segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sub 13 ratifica classificação

Equipe suplente em quadra. Prova de qualidade do elenco.
A terceira partida  deste domingo, 20/05, em nossa quadra, aconteceu pela categoria Sub 13, onde enfrentamos o Valqueire T.C., em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J..

E, após um primeiro tempo muito equilibrado, acabamos nos impondo e vencendo por expressivos 6x1, em uma aula de Futsal, ratificando matemáticamente a classificação para as semifinais.

O jogo começou bastante estudado, onde, como sempre, mantivemos a posse de bola, cadenciando as jogadas e estudando o posicionamento dos rivais, em busca de possíveis brechas.

Porém, o inesperado aconteceu e, à 01:41min., em falha infantil de nossa marcação, permitimos que um atleta adversário cobrasse um lateral ofensivo em direção ao seu  pivô, corresse até o mesmo sem ser importunado pelo seu marcador, esperasse a bola escorada e fuzilasse nosso goleiro. 1x0 Valqueire T.C. em falha inadmissível até mesmo para o Sub 09. O treinador Luiz Losada foi à loucura.

Domínio territorial ABSURDAMENTE nosso. porém, a bola não entrava. Pecávamos nas finalizações. Finalmente, aos 08:33mins. o artilheiro Matheus Robson decretou o empate, em cobrança de falta "ensaiada" no vestiário. Apesar das muitas oportunidades, chegamos aos final do primeiro tempo com 1x1 no placar, graças à belíssima atuação do goleiro adversário.

Algumas alterações de vestiário determinaram a mudança de comportamento da equipe no segundo tempo. Com Luizinho fazendo as vezes de pivô, Juninho como ala e o fixo suplente Igor em quadra, fizemos o placar espelhar nosso domínio em quadra. Logo aos 16:50mins., Luizinho virou o placar, chutando por baixo das pernas do goleiro adversário. Os visitantes precisaram sair para o jogo e, oportunista, Juninho aproveitou os espaços deixados na defesa adversária para ampliar aos 20:30mins. À partir daí, brilhou a estrela do fixo Igor, que ampliou aos 25:40mins., e logo após anotou o quinto, aproveitando passe milimétrico de Luizinho. Com 5x1 no placar começou o revezamento com os atletas suplentes. Aos 27:45mins. já como único titular de linha em quadra, o cracaço Matheus Robson anotou o sexto e mais lindo gol do jogo e da tarde, aproveitando-se do goleiro adiantado e tocando por cobertura com sua habitual categoria: 6x1, mostrando que somos SIM, candidatos ao título.

Parabéns à todos.

Dentro de quadra, o espírito deve ser sempre este. RESPEITO... independente do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário