Uma equipe de extremos. Esse é o nosso Sub 13 que jogando ontem, 01/05, fora de casa, foi goleado pelo Mello T.C., pelo placar de 7x1, em partida válida pela Liga Rio Futsal, primeira rodada do returno.
Foi a décima partida da equipe na competição e a décima com placar elástico. Ou fazemos ou sofremos muitos gols sempre. E a tarde de ontem foi a vez de apanhar. Até o momento, nosso ataque anotou 42 gols. Entretanto, a defesa já sofreu 40.
Estivemos ir reconhecíveis na partida sem o brilho da semana passada, quando jogamos contra o River F.C. Com os principais atletas abusando do individualismo e a defesa batendo cabeça, parecia que nossa equipe era um time de escolinha. Alguns fundamentos básicos parecem que simplesmente foram esquecidos pela turminha. Foi comum observarmos tentativas de sair driblando pelo meio da defesa, passes pessimamente efetuados e chutes totalmente sem direção. A forte equipe do Mello T.C. que já havia nos imposto uma sonora goleada em nossa quadra na partida de abertura da competição por 10x0, não deixou por menos e jogando com inteligência e tranquilidade logo abriu 4x0 no placar. Ainda na primeira etapa, Vitor Alves diminuiu no finalzinho, aos 14:20mins.
As conversa de intervalo não surtiram o efeito desejado e continuamos apresentando as mesmas falhas. Nervosos com o placar adverso, alguns atletas precisaram ser substituídos para não perderem a cabeça e acabarem expulsos. Nada justifica esse tipo de atitude. Aqui, valorizamos a disciplina e o respeito aos adversários. Provocações, descontamos na bola e não em agressões. Enfim... O Mello T.C. faria ainda mais três gols, que poderiam ser muito mais, não fosse a atuação do goleiro Lucca Britto, que mesmo jogando lesionado, evitou um placar bem mais elástico.
Vamos manter o foco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário