Em uma virada espetacular, nosso Sub 13 derrotou o Montanha Club, jogando na quadra do rival, na tarde deste sábado, 23/11, pelo placar de 7x6.
O jogo foi válido pela décima oitava e última rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal e a vitória histórica, nos levou à semifinal da competição, onde enfrentaremos o Duque de Caxias F.C., que jogará por dois resultados iguais.
Desfalcados de três titulares (Vitinho e Igor, suspensos e o goleiro Lucca, contundido), iniciamos a partida com uma equipe completamente mudada. Mesmo assim, saímos na frente com Vitor Maia, aos 02:32mins.. Na única falha de marcação de nossa equipe na primeira etapa, saiu o gol de empate dos anfitriões, aos 08:41mins.. Ainda na primeira etapa, o pivô Guilherme nos pôs em vantagem novamente em uma bonita girada em cima do marcador aos 10:03mins. Tivemos boas chances para ampliar, mas faltou pontaria. E o primeiro tempo terminou mesmo com 2x1 no marcador.
Quem esperava por fortes emoções não perdeu por esperar a segunda etapa. Bobeira da defesa, e o Montanha empatou, com uma bola desviada de cabeça aos 18:01mins. Com o empate no placar, nossos atletas se afobaram e saíram desordenadamente em busca da vitória (o único resultado que nos colocaria nas semifinais). A falta de organização nos minutos seguintes foram determinantes para os rumos da partida. Em uma pane geral, simplesmente passamos à assistir o jogo dos donos da casa que, com extrema facilidade, não somente viraram a partida como simplesmente deslancharam no placar, chegando aos 6x2 em apenas dois minutos, entre os 20:00 e 21:55mins.
Ao que tudo indicava, era o adeus à classificação.
Mas o futsal é dinâmico e de um momento para o outro, passamos a mandar no jogo e os gols de Vitor Maia aos 24:10 e 24:35mins. nos recolocou na partida. Ainda no minuto 24, Yago Farinha diminuiu para 6x5 (24:54mins). Voando em quadra, e jogando contra o relógio, não tardamos em igualar o marcador, aos 25:33mins., novamente com Vitor Maia. Agora, quem estava apavorada era a equipe da casa. Continuamos pressionando, apesar dos riscos de contra-ataques do Montanha, que parecia anestesiado com a reviravolta no placar. Após desperdiçarmos algumas bolas, parecia que o empate seria o resultado final e a eliminação batia à nossa porta. Até que, aos 29:45mins., ou seja, à quinze segundos do final da partida, Yago Farinha recebeu livre e teve tranquilidade para tirar do goleiro, marcando o gol da redenção. Explosão de alegria e a vaga tão sonhada se tornara uma improvável realidade: 7x6 em um jogo praticamente perdido!!!!
Sorte de campeão ou competência de quem trabalha com determinação e remontou a equipe, SEM ESTRELINHAS, no decorrer da competição?
Na verdade, a classificação é um prêmio para um grupo humilde, sabedor de suas limitações e que,justamente por isso, se doa 120% ao jogo.
Desejamos sorte ao nosso Sub 13 nas semifinais.
Vocês já fazem parte de nossa história.
Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário