segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sub 11 quase complica jogo fácil

No segundo jogo da tarde deste domingo, 20/05, jogamos, pela categoria Sub 11, contra a equipe do Valqueire T.C.. A partida foi válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato estadual da U.F.S.E.R.J., e após uma primeira etapa primorosa, quase colocamos tudo à perder na parte final da partida. Por sorte, acabamos vitoriosos, pelo placar de 5x4.

Mesmo desfalcado de um  de nossos principais atletas, o ala Vitor Hipólito, que têm sido o "motorzinho" da equipe (como corre o moleque) que não pôde comparecer, começamos a partida de forma arrasadora. Logo à 01:06, Leozinho abriu os trabalhos. Nosso veterano fixo marcou seu segundo tento no jogo aos 05:30mins. Vinte segundos depois o artilheiro da equipe, Guilherme anotou o terceiro. Tudo muito fácil sem sermos ameaçados. E quando aparecia uma chance para os visitantes nosso baixinho goleiro Anderson, mostrava agilidade e evolução. Marcaríamos o quarto gol ainda na primeira etapa, aos 08:10mins., com o ala Vitor Alves. Com 4x0, fomos para o intervalo com a impressão de termos definido o jogo, pois além da vantagem no placar, tínhamos imensa vantagem técnica.

Mas Futsal só termina quando acaba, como dizia aquele velho filósofo. O segundo tempo reservava uma enxurrada de emoções. Aos 12:16  mins., o pequeno Ryan, camisa 11 do Valqueire T.C., marcou um gol antológico, partindo de sua quadra e driblando todos os atletas de nossa equipe. Coisa de Messi. Golaço. Foi o estopim para a torcida da Zona norte acordar e passar à jogar junto com o time. Os visitantes, empurrados pela arquibancada, chegou ao segundo gol aos 13:30mins.  Porém, nosso craque Enzo tratou de jogar um balde de água fria na reação dos visitantes. Anotando nosso quinto gol aos 14:09mins. A partida pegou fogo e acabamos sofrendo o terceiro gol aos 15:00mins. Brilhou então a estrela do goleiro Anderson, que com uma primorosa atuação garantia o resultado. O quarto gol do VTC aos 19:02mins., era a cereja do bolo de um jogo que se tornou emocionante. O minuto final foi de tirar o fôlego. Conseguimos, com muita garra, manter o resultado, finalizando a partida com 5x4 no placar.

Uma lição para todos os atletas, que não podem relaxar antes do apito final. O que era para ser uma atuação de gala acabou por se tornar um drama desnecessário.

Parabéns à todos pela vitória. E vamos manter o foco até o final garotada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário