A defesa assustada com os craques do AEC. |
O último jogo, deste domingo, 19/6, no Clube Nautico Santa Luzia, aconteceu entre as equipes Sub 13, do C.R.B.P. e do AEC/Pero Lopes.
Um jogo teoricamente, com cara de amistoso. Com a vitória do Grajaú T.C. sobre o Valqueire T.C. na tarde de ontem por 8x3, só um milagre levaria um dos dois adversários de hoje diretamente para a finalíssima: teriamos que vencer por uma diferença de 9 gols e os visitantes, deveriam vencer por 11 gols de vantagem. E para que um dos dois deixasse de se classificar para a semifinal, a situação era a mesma, ou seja, somente se houvesse uma goleada improvável entre equipes de nível tecnico tão parelho.
Talvez se imaginasse um jogo morno, desinteressado por parte das duas equipes. Mas não foi o que se viu. Com as equipes buscando a vitória durante todo o tempo, tivemos um jogo cheio de emoções, viradas e alternativas. O futsal apresentado por ambas, mostra porque chegaram à fase semifinal. São equipes com diversos destaques e que com certeza farão excelentes jogos na próxima fase, com o classificado dando muito trabalho na final ao favorito Grajaú T.C., já com vaga garantida na final.
Começamos a partida com uma marcação muito bem encaixada, e forçando os erros adversários. Juninho, aos 5:17 mins abriu o placar em bela jogada. E o jogo continuou muito brigado, com algumas chances desperdiçadas pelos dois lados. Acertamos a trave por 2 vezes neste período ( alias, as traves do C.N. Santa Luzia foram um dos maiores adversários nesta tarde). No final da primeira etapa, aos 1:39 mins., em chute cruzado, o empate dos visitantes. placar do intervalo, 1x1.
O segundo tempo manteve o mesmo panorama, jogaço com predomínio das defesas sobre os ataques. E quem primeiro conseguiu furar a defesa foi novamente Juninho, aos 22:35 mins. Porém, quando finalmente passamos à dominar a partida, tivemos uma saída errada de nossa defesa, proporcionando o empate ao Pero Lopes, aos 24:10 mins. E a virada do time de Jacarepaguá aconteceu aos 27: 46 mins.
E já era tarde para nossa reação.
Fica a promessa de mais duas excelentes partidas entre as duas equipes na semifinal. A vantagem é do adversário, dono da melhor campanha da primeira fase. Porém, pelo futsal apresentado nos jogos entre ambas, é correto dizer que não existe favorito no confronto.
Parabéns e boa sorte à todos.
Allan, do Pré-mirim. Nosso goleiro Sub 13. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário