segunda-feira, 21 de maio de 2012

Foi uma batalha

Na quarta partida deste domingo, 20/05, enfrentamos o Valqueire T.C., em partida válida pelo Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., Sub 15. Difícil definir por qual rodada o jogo foi válido pois cada time tem uma quantidade diferente de jogos nesta categoria.

E, em um confronto que já se tornou um clássico, acabamos por vacilar e ceder o empate  (5x5)   em uma partida praticamente ganha.

Foi um jogo muito nervoso, pegado, onde não faltaram jogadas ríspidas por parte dos atletas das duas equipes. Os visitantes receberam três amarelos enquanto fomos advertidos por duas vezes, para nosso azar, com o mesmo atleta, que, obviamente acabou expulso. O Valqueire T.C. cometeu 6 faltas e de nossa parte, foram 3 (no total em toda a partida).

Iniciada a partida, os visitantes não tardaram em abrir o placar, logo à 01:26mins.. Jogo muito brigado, onde qualquer vacilo seria fatal. Chegamos ao empate em um gol contra do camisa 9 visitante aos 06:14mins. Aos 07:16mins., o momento crucial da partida: nosso pivô Vitinho, anotou o gol da virada, levando ao delírio a massa Alviverde. Infelizmente nosso atleta não teve a maturidade suficiente e quase causa um tumulto generalizado no ginásio, ao afrontar acintosamente a torcida adversária ao comemoram o gol colocando as mãos nos ouvidos "tentando ouvir os Valquierenses". Isso, em frente à torcida adversária.  À  partir daí, tivemos várias paralisações e invasões de quadra por parte da torcida adversária, tumultuando completamente um jogo que parecia finalmente pender para nosso lado. Atitude infantil e imatura que foi punida por seu pai e treinador Zé Carlos que prontamente o retirou do jogo. Reiniciada, a partida se manteve equilibrada com boas chances para ambos os lados. Aos 14:35mins., cedemos o empate, deixando o placar em 2x2 no intervalo.

O segundo tempo continuou quente e o gol de Daniel Matheus logo aos 15:30mins. nos deu o equilíbrio necessário para tomar as rédeas do jogo. Tivemos novas paralisações e exclusão de torcedores adversários, fazendo com que a partida ficasse paralisada por um bom tempo. Porém, não perdemos a pegada e chegamos à meta rival novamente aos 21:35mins., com o pivô Breno. Logo após, Daniel Matheus marcou seu segundo na partida, o quinto de nossa equipe. Eram 22:33mins., o nossa vantagem, 5x2 deu a impressão de fatura liquidada.

Mera impressão. Aos 24:46mins. aconteceu o lance crucial da partida: nosso atleta Daniel Matheus, que já havia recebido cartão amarelo cometeu falta e acabou por receber uma segunda advertência e a consequente expulsão. Com quatro atletas em quadra, os visitantes diminuíram aos 25:21mins.

Com nosso atleta de melhor performance no jogo de fora, sofremos o quarto quando faltavam apenas 01:34mins para o encerramento do jogo. Tensão total no ginásio e o minuto final foi um teste para cardíacos. com menos de 0:30segs para o encerramento, em um chute despretensioso, da linha de fundo, o Valqueire T.C. chegou ao empate. Curiosamente, o atleta adversário de camisa numero 9 fez o mesmo gesto mal educado que nosso atleta Vitinho, desta feita em frente a nossa torcida. Porém, nenhum  de nossos torcedores invadiu a quadra, paralisou o jogo, xingou o garoto ou ofendeu os juizes. Sendo assim, a partida terminou normalmente, com o placar em 5x5, que foi comemorado como um título pela equipe. diretoria e torcida do Valqueire T.C. que chegaram a fazer um "montinho" dentro de quadra. Com certeza, empatar com o Clube de Regatas Boqueirão do Passeio dentro de casa é um  feito à ser muito comemorado.

Parabenizamos aos atletas de ambas equipes que se respeitam dentro de quadra, apesar da virilidade com que disputam a partida.

Agradecemos sinceramente à Diretoria e Comissão Técnica do Valqueire T.C., gente de bem que briga pelo esporte e ainda precisa controlar os ânimos mais exaltados de alguns torcedores.

Com certeza nos enfrentaremos na final, de preferência, sem os contratempos acontecidos na partida de ontem, a melhor de toda a competição.

E VIVA O FUTSAL!!!! Que nos proporciona grandes emoções.



Um comentário:

  1. Dei Mole Poo, Foi Expulso , Desculpa Aii Treinador !



    Ass : Daniel Matheus !

    ResponderExcluir