do grupo. Ou seja, cientes de nossas limitações, JUNTOS, chegamos ao final da competição, honrando TODOS os compromissos. Isso conta muitos pontos.

O gol de honra foi anotado pela revelação da categoria em 2013, o ala Rickson Oliveira.

Nosso agradecimento à todos os envolvidos e que, em 2014, tenhamos melhores resultados.


Sub 9 empata na despedida de 2013

Na despedida das competições em 2013, nossa equipe Sub 9, foi ao Alto da Boa Vista, na tarde deste sábado, 23/11, onde visitamos o Montanha Club.

A partida, válida pela décima oitava rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal, foi bastante agitada, e ao final, o empate por 2x2 foi um resultado justo pelo que apresentamos.

Apesar de um bom início, onde pressionamos os mandantes e dificultávamos a saída de bola, foi o Montanha Club quem saiu na frente, em bom contra-ataque, aos 04:10mins. Entretanto, o artilheiro da categoria no ano, Guilherme Gigglio, não deixou por menos e empatou logo em seguida com um belo gol, chutando praticamente sem ângulo aos 04:33mins.. E o pequeno goleador estava impossível: na saída de bola dos donos da casa após o gol de empate, ele retomou a bola e chutou com força para virar o placar aos 04:41mins. Após o gol, surgiram excelentes oportunidades de ampliarmos, porém, o excesso de individualismo impediu um placar mais elástico.

O segundo tempo teve o montanha Club, pressionando desde o início e complicando nossa transição para o ataque, o que nos forçou à atravessar a bola nas maiorias das reposições. Além disso, nos faltou maturidade para nos aproveitarmos das jogadas de contra-ataques, onde poderíamos "matar" o jogo, caso nossos craques tocassem a bola, ao invés de individualizar a maioria dos lances. O castigo veio aos 16:18mins., em uma saída errada de bola que resultou no gol de empate dos donos da casa. Empate justo para uma partida onde cada equipe mandou em uma etapa. 

Valeu pela dedicação, pelo empenho de pais, responsáveis e atletas que, mesmo sem chances de classificação à muitas rodadas, sequer cogitaram deixar de comparecer aos jogos pré agendados. Assim se formam verdadeiros homens. 

Obrigado por 2013 e que venha 2014.

Parabéns à todos. Sentiremos saudades desta equipe.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Virada e Adeus

Em jogo adiado da décima nona rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 17 recebeu,na manhã de hoje, 20/11, a equipe do Estrela Azul, em nossa quadra.

A partida, decisiva para as duas equipes, foi muito movimentada e fomos derrotados, de virada, pelo placar de 4x3, dando adeus à qualquer possibilidade de classificação para a próxima fase.

Mesmo dominando o jogo desde o início, não conseguimos transformar em gols as oportunidades criadas. Em uma das poucas vezes em que fomos exigidos defensivamente, os visitantes abriram o placar. Já eram 17:32mins. de supremacia alviverde. O gol foi um castigo para uma equipe que se apresentava muito bem e só era parada com faltas. E justamente em virtude do jogo viril dos rivais, empatamos a partida aos 18:58mins., em tiro livre direto (sexta falta), cobrado por Hugo. A justiça se fez aos 19:42mins. com Douglas "Amaral" escorando livre para o gol da virada. Fomos em vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo se mostrou mais equilibrado com o Estrela Azul, partindo em busca do resultado. Em boa jogada do pivô Paulo Lima, o artilheiro Douglas "Amaral" anotou seu segundo gol na partida, o terceiro do Boka. O treinador  adversário à beira da loucura, os  atleta rivais descontrolados... O panorama nos favorecia completamente. Porém, no decorrer da partida, algumas substituições não surtiram efeito e caímos absurdamente de produção. A bola já não ficava na quadra adversária e a pressão aumentava à cada minuto. Virou um jogo de bate e volta, onde nosso ataque não conseguia sequer dominar a bola. Com isso, o empate dos visitantes aconteceu em menos de um minuto, com gols aos 34:15 e 34:57mins.. Assustada nossa equipe não se reencontrou e o castigo veio aos 36:47mins. com a virada do Estrela. Ainda tentamos o empate na base do desespero. Mas não foi possível.

O sonho acabou.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

ATENÇÃO:

RATIFICANDO A INFORMAÇÃO QUE O TREINO DESTA TERÇA-FEIRA É DESTINADO APENAS AOS ATLETAS SUB 13. OS ÚNICOS ATLETAS SUB 11 CONVOCADOS À COMPARECER NESTA NOITE SÃO OS INFORMADOS ABAIXO:

JONATHAN BRITO

RICKSON OLIVEIRA

CONTAMOS COM O BOM ENTENDIMENTO DE TODOS.

MUITO OBRIGADO.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada (Domingo)

Está terminando o campeonato. No próximo final de semana, teremos a rodada final da Liga Rio Futsal. Três de nossas equipes chegam lá com chances de classificação.Vale a torcida. E não faltaram destaques individuais. Vamos aos principais:

Sub 7
Caetano Germano


 Mostrou a categoria de sempre. Prejudicou sua equipe em dois contra-ataques por excesso de individualismo. Mas no geral foi bem.

Sub 9
Gabriel Ribeiro


Fechou o gol. teve participação ativa, principalmente na segunda etapa, quando sua equipe se lançou ao ataque. Um goleiro que faz a diferença.

Sub 11
Diogo Britto


O capitão do sub 9 mostrou categoria, raça e maturidade suficiente para mudar o Sub 11. Sua presença deu consistência à uma defesa extremamente frágil. Exemplo à ser seguido pelos companheiros da categoria de cima.

Sub 13
Yago Farinha


 Talento e habilidade à ser lapidada. Quando unir o dom natural à disciplina tática será praticamente imparável. Três gols, levando a defesa rival à loucura.

Sub 15
Adriel Ribeiro


 Quando quer, se transforma em peça fundamental da equipe. O problema tem sido sua ausência em mutos compromissos da equipe. Mais uma vez foi determinante para o bom resultado do Sub 15.


Vencendo e sonhando

Não foi um bom jogo. O nervosismo de nossos atletas (precisando desesperadamente da vitória) e o péssimo estado de nossa quadra, com diversas goteiras, prejudicaram bastante o espetáculo.

Mesmo assim, nosso sub 15 venceu ao Estrela Azul pelo placar de 6x3, na tarde deste domingo, 17/11 jogando em casa.

A partida foi válida pela penúltima rodada da Liga Rio Futsal e nos leva à rodada final ainda na luta pela classificação.

Nervosos, nossos atletas não conseguiram se impor na primeira etapa, mesmo com a inquestionável superioridade técnica de nossa equipe. O Estrela Azul, conseguiu a virada para 3x1 após abrirmos o placar aos 10:10mins., com Marcos Paulo. Saímos em desvantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi completamente nosso. Apesar do jogo ser interrompido inúmeras vezes para que a quadra fosse seca, sequer fomos ameaçados e a virada veio com naturalidade. Adriel (2), Juninho, Marcos Paulo e João Marcos anotaram. Com a vitória por 6x3, ficamos na dependência de alguns resultados na última rodada e logicamente, vencermos o Pavunense F.C. fora de casa no próximo domingo.

Vale a torcida.


Sub 13 empata em jogo tumultuado

Em jogo muito emocionante, e com direito a tumulto entre as torcidas, nosso Sub 13 empatou em 5x5 com a equipe do Ríver F.C., em nossa quadra, na tarde deste domingo, 17/11.

O jogo foi válido pela décima sétima e penúltima rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal e o empate nos coloca em situação complicada na luta pela classificação para a próxima fase, pois passamos à depender de outros resultados.

Começamos o jogo dando a impressão que era nosso dia. Logo à 01:25mins., Igor Farinha abriu o placar em boa jogada individual. Acontece que por pura falta de equilíbrio emocional de determinados atletas, nossa equipe passou a errar tudo o que tentava. Os visitantes se aproveitaram de nosso mal momento para virar para 3x1, em pouco mais de seis minutos. Um belo gol do arqueiro Lucca nos recolocou no jogo. Mas de nada adiantou e em um erro na saída de bola, o ríver F.C. chegou aos quarto, aos 09:44mins. Tensos e jogando desordenados, fomos para o intervalo.

Muita conversa depois, voltamos vibrantes para a segunda etapa. Apesar de perdermos o atletas Vitinho, expulso com muita justiça, após o segundo amarelo, conseguimos a virada de forma heroica, com gols de Iago Farinha (2) e Igor Mattos. A torcida visitante, já irritada com a arbitragem, passou a pressionar ainda mais os oficias do jogo. Clima tenso. Em uma falha na saída de bola, cedemos o empate aos 18:00mins. Ainda havia tempo para uma troca de agressões entre dois atletas rivais, que gerou uma confusão geral e a invasão de quadra por parte de diversas pessoas. A partida ficou paralizada por aproximadamente dez minutos. 

Após o reinício, ainda tivemos a última chance da vitória, quando o pivô Guilherme escorou no travessão, uma bola lançada da quadra defensiva. Faltavam cinco segundos.

Parabéns à todos pela união e pela luta.