quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vitória na raça do Sub 15

Após um momento de turbulência dentro da competição, nossa equipe Sub 15, chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição ao derrotar na noite de ontem, 22/05,  o até então líder Bangu A.C. fora de casa pelo placar de 2x1.

A partida foi válida pela décima quarta rodada da Liga Rio Futsal e nos coloca em boas condições na luta por uma das vagas nas semifinais, faltando quatro rodadas para o final da primeira fase.

Já no início do jogo ficou claro que seria uma grande partida. As duas equipes se lançaram em busca da vitória, em uma velocidade alucinante com passes rápidos e tentativas de surpreender o goleiro adversário. Com 01:18mins., o oportunismo de Jonathan Veiga, nos colocou na frente no placar após chutar duas vezes para marcar. Mesmo com a vantagem, continuamos marcando por pressão, dificultando muito a saída de bola da equipe da Zona Oeste, que passou à errar muitos passes. A partida continuou muito corrida e tivemos boas chances para ampliar. Até que aos 13:31mins., o Capitão Marcos Paulo aumentou em belo chute. O Bangu A.C. não conseguia penetrar em nossa defesa e ciente das dificuldades passou a arriscar os chutes de longe. Em um desses chutes, aos 14:12mins., chegaram ao gol. E fomos para o intervalo com 2x1 no placar.

Mantivemos a pegada no segundo tempo. Nossa defesa fazia sua melhor exibição na competição, com uma marcação compacta e atenta. Nem de longe lembrava o sistema defensivo desequilibrado que já sofrera até ontem 49 gols, sendo a segunda pior do campeonato. Todos atacavam e todos voltavam para marcar, com um espírito de final de competição. Nossa marcação por pressão começava na saída de bola adversária. A pontaria é que não estava tão boa. Perdemos uma série de oportunidades claras para ampliar. E quando acertávamos o alvo, o goleiro adversário se fazia presente. O placar no entanto não foi alterado e ao apito final a equipe festejou bastante a superação da fase ruim e a grande vitória conquistada.

Com união e comprometimento, não precisamos temer nenhum rival.

Parabéns à todos pela garra e dedicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário