segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Destaques da Semana - Craques da Rodada

Foi uma semana de grandes atuações individuais. Os melhores estão aqui:

Sub 7
Lucas misso


Esteve bem na maior parte do jogo. Atleta disciplinado taticamente. Pode crescer com o decorrer dos treinamentos.

Sub 9
Rayson Oliveira


Evolução visível na parte tática. Com a sequência de treinos passou a entender a necessidade de participar da marcação e jogar para o time. Premiado com quatro gols, sempre com oportunismo.

Sub 11
Tiago Meireles


Quando mantem em ordem a parte emocional se torna decisivo para sua equipe. Tamanho e habilidade para ser um dos melhores em sua categoria. Quatro gols na partida.

Sub 13
Vitor Alves


Mais um que tem como maior adversário os próprios nervos. A instabilidade emocional vista em outras ocasiões deu lugar À um jogador frio e decisivo neste final de semana. Três gols e um xerife na defesa. Que continue assim!!!!

Sub 15
Jonathan Veiga


Impossível!!! Esteve infernal no jogo deste domingo. De seus pés saíram a maioria das jogadas de ataque de sua equipe. Seis gols e passes para os demais. Enlouqueceu a defesa adversária, ao ponto dos atletas rivais discutirem entre eles.

Sub 17
Lucas Vera


Sangue Alviverde na veia. Brigou o tempo todo. Calma impressionante em todas as ocasiões. Ainda marcou um belo gol. 

Caindo de pé

Na tarde deste domingo, nosso Sub 17 foi derrotado, em casa, pelo Pavunense F.C. pelo placar de 7x4 em jogo emocionante. Os rivais são líderes invictos da Liga Rio Futsal, com 100% de aproveitamento da competição. Só isso já mostra a qualidade dos rivais que enfrentamos.

Fizemos um jogo bastante equilibrado, onde a derrota se concretizou em nosso estouro de faltas.

Foi a rodada final do primeiro turno, onde obtivemos 5 vitórias e 5 derrotas. Marcamos 39 gols e sofremos 47. 

Foi um primeiro tempo muito brigado. A quadra ficou pequena para as duas equipes e as jogadas mais duras foram a tônica do jogo. Uma falha grave permitiu o gol único nesta etapa para os visitantes, que chutaram cruzado uma bola que passou pela marcação de lateral e encontrou um adversário livre no segundo pau. Erro recorrente que precisa ser corrigido. Fomos em desvantagem para o intervalo.

Início de segundo tempo e mais um gol de bola parada. Falha grave!!! Outra vez chute cruzado, desta vez pelo alto, passando entre a marcação e por cima do goleiro. 2x0 Pavunense F.C.. O segundo gol deixou marcas no emocional da equipe, que em momento de descontrole sofreu o terceiro, aos 23:05mins. Em uma reação espetacular, buscamos o empate na base da raça, uma caracteristica marcante desta nossa equipe. Com gols de Hugo, Lucas Vera e Paulo Lima, igualamos o marcador e passamos à controlar as ações. Tivemos ao menos três chances claríssimas de virar o placar, desperdiçadas ou defendidas pelo excelente arqueiro rival. Empolgados, cedemos espaços em nossa defesa, aproveitados pelos visitantes aos 33:23mins., para marcar o quarto gol. Neste momento, faltou tranquilidade aos nossos atletas, que estouraram o limite de faltas. A experiente equipe do Pavunense F.C. soube explorar a posse de bola e provocar infrações. Em duas oportunidades, nossos rivais sofreram faltas e converteram os tiros livres, aos 35:09 e 36:33mins.. Aos 37:53mins., o mais belo gol da partida, onde o atleta número 10 adversário ( Alan Gytani) deslocou nosso goleiro com uma linda cavadinha. Ainda deu tempo para diminuirmos com Paulo Lima aos 38:07mins. Grande jogo e vitória merecida dos líderes da Liga Rio Futsal.

Valeu pela raça.



Atuação de Gala

Na melhor atuação da equipe em 2013, nosso Sub 15 atropelou o Pavunense F.C. pelo placar de 9x1, na tarde deste domingo, 29/9, jogando em nossa quadra.

O jogo foi válido pela rodada final do primeiro turno da Liga Rio Futsal. Nossa campanha, nesta fase da competição foi bastante irregular. Após um início avassalador, tivemos uma sequência muito ruim e nos jogos finais, voltamos à boa fase. Foram 5 vitorias, 4 derrotas seguidas e 1 empate. Marcamos 52 gols e sofremos 43. 

Na partida de ontem, contra os vice líderes da competição, tivemos uma performance acima da média, com atuações praticamente perfeitas de todos os atletas, que cumpriram à risca suas respectivas funções. Com humildade e sem estrelismos, cada um fez aquilo que lhes é atribuído, sem forças jogadas individuais improdutivas, mostrando, mais uma vez, que Futsal é jogo de conjunto. O placar foi pouco para o que criamos, e, não fosse a trave adversária, os rivais sairiam de quadra com a cabeça ainda mais inchada. 

No primeiro tempo, Já de início mostramos nosso cartão de visita com  Jonathan Veiga logo à 01:13mins., que dobrou o placar aos 02:55mins.  Nosso artilheiro estava mesmo em um dia excepcional e aos 08:24mins., deu um passe açucarado, de calcanhar por cobertura para o capitão Marcos Paulo completar de primeira... Um golaço!!!! Em nossa única falha defensiva em toda a partida, tentamos sair em jogada individual pelo meio de nossa defesa. Erro infantil castigado com o gol dos visitantes. Aos 12:36mins., Mais uma vez Jonathan ampliou. Como se não bastasse, nosso goleiro Lucca Britto, Sub 13, pegou dois tiros livres concedidos após o estouro do limite de faltas. 4x1, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, só vimos uma equipe em quadra. Enquanto jogávamos Futsal, a excelente equipe rival, em um dia pouco inspirado e bastantes nervosa, limitava-se à reclamar da arbitragem. Foi um caminhão de gols: Jonathan Marcou mais 3 (um deles, um golaço com requintes de crueldade). João Marcos e Adriel Ribeiro (1 cada), completaram o marcador. Além dos gols, três bolas na trave e uma atuação defensiva digna de nossos melhores momentos. 9x1 foi pouco!!!

Se mantivermos esse nível de atuação, sem dúvidas seremos candidatos ao título. Não podemos perder a pegada.

Parabéns à todos.


Derrota amarga

Pela nona e última rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 recebeu, em nossa quadra o Montanha Clube,na tarde deste domingo, 29/9, e acabou derrotado pelo placar de 7x5.

Com uma campanha irregular, terminamos esta primeira fase da competição com 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, marcando 33 gols e sofrendo 41.

Tivemos um primeiro tempo muito estranho no jogo de ontem: aos 03:13mins., o Montanha fazia 3x0 e ao que tudo indicava, sofreríamos uma goleada histórica. Em uma jogada isolada, diminuímos aos 03:33mins., com Nathan. Sobrando em quadra, os visitantes ampliaram aos 05:00mins. A boa vantagem, ao que parece, criou um excesso de confiança nos rivais, que relaxaram em quadra. Foi o suficiente para passarmos à nos impor e, empurrados pela torcida, virar a partida em uma sequência excepcional, entre 05:36 e 12:23mins.  com gols de Vitor Alves (3) e Lucca Britto.  Logo em seguida, aos 12:39mins., a excelente equipe do Alto da Boa Vista chegou ao empate, decretando números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa foi meu mais econômica em termo de emoções. Logo no primeiro minuto, aos 15:41mins., os visitantes retomaram a dianteira. Como previsto, faltou gás à nossa equipe, que conta com um elenco reduzido. O Montanha revezava os atletas em quadra, enquanto contávamos com apenas dois suplentes, sendo um deles Sub 11. Com o passar do tempo, fomos sendo envolvidos e ficamos sem poder de reação. Aos 21:22mins., o sétimo gol dos rivais praticamente sepultou nossas chances. Apesar de mantermos a partida equilibrada até o final, não conseguimos recuperar a desvantagem no placar.

Valeu pela garra.



Boa vitória do Sub 11

Em partida realizada na tarde deste domingo, 29/9 em nossa quadra, a equipe Sub 11 venceu ao Montanha Clube pelo placar de 5x2.

O jogo foi válido pela rodada final do primeiro turno da Liga Rio Futsal. Terminamos essa fase da competição com 3 vitórias e 6 derrotas. Fizemos 21 gols e sofremos 38 gols.

Começamos a partida mostrando muita vontade, diferentemente de ocasiões anteriores. Tiago Meirelles abriu o placar logo à 01:00min.. O gol deu ao time uma tranquilidade que faltou em muitos jogos. Bem organizados em quadra, soubemos conter os visitantes com boas intervenções de nossa defesa, em especial do goleirinho Anderson. À 04:02mins., chegamos ao segundo,novamente com Tiago.  O terceiro gol aconteceu aos 05:13mins., com Rickson. Os visitantes diminuíram logo em seguida, aos 05:32mins. O jogo estava animado e surgiam boas oportunidades para ambas equipes. Aos 08:14mins., o oportunista Tiago marcou seu terceiro gol na partida, o quarto de nossa equipe. Fechamos o primeiro tempo em 4x1.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada. O Montanha Clube mostrou raça e veio em busca de um melhor resultado. Esbarraram em uma boa marcação, que evitava ceder espaços e saia em bons contragolpes. O jogo ficou pegado. Aos 15:40mins., o Montanha diminuiu, acendendo a sua torcida, calada até então. Porém, aos esperanças dos visitantes duraram pouco, pois em bom contra-ataque, ampliamos aos 17:05mins., com o artilheiro da partida, Tiago Meirelles, que deu numeros definitivos à partida; 5x2.

Que a raça mostrada na tarde de ontem se torne uma rotina em jogos de nosso Sub 11.

Parabéns à todos.



Finalmente, a vitória

Demorou demais!!!! Somente na última partida do primeiro turno da Liga Rio Futsal, que nosso Sub 9 sentiu o sabor de uma vitória.

Jogando ontem, domingo, 29/9, em nossa quadra, a turminha venceu ao Montanha clube pelo placar de 5x0. Com o resultado, fechamos a primeira fase com 1 vitória, oito derrotas. 22 gols marcados e 50 contra.

Apesar da fragilidade dos adversários, pudemos observar uma boa evolução tática em nossa equipe. A disciplina tática dos atletas está encorpando um grupo, inferior fisicamente à maioria dos adversários que enfrentamos. Estamos trocando o confronto físico pelos toques rápidos. A boa postura defensiva proporcionou poucas oportunidades ao time visitante. O primeiro tempo foi bem equilibrado e saímos vencedores pelo placar de 1x0, gol de Diogo Ribeiro aos 02:38mins.

Na segunda etapa a molecada se soltou. O jogo ficou bastante corrido e brilhou a estrela do pequeno Rayson oliveira, autor de quatro gols, mostrando oportunismo. Fomos pouco exigidos defensivamente e quando necessário, as boas intervenções defensivas garantiram nosso triunfo.

Esperamos que seja a primeira de muitas vitórias. 

Com muito trabalhos podemos chegar mais longe.


Sub 7 perde em casa

Em um jogo onde pagamos pelos nossos erros, a equipe Sub 7 foi derrotada pelo Grajaú T.C., na manhã deste domingo, 29/09, pelo placar de 3x1, jogando em casa.

A partida foi a última do primeiro turno da Liga Rio Futsal, onde fechamos nossa participação com 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas. Fizemos 34 gols e sofremos 61.

Na partida de ontem, como de costume, apresentamos uma boa evolução tática, com os atletas se esforçando bastante.  Porém, algumas falhas individuais, que tem se repetido na sequência de jogos, mais uma vez, comprometeu o resultado final. Faz parte do aprendizado e cabe à nós, corrigi-las.

Com um adversário de força equivalente à nossa equipe, a partida foi bastante equilibrada e venceu a equipe que melhor aproveitou suas chances. Com  01:50mins., os visitantes abriram o placar. E mesmo com muitas boas oportunidades para os dois lados, ficamos assim no primeiro tempo.

A segunda etapa, foi mais agitada. Logo no início, aos 10:51mins., Vitor Hugo empatou a partida. Logo em seguida, o lance crucial da partida. Aos 11:17mins., um chute despretensioso desviado incorretamente por nossa defesa tirou nosso goleiro da jogada e proporcionou o segundo do Grajaú T.C..Continuamos lutando porém, o desânimo abateu alguns atletas. Aos 15:40mins., os visitante anotaram o terceiro e acabaram de vez com nossas possibilidades. Ao final, um resultado justo pelo que fez a turminha do Grajaú T.C.


Imagens da Semana

Final de semana de grandes atuações de nossas equipes, mesmo aquelas que foram derrotadas. Sinal de um trabalho sério e que está no caminho certo. Agora, contando apenas com jogadores comprometidos com o clube.  Em algumas categorias, estamos sendo obrigados à remontar os elencos com o campeonato em andamento. Não é fácil!!! Mas vamos chegar lá. As imagens estão aqui:



























Cartões e Advertências


Atleta Categoria Amarelos Vermelhos









Paulo Vitor Lima Sub 17 3 1 Suspenso

Adriel Ribeiro Sub 15 2



Leonardo Laprovita Sub 13 2



Marcos Paulo Claudino Sub 15 2



Pedro França Sub 17 2



Carlos Alberto Sub 13 1



Diogo Ribeiro Sub 9 1



Jonathan Brito Sub 11 1



Jonathan Veiga Sub 15 1



Jonathan Veiga Sub 15- Pelo 17 1



Lucas Mendonça Sub 17 1



Luizinho Losada Sub 15 1



Matheus Vinícius Sub 17 1



Matheus Martins Sub 17 1



Maurício Martins Sub 17 1



Vitor Alves Sub 13 1



Igor de Souza Mattos Sub 13 3
já cumpriu

Hugo Deodato Sub 17 3
já cumpriu

Paulo Vitor Fávilla Sub 17 2 1 já cumpriu

Vitor Alves Sub 13 3
já cumpriu

Vitor Gomes Sub 17 1 1 já cumpriu







Artilharia 2013 - Atualizada

Nome Gols


Jonathan Veiga 29
Marco Antonio Lopes 26
Vitor Alves 25
Guilherme Gigglio 23
Ilson Mattos Junior 22
Vinícius Macedo Lira 19
Adriel Ribeiro 16
Igor Mattos 16
Marcos Paulo 16
PauloVitor Lima 16
João Marcos 15
Túlio Lopes 14
Caetano Germano 13
Lucas Dutra 13
Tiago Meirelles 11
Cauã Alexandre de Souza 10
Guilherme Nogueira 10
Matheus da Silva 9
Bruno Neri 8
Hugo Deodato 8
Douglas Barbosa 7
Leonardo Laprovita 7
Luizinho Losada 7
Matheus Robson 7
Lucas Vera 7
Diogo Ribeiro 6
João Pedro Santana 6
Luciano Augusto Rosa 6
Lucca de Britto 5
Mayoah Almeida 5
Pedro Henrique Siqueira 5
Rayson Aluizio 5
Lucas Nogueira 4
Wagner Ribeiro 4
Anderson Gonçalves 3
Diogo Brito 3
Gabriel Santos 3
Lucas Candido 3
Marley Chaves 3
Paulo Victor Favilla 3
Pedro Patittucci 3
Allan Victor Souza 2
Rikson Oliveira 2
Samuel Chantre 2
Victor Hugo Guimarães 2
Vitor Gomes 2
Carlos Alberto Soares 1
Gabriel Alencar 1
Gabriel Belizário 1
Gabriel Souza 1
Gustavo Matheus 1
Haroldo Leones 1
Jonathan Brito 1
Kleber Oliveira 1
Maicon Douglas da Silva 1
Matheus Almeida Jr 1
Matheus Vinícius 1
Nathan Martins 1
Patrick Marques 1
Rickson Oliveira 1
Vitor Tibúrcio1

Aniversariantes do Mês

Jonathan Veiga - 01/10/1998

Vitor Hugo Ribeiro - 31/10/2007

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Destaques da Semana - Craques da Rodada

Aos poucos, nossas equipes vão reencontrando o caminho das vitórias. Apesar dos problemas, alguns atletas têm se destacado de forma individual. Aqui, os principais destaques da rodada:

Sub 7 -
Pedro Henrique


Pivô ou goleiro? O pequeno craque se sai bem nas duas funções. No domingo, atuando como goleiro, se destacou nas saídas de bolas e ainda fez o gol de sua equipe, cobrando falta.

Sub 9 -
Diogo Ribeiro


Apesar do excesso de individualismo, se destacou pela habilidade em uma partida onde faltou muita coisa para quase todos os atletas.

Sub 11 -
Tiago Meireles


Em um time sem raça, se destacou pelo gol. E só.

Sub 13 -
Lucca Brito


Tem sido o destaque de uma equipe confusa. Além de salvar a equipe diversas vezes, ainda se tornou uma arma de ataque com seus chutes precisos.

Sub 15 -
Marcos Paulo


Seriedade na defesa. Sem inventar e dando chutões quando necessário. Ainda marcou dois gols.

Sub 17 -
Paulo Vitor Lima


Pivô nato. Briga o tempo todo e nunca desiste. No final de semana, mostrou faro de artilheiro ao marcar na primeira vez em que tocou na bola. No final,marcou o segundo em lance de puro oportunismo.