Desatenção e erros fatais decretaram a derrota de nosso Sub 13 na partida de ontem, domingo dia 05/05, em nossa quadra, diante do Duque de Caxias pelo placar de 4x3, pela segunda rodada do returno da liga Rio Futsal.
Com apenas seis atletas à disposição (os demais se ausentaram sem dar a mínima satisfação), faltou gás para manter a mesma qualidade durante toda a partida.
No primeiro tempo, ainda descansados, conseguimos abrir 2x0 com dois gols de Marco Lopes aos 03:08 e 07:24mins. e ainda desperdiçamos outras boas oportunidades onde esbarramos em uma atuação espetacular do goleiro rival. Pelo outro lado, o Duque de Caxias também sofria com as defesas de nosso arqueiro Lucca. Não seria exagero dizer que os dois goleiros foram as estrelas da partida nesta primeira parte.
A segunda etapa nos reservou grandes emoções.O desgaste físico de nossa equipe ia se evidenciando à cada minuto. O Duque de Caxias, que com certeza possui um elenco mais comprometido que o nosso e compareceu em peso para o compromisso, com o rodízio de atletas foi minando nossa resistência. Falhamos na defesa e os visitantes diminuíram aos 21:30min. A virada veio com gols aos 24:20 e 26:15mins. Em um esforço final, já com o pivô Guilherme fazendo as vezes de goleiro-linha, ainda empataríamos a partida aos 29:41mins. novamente com Marco Lopes. Uma desatenção imperdoável de nossos atletas logo em seguida, aos 29:46mins., permitiu o quarto gol e a vitória de nossos adversários no apagar das luzes.
Faltou gás... Mas fundamentalmente, faltou responsabilidade e comprometimento dos ausentes que não se deram ao trabalho de nos comunicar que não iriam. Nos próximos jogos com certeza aparecerão como se nada tivesse acontecido.
Falta de consideração! alguns atletas acham que podem fazer o que bem entendem, faltar aos treinos, jogos e nem se dão ao trabalho de avisarem, se sentindo os “caras". Tratam a mim e aos colegas com desprezo, sem o comprometimento que com certeza tem em outros clubes. Cansado disso, pois meus fins de semana são de dedicação a todas as crianças, fazendo sempre o melhor. Não vou tratar como prioridade quem nos tem como opção.
ResponderExcluir