Pela quinta rodada da Liga Rio Futsal, ocorrida em nossa quadra neste domingo, 06/04, nossa equipe Sub 13 mostrou poder de superação ao reverter um placar adverso e vencer a equipe de Maria da Graça, pelo placar de 5x4.
Como têm sido rotina com nossa equipe, o nervosismo e desatenção na marcação, prejudicam todo nosso plano de jogo. Nosso descontrole facilita a vida dos adversários, que nesta tarde, aproveitaram para consolidar um excelente vantagem, e, aos 10:55mins. já venciam por 3x0 sem sequer serem ameaçados. Sobre nós rondava o fantasma de mais uma goleada história sofrida em casa. Algumas alterações e muitas broncas depois, passamos à ser mais atenciosos na marcação, e com isso, as chances do Maria da Graça, foram ficando escassas. Com a melhora nos passes, chegamos com facilidade ao gol adversário, e, diminuímos aos 13:03mins., com o estreante Djonata. Aos 14:33min., Vitor Alves anotou o segundo e, com isso, fomos perdendo por uma diferença de apenas um gol: 3x2. Um presente, se formos analisar nosso comportamento em quadra.
O papo de vestiário surtiu o efeito desejado e a postura de nossa equipe mudou completamente. Passamos à pressionar a saída de bola dos rivais, que se confundiam constantemente na transição. Com isso, nosso gol de empate era questão de tempo. E chegou, aos 21:20mins., novamente com Djonata. A virada veio na bola seguinte, com Carlos Gramático, aos 21:31mins. O Maria da Graça se descontrolou por alguns instantes e ampliamos com Lucas Ferreira aos 26:15mins. A relativa tranquilidade de uma vantagem por dois gols não durou muito e logo aos 26:59mins., os visitantes diminuíram. Os minutos finais, diferentemente de toda a partida, foi marcado por uma supremacia das defesas sobre os ataques e o placar não se alterou novamente.
Valeu pela virada e pela movimentação do placar. Porém, as falhas apresentadas precisam ser corrigidas.
Treinar é preciso.
Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário