Torcida vibrante. |
A rodada do próximo domingo, dia19/06, será decisiva para as nossas pretensões no Módulo I da Copa União da U.F.S.E.R.J.. Teremos a vantagem de decidirmos em nossa quadra, no Centro, as vagas para a final ou semifinal.
Os jogos serão todos contra o excelente AEC/Pero Lopes e acontecerão à partir das 11:00hs. Simultâneamente, jogarão pelo Sub 9 e 13 Grajaú T.C. x Valqueire T.C. no Grajaú T.C. e pelo Sub 11, Casa dos Poveiros x Grajaú T.C. na Tijuca(Casa dos Poveiros).
Jogaremos de olho nos placares destes jogos, tão importantes para nós, quanto nossos próprios desafios.
Em caso de empate em numero de pontos, os critérios de desempate obedecerão a seguinte ordem:
I – W.O. Cometido
II – Saldo de Gols
III – Número de Vitórias
IV – Confronto Direto
À seguir, uma analise da possibilidade de cada uma de nossas equipes:
Sub 9 –
Turminha da pesada. |
O jogo acontecerá às 11:00hs. Na primeira fase, perdemos as duas (2x3 e 0x6).
Dentre nossas três equipes, os Mascotinhos são os que se encontram em situação mais delicada. A liderança da chave é do Grajaú T.C. com 6 pontos, já classificado, seguido pelo AEC/Pero Lopes com 3 e saldo de 9 gols. Com apenas 1 ponto, ocupamos a última colocação, perdendo do Valqueire T.C., também com 1 ponto no saldo de gols (temos -11 e o VTC -4).
Não temos mais chances de classificação direta para a final. Para obtermos uma vaga para a disputa da semifinal, temos as seguintes possibilidades:
Vitória simples (1x0) – Classificados sem depender de outros resultados.
Empate – Classificados em caso de vitória do Grajaú T.C. sobre p Valqueire T.C.
Derrota – Classificados em caso de vitória do Grajaú T.C. sobre p Valqueire T.C. , desde que a combinação dos resultados inverta nossa desvantagem no saldo de gols (no momento, nossa desvantagem está em 7 gols em relação ao Valqueire T.C.) – Ou seja, neste caso, só um milagre.
Sub 11 –
Não vamos deixar o Bí-campeonato escapar!!! |
Joga às 12:00hs. Nosso Pré-mirim se complicou ao ser goleado na segunda rodada pela Casa dos Poveiros por 8x1. Na primeira fase, equilíbrio entre C.R.B.P. e Pero Lopes, com uma vitória para cada lado ( 0x7 e 6x2).
A liderança é do AEC/Pero Lopes com seis pontos, saldo de 8, seguido da Casa dos Poveiros com 3 e saldo de 7 gols. Também temos 3 pontos, porém nosso saldo é negativo, -5 gols. O lanterna é o Grajaú T.C., que ainda não pontuou e tem saldo negativo de -6.
A classificação direta para a final está praticamente descartada. Teríamos que vencer o AEC/Pero Lopes por diferença de nove gols e ainda torcer por empate ou derrota da Casa dos Poveiros. Em caso de vitória da equipe da Rua do Bispo, teríamos que vencer nosso jogo por ao menos 17 gols de diferença, ou seja, chance abaixo de zero.
Para nos classificarmos para a semifinal:
Vitória simples (1x0) ou empate – Classificado
Derrota – Classificados em caso de empate ou vitória da Casa dos Poveiros contra o Grajaú T.C., caso o Grajaú vença, a decisão será no saldo de gols.
Sub 13 –
Faremos a diferença. |
O último jogo de domingo, será entre as equipes Sub 13 e acontecerá às 13:00hs. O AEC Pero Lopes é uma das melhores equipes do torneio. Na primeira fase, equilíbrio: vencemos uma e perdemos a outra (5x8 e 7x6).
Trata-se da chave mais equilibrada entre as três do Módulo I. As equipes estão TODAS empatadas com 3 pontos cada, com 1 vitória e 1 derrota. A diferença está no saldo de gols. Em primeiro, vem o Grajaú T.C., com saldo de 4 gols. Aparecemos em segundo com saldo zero. Em terceiro, o AEC/Pero Lopes, com -2, , Valqueire T.C. com saldo negativo de -2 está em quarto, pelo quarto critério de desempate (Confronto direto com o AEC/Pero Lopes).
Para passarmos diretamente para a final:
Vitória simples (1x0)– classificados em caso de empate na outra partida do grupo (Grajaú T.C. x Valqueire T.C.). Caso haja vencedor neste confronto, o saldo de gols será decisivo para a conquista da vaga.
Classificação para a semifinal:
Vitória ou empate – classificado
Derrota – Classificados, desde que haja vencedor entre Grajaú T.C. x Valqueire T.C. e os saldos de gols nos favoreça.
Com tantas possibilidades, a recomendação aos torcedores é que, além das bandeiras, camisas, balões, cornetas e apitos, nossos torcedores não se esqueçam de levar também as calculadoras.
Pedimos o apoio de todos, do primeiro ao último jogo. A força de nossa torcida tem sido fundamental em todos os jogos. Vamos torcer, vibrar com nossos atletas sem Jamais, ofender os adversários, que são crianças como nossos atletas.
Contamos com a presença de todos.
Fazendo a festa em casa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário