segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Rotina da Falta de Equilíbrio

Na última quinta feira, 19/09, nosso Sub 13 visitou o River F.C., na Abolição, em jogo válido pela oitava rodada da Liga Rio Futsal.

Como tem sido costume da equipe, perdemos para nós mesmos, para nossos nervos, pelo placar de 7x1.

Fomos superiores em quadra enquanto nos preocupamos em jogar Futsal. À partir do instante em que passamos à dar atenção à provocações da torcida rival, nos sentirmos coitadinhos por qualquer entrada mais forte dos adversários, ou achar que a arbitragem estava interferindo no jogo, nos tornamos presas fáceis para a boa equipe da casa. Em tempo: esse comportamento ridículo tem sido comum à nosso Sub 13. E não é falta de conselhos da Comissão Técnica.

Foi um primeiro tempo onde comandamos completamente as ações. A pontaria, e a fase, não são das melhores ultimamente. E pagamos por isso mais uma vez. Abrimos o marcador em bela jogada individual do ala Vitinho, concluída pelo oportunista pivô guilherme aos 08:15mins. À menos de um minuto para o encerramento da primeira etapa, sofremos o gol de empate em falha defensiva.

O segundo tempo, entretanto, foi um show de horrores. Inexplicavelmente, alguns atletas voltaram com os nervos à flor da pele, comprometendo o rendimento de toda a equipe. Foram reclamações infundadas, erros grotescos, e falhas em todos os setores. O River F.C. abriu 7x1 sem muitos esforços. Nossa equipe apenas assistiu ao jogo dentro da quadra. Mérito para os rivais que souberam se aproveitar de nosso estado emocional para sacramentar uma bela vitória.

Parece caso para psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário