segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novamente, a instabilidade emocional

Em mais uma partida onde faltou equilíbrio emocional, nosso Sub 13 arrancou um empate em 3x3 contra o Duque de caxias.

O jogo foi realizado na quadra do ASCAER, na Ilha do Governador, no inicio da tarde deste domingo, 13/4 e foi válido pela sexta rodada da Liga Rio Futsal.

A grande verdade, com todo o respeito aos nossos rivais, é que nossos maiores adversários na partida foram nossos próprios nervos. Alguns atletas mostraram completo desequilíbrio. Fato injustificável, uma vez que o comportamento reprovável veio de dois atletas antigos no clube e já bastante experientes. Definitivamente a quadra de futsal não é o local adequado para a postura que alguns vem apresentando ultimamente. À continuar, dispensas acontecerão.

Um erro ridículo de nossa defesa permitiu ao Caxias abrir o placar aos 03:30mins. O grande destaque da equipe nas últimas partidas, Djonata, empatou aos 05:08mins., em bela jogada individual. Não nos encontrávamos em quadra e apesar do empate, nossa equipe não fazia por merecer melhor sorte. Em um chute despretensioso de longa distância, os mandantes retomaram a vantagem aos 13:55mins., Ao irmos para o intervalo perdendo apenas por 2x1, podemos dizer que tivemos sorte.

Mas começou o segundo tempo e outra falha bizarra de nossa defesa foi aproveitada pelo Duque de Caxias para ampliar, aos 15:05mins. Desanimador!!!! E no decorrer da etapa final, podemos dizer que fomos favorecidos pela arbitragem, que nos poupou de uma expulsão merecida por excesso de reclamações e atitudes anti-desportivas.  Caso o cartão vermelho viesse, nada teríamos à contestar. Aos 22:30mins., Lucas Ferreira diminuiu.  Os minutos finais foram com nossa equipe pressionando e sofrendo perigosos contra-ataques. Carlinhos, na condição de goleiro-linha, deu conta do recado, praticando excelentes defesas.  O gol de empate surgiu no apagar das luzes, aos 29:55mins., com Vitor Alves, chutando cruzado. 

Resultado que nos mantém no meio da tabela e com chances de classificação. Para que isso venha à acontecer, precisaremos renovar nossas atitudes.

Mudança de postura já!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário