segunda-feira, 6 de maio de 2013

Falta de Maturidade derruba Sub 15

Na tarde deste domingo, 05/05, nosso Sub 15 recebeu o Valqueire T.C. em nossa quadra, pela segunda rodada do returno da Liga Rio Futsal. 

Em um jogo onde pesou o estado emocional, fomos derrotados pelo placar de 5x2. Mais preocupados com a torcida adversária e com a arbitragem, nossos atletas deram mostras de como NÃO se comportar diante de situações de pressão e perdeu completamente o foco após um belo primeiro tempo. Já havíamos notado à algumas partida um certo "complexo de perseguição" por parte de alguns de nossos jogadores, fato que ficou evidente na tarde de ontem. É muito fácil apontar terceiros como responsáveis pela nossa má fase. Porém, não são os árbitros e muito menos os torcedores adversários os culpados e sim, as faltas constantes de atletas importantes e as contusões de outros tantos. 

Na partida de ontem, não pudemos contar com Adriel Ribeiro suspenso além de Luizinho, contundido. Além deles, tínhamos Waguinho e Jonathan contundidos e Marcos Paulo doente. Os três últimos jogaram no sacrifício. Ainda assim, fizemos um excelente primeiro tempo e mantivemos a igualdade no placar contra uma excelente equipe, que não por acaso encontra-se na vice-liderança da competição.

No segundo tempo, a torcida adversária fez a sua já tradicional pressão na arbitragem e em nossos atletas, que já deveriam ter se acostumado com isso. Os visitantes abriram o placar em erro gritante de nossa defesa aos 16:20mins. Aos 17:30mins. chegamos ao empate, desta vez  com erro absurdo da defesa do VTC. Aos 19:30mins., uma falha na marcação permitiu o segundo dos visitantes. Logo após, discussão generalizada em quadra e expulsão infantil de nosso Atleta João Marcos. Nossos rivais se aproveitaram da provisória vantagem numérica para ampliar aos 23:30mins. Desencontrados em quadra, nervosos, não conseguíamos reagir. Sofremos o quarto aos 27:29mins.  Juninho diminuiu no reinício da partida aos 27:31mins. Mas de nada adiantou e o VTC ainda marcou o quinto aos 28:45mins. 

Que sirva de lição. Para o Futsal e para a vida. Devemos manter o equilíbrio sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário