Em partida válida pela décima sétima rodada da Liga Rio futsal, nosso Sub 15 recebeu, na noite de ontem (13/11), a forte equipe do Valqueire T.C.
Em um dos clássicos de maior rivalidade no futsal da cidade, o empate em 3x3 foi um resultado justo para uma excelente partida.
Com ambas equipes necessitando vencer para manter uma boa possibilidade de classificação, os atletas disputaram cada bola como se fosse uma final de campeonato, proporcionando muita emoção durante os trinta minutos.
Começamos o jogo tentando marcar por pressão, enquanto os visitantes procuravam, na base dos lançamentos furar nossa defesa. Saímos na frente aos 05:52mins., com Juninho em chute de longa distância. O Valqueire T.C. não se abateu e continuou forçando as jogadas em profundidade. Em uma jogada pela esquerda, nossa defesa permitiu o giro do pivô adversário, que bateu cruzado empatando o jogo, aos 08:58mins.. Em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e enganou nosso goleiro aos 11:38mins.. Era a virada dos visitantes, que foram em vantagem para o intervalo.
Voltamos para o segundo tempo com o fixo Leozinho fazendo o papel de goleiro linha. Com isso, encurralamos os rivais em sua quadra defensiva, dando pouco espaços para contra-ataques. Mesmo assim, a bola teimava em não entrar. Com o passar do tempo, o Valqueire T.C. passou a tentar esfriar o jogo, dada a pressão que exercíamos, sufocando a defesa adversária. Já no final da partida, alcançamos o empate com Luizinho, aos 27:42mins., em jogada no segundo pau. O mesmo Luizinho escorou para o gol da virada, marcado por Juninho, segundos depois, aos 28:15mins.. Virada sensacional da equipe que mais procurava a vitória na segunda etapa. Os visitantes porém, mostraram força e ainda conseguiram buscar o empate, mais uma vez em cobrança de falta, aos 29:05mins.
Empate justo, que, infelizmente, dificultou a vida dos dois clubes na competição.
Parabéns às equipes pelo belo espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário