sábado, 25 de maio de 2013

Perder a cabeça resolve?

Encerrando a décima quarta rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 foi derrotado pelo placar de 5x1 pelo Fluminense F.C.em partida realizada no Cascadura T.C. na manhã deste sábado, 25/05.

A derrota nos colocou em situação dificílima na luta pela classificação para a fase semifinal, pois não dependemos mais apenas de nossas forças e agora, contamos com uma extensa combinação de resultados.

Foi uma partida equilibrada até o momento em que a arbitragem decidiu se tornar protagonista do espetáculo.

Começamos o jogo já com dificuldades pois nosso atleta Marco Lopes não estava se sentindo bem e precisou ser substituído. Mesmo assim, equilibramos as ações e não nos intimidamos diante de uma das camisas mais tradicionais do esporte nacional. A auto-suficiência de nossa defesa pagou caro, pois foi a culpada pelo primeiro gol da equipe mandante aos 06:18mins. Falha repetitiva e imperdoável que já se tornou rotineira e desagradável. Mesmo assim mantivemos o nível do jogo e o primeiro tempo terminou mesmo com 1x0 no placar.

O panorama não se alterou no segundo tempo e o jogo permanecia lá e cá. O empate surgiu aos 24:46mins com Igor. O lance crucial do jogo ocorreu aos 25:30mins., quando, para compensar a expulsão de um atleta do Fluminense F.C., o árbitro excluiu também nosso fixo Igor Mattos, levando à loucura o treinador Alberto que também foi expulso. A equipe se descontrolou e o Fluminense anotou seu segundo gol em seguida, aos 26:14mins. E logo após, aos 27:43mins., chegou ao terceiro. Desequilibrado Leonardo foi o nosso segundo atleta expulso na partida aos 28:10mins.. Nossos adversários aproveitaram e marcaram mais dois gols aos 28:58 e 29:52mins. Pondo 5x1 no placar e sacramentando sua vitória.

Sabemos que as arbitragens não têm sido das melhores e muitas vezes a tendência é favorecer a camisa mais tradicional. Entretanto, de nada adianta perdermos o controle. Vejamos por exemplo, o prejuízo causado pelo desequilíbrio de hoje: além da perda dos três pontos, comprometemos o jogo seguinte pois, além de nosso treinador, não poderemos contar com os expulsos, Igor e Leozinho além de Vitor Alves, advertido com o terceiro cartão amarelo. Existem meios corretos de protestarmos contra a arbitragem, que é vetar a participação dos mesmos em nossos jogos, coisa que faremos em relação aos elemento responsável por toda esta confusão aqui narrada. Pedimos calma e equilíbrio à todos os envolvidos. As providências serão tomadas de forma enérgica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário