domingo, 13 de maio de 2012

Arbitragem vergonhosa no Sub 13

No último jogo do sábado, 12/05, em nossa Saga em Barra Mansa, foi a vez de nosso Sub 13 enfrentar os donos da casa pela terceira rodada do returno do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J.

Em um jogo muito duro e disputado, com 15 faltas, acabamos derrotados pelos donos da casa e pela arbitragem da U.F.S.E.R.J., pelo placar de 7x5.

Uma arbitragem ruim em jogos de equipes menores influenciam apenas no resultado. Já à partir da categoria Sub 13, onde a molecada é maior fisicamente e já tem alguma "maldade" pode resultar em problemas mais sérios, como brigas ou ainda mais graves como contusões.

O jogo começou com o Barra Mansa no comando e logo com 01:28mins., os donos da casa abriram o placar em falha gritante de nossa defesa. O artilheiro Juninho tratou de empatar aos 4:46mins., tocando com calma na saída do goleiro. Nossos defensores não estavam em seus melhores dias e permitiram o segundo dos anfitriões aos 06:48mins.. Ainda no primeiro tempo, questionado pelo treinador Losada, um dos árbitros alegou que carrinho não é falta no Futsal e estava "cansado de ver jogadas deste tipo nos jogos". 2x1 foi o placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa. Logo no início, Matheus Robson decretou o empate aos 15:50mins..Com gols relâmpagos, sofremos a virada aos 16:49 e empatamos aos 16:57mins., outra vez com Matheus. Jogo duro, muitas faltas... Sofremos novo revez aos 23:44mins.. Os donos da casa abriram dois de vantagem aos 28:12mins.: 5x3. logo em seguida, Luizinho reduziu a diferença. Eram 28:25mins. Logo após o gol tentamos nos lançar ao ataque. Porém, o mesmo Luizinho, que já tinha levado duas cotoveladas no rosto dadas pelo seu marcador, sofreu falta dura, batendo com a cabeça fortemente no chão. A mesa apitou, informando ser a quinta falta cometida pelo Barra Mansa. Todos no ginásio ouviram e viram também quando o árbitro principal levantou a mão espalmada notificando oficialmente o ocorrido.

Com Luizinho, um de nossos principais atletas de marcação, nosso outro marcador, Juninho, acabou por sofrer o terceiro amarelo, ficando suspenso do próximo jogo. Com nosso sistema defensivo fragilizado, sofremos dois gols, aos 28:30e 28:40mins. 7x4

Em mais um momento bizarro, foi apitada uma nova falta à nosso favor. Tiro livre, afinal seria a sexta falta... Nada disso, os "profissionais da arbitragem" disseram que esta seria a quinta!!!!!!!!!! COMO ASSIM??????????

Querem mais? Então vamos lá: aos 28:50mins., o atleta da casa João Vitor, recebeu o segundo cartão amarelo, e se não fosse nossos protestos, continuaria em quadra, já que a mesa nada informou...

Matheus Robson ainda diminuiu aos 29:35mins. Final, Barra Mansa 7x5.

Parabéns à arbitragem que, com certeza alcançou seu objetivo.

Parabéns ao Barra Mansa pela grande vitória.

E principalmente, parabéns aos pais e atletas que viajaram 140kms., para ser submetido à esse vergonhoso episódio que mancha a história da competição.

Atleta Luizinho é retirado de quadra após bater com a cabeça fortemente no chão. Arbitragem medíocre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário