segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Show de raça

A partida mais emocionante e equilibrada da rodada deste domingo, 01/09, foi justamente a última da tarde, quando nosso Sub 17 encarou, na quadra do adversário, o forte time do Helênico A.C. 

O confronto foi válido pela quinta rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal e com muita raça e determinação, alcançamos o primeiro triunfo na competição, vencendo por 6x5.

Nem bem se iniciou a partida e já mostramos que a atitude seria diferente dos jogos anteriores: logo aos 00:45segs., Paulo Vitor Lima abriu o marcador. Sem perder a pegada ampliamos aos 04:13mins., com Matheus Vinícius. O Helênico A.C. equilibrou a partida, que ficou aberta, com ambos goleiros trabalhando bastante. Aos 09:16mins., os donos da casa diminuíram. Nossa equipe não se abalou e ampliou aos 10:56mins. com Hugo.  Veio então um momento de pane de nossa defesa, aproveitado pelos anfitriões para empatar a partida com gols aos 13:34 e 15:00mins. Mas não demos tempo dos rivais comemorarem e retomamos a dianteira aos 15:50mins., com Vitor Gomes. Nossa defesa voltou a cometer erro grosseiro, dando novo empate aos donos da casa aos 16:40mins. A partida estava pegando fogo. Mal foi dado o reinício do jogo e voltamos à frente, outra vez com Hugo aos 17:10mins. E fomos para o intervalo vencendo por 5x4 em um primeiro tempo onde os ataques superaram por muito as defesas.

A segunda etapa, começou com as defesas mais organizadas e as equipes bem mais nervosas. O jogo ganhou ares de batalha, com muitas discussões, reclamações, que culminaram com duas expulsões, uma para cada lado. A boa atuação da equipe de arbitragem, uma das melhores da Rio Futsal, foi determinante para a boa condução do jogo. A partida já se encaminhava para sua parte final quando, em um contra ataque, o Helênico A.C. chegou ao empate. Eram 36:14mins. Tudo levava à crer que a sonho de nossa primeira vitória seria adiado, quando o artilheiro da partida Hugo (ex-Helênico) empurrou para o gol um rebote que sobrou nos seus pés dentro da área aos 39:57mins. (à três segundos do encerramento) e na comemoração extravasou tirando a camisa. Ao que parece o craque tinha contas à acertar com os rivais e os 6x5 teve forte participação do atleta não só pelos gols como pela raça demonstrada. 

Uma equipe sem estrelas e com fome de vitória. Se continuarmos assim, estaremos no caminho certo com certeza.

Parabéns à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário