segunda-feira, 7 de abril de 2014

Finalmente, a vitória

Foram necessárias cinco rodadas para nosso Sub 11 chegar à primeira vitória em 2014, pela Liga Rio Futsal. E foi suada...

Jogando na manhã deste domingo, 06/04, em nossa quadra, vencemos ao Maria da Graça, pelo placar de 2x1, de virada.

Mal começou a partida, e nossa defesa falhou, permitindo aos visitantes abrir o placar à 01:15mins.. A bola quicou e enganou nosso pequeno goleirinho. Nossa equipe não se abateu e não tardou para igualarmos o marcador, aos 02:11mins., com o "veterano" Gabriel Belizário, cobrando falta com um chute colocado. E uma sucessão de ocasiões, brilhou a estrela do goleiro Daniel Pego, que compensou a falha inicial fechando o gol com defesas espetaculares. Os erros de passes, uma falha recorrente desta equipe, impedia que evoluíssemos em quadra, proporcionando um domínio territorial aos rivais. A igualdade acabou por ser um bom negócio em uma primeira etapa em que fomos dominados.

O jogo foi um pouco mais equilibrado na segunda etapa, e mesmo sem o domínio territorial, passamos à oferecer risco à meta adversária. Defensivamente, fazíamos uma boa partida e o jogo tinha cara de empate. Uma falta desnecessária, em frente à área proporcionou uma excelente chance para o Maria da Graça.  Ao invés de um cobrança direta, nossos adversários tentaram um passe para uma jogada ensaiada, que foi inteligentemente interceptado por Pedro Henrique, que conduziu em velocidade até a meta rival e fuzilou o goleiro que nada pôde fazer. Era a virada aos 16:47mins., que levou nossa torcida ao delírio. A pressão adversária na tentativa do empate foi grande. Porém, soubemos nos defender com raça e inteligência e garantir nossa primeira vitória na competição.

A vitória não pode mascarar nossas falhas (que não são poucas) precisamos treinar com afinco, se quisermos fazer um bom papel na competição.

Todos aos treinos.

Parabéns à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário