domingo, 13 de maio de 2012

Aconteceu de tudo no jogo do Sub 09

Na tarde deste sábado, 12/05, viajamos até  Barra Mansa, para enfrentar as equipes da simpática cidade do Sul Fluminense.

Coube às equipes Sub 09 abrir a rodada. E, em uma partida em que aconteceu de tudo, acabamos derrotados por 3x2, onde sofremos três gols irregulares(!!!!!!!!).

Sem a presença do goleiro titular, que não pode comparecer, contamos com o espírito de grupo do atleta Gabriel, que se prontificou à defender nossa meta, o que fez com muita eficiência. Para nossa felicidade, voltamos à contar com o atleta Iann Rodrigues que retornou à equipe após um período afastado.

Iniciada a partida, abrimos o placar logo aos 2:00mins com nosso mini-craque Guilherme. O jogo, como todos nesta categoria, estava bastante emocionante e disputado, com chances para ambos os lados. Mantivemos a vantagem durante todo o primeiro tempo. Porém,como os árbitros Marinho Guedes, Josemar Freitas e Luiz Issac desconhecem completamente as regras da competição onde trabalharam neste sábado, sofremos o gol de empate ainda no primeiro tempo, aos 12:05mins.!!!! Sim isso mesmo que vocês estão lendo 12:05mins!!!!! Como todos sabemos, na U.F.S.E.R.J., os jogos desta categoria são divididos em dois tempos de 10:00mins. cada. Com o empate em 1x1, fomos para o intervalo.

As maiores bizarrices no entanto, estavam reservadas para o segundo tempo. Aos 13:05mins. sofremos o gol da virada. Tudo aconteceu da seguinte forma. Nosso goleiro se preparava para repor a bola em jogo quando entrou em quadra, caminhando calmamente rente à linha lateral um sujeito sem camisa, descalço, com um par de caneleiras em uma das mãos e um belo copo de cerveja na outra. Como o juiz havia iniciado a contagem para a saída de bola, o treinador Luiz losada orientou seu goleiro à jogar a bola pela lateral para aguardar a retirada do tal sujeito, para nosso espanto, os árbitros autorizaram a reposição de bola mesmo com o individuo em frente a mesa de anotações entregando a caneleira ao treinador adversário. O Barra Mansa cobrou rapidamente o lateral e fez o gol, enquanto nossos atletas apenas observavam. Os árbitros validaram o lance, mesmo com todos os protestos de nosso treinador que foi a loucura e quase foi expulso, alegando que o invasor não influenciou na jogada!!!!!!! TUDO MUITO NORMAL...

Apesar de claramente abalados, nossos guerreiros ainda chegariam ao empate em belo chute cruzado do artilheiro Marcelinho, aos14:05mins.

Porém, logo após o gol, um outro elemento da torcida dos anfitriões se postou atrás do gol defendido por nossa equipe. Um local onde não há arquibancadas, pois, o ginásio possui duas quadras, uma em paralelo à outra. Ou seja, o sujeito ficou dentro da área da quadra ao fundo, colado em nosso gol, tirando a atenção de nosso arqueiro, torcendo e gritando enlouquecidamente. As arquibancadas do ginásio ficam nas laterais da quadra. Aos 18::30mins., o individuo conseguiu o que desejava: gol do Barra Mansa. Novos protestos de nosso treinador que foram rechaçados pela arbitragem com gritos agressivos.

Enfim, fomos derrotados pelo trio de arbitragem da U.F.S.E.R.J.

Parabéns ao Barra Mansa pela vitória, pois eles não tem culpa pela incompetência dos "profissionais" em questão.

Parabéns aos árbitros que conseguiram o que queriam.

E principalmente, parabéns à nossos atletas e responsáveis, que viajaram 140kms para assistirem à esse ROUBO e mesmo assim mantiveram a serenidade. Muito obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário