O goleiro do C.E.Rocinha se esforça, mas não evita o primeiro gol. |
Uma de nossas maiores atrações neste segundo semestre é a equipe Sub 7, popularmente conhecida como Chupetinha. Composta por crianças com idade entre 6 e 7 anos (no caso do C.R.B.P. temos crianças de até 5 anos), esta categoria é uma das primeiras etapas no aprendizado do Futsal. Aqui, a molecada adquire o amor pelo esporte, e mesmo de forma lúdica e recreativa, conhece as várias vertentes de nossas vidas: vitórias, derrotas, convívio em sociedade, hierarquia entre outros.
Na manhã deste sábado, 27 de agosto, enfrentamos em nossa quadra, a turminha do C.E.Rocinha, muito mais que um time de Futsal, um belo trabalho social comandado pelo popular Cebola. Os objetivos transcendem o esporte. Trata-se de um trabalho de suma importância em uma região de nossa cidade onde as ameaças à uma criança estão em cada esquina. O Projeto Social em questão, mantém corpo e mente da molecada focado em algo saudável, e as deixam longe das “facilidades” oferecidas por pessoas mal intencionadas.
Em um jogo em que a diversão e a emoção foram os principais componentes, vencemos por 4x2, até com uma certa facilidade.
A vitória deixa nossa equipe com 100% de aproveitamento nos jogos disputados. Até o momento, foram 3 vitórias, sendo uma em amistoso e duas em jogos oficiais.
Após abrirmos 2x0, cedemos o empate. Porém, com muita tranqüilidade, chegamos a vitória com mais dois belos gols.
Os tentos da partida foram anotados por Iann(2), Felipe e Guilherme (1).
Nossos parabéns desta vez vão para nossos atletas e seus pais, ao Professor Bernardo, pelo carinho e paciência com a garotada e PRINCIPALMENTE ao nosso querido Cebola, pelo maravilhoso trabalho praticado na Rocinha. Vocês são os verdadeiros campeões na bola e na vida. Muito obrigado por tudo.
Atenção às instruções do treinador: Exemplo às categorias maiores!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário