quinta-feira, 22 de maio de 2014

Derrota virou rotina

Complicado...

Em mais uma partida onde erramos demais, nosso Sub 11, foi, mais uma vez, derrotado. Desta vez, pelo Maria da Graça, pelo placar de 6x0.

O jogo foi realizado na quadra adversária no absurdo horário das 20:30mins., em plena terça-feira, 20/5, dia útil. Desnecessário falar sobre o esforço dos pais/ responsáveis para honrar tal compromisso, valido pela décima quarta rodada da Liga rio Futsal.

Rodadas intermediárias, favorecem de forma inegável, a equipe mandante e nivela as partidas por baixo, uma vez que todas as crianças já estão esgotadas de seus afazeres cotidianos. Infelizmente, falta bom senso aos organizadores (de todas as ligas, não somente da Rio Futsal). O bem estar do menor deveria ser prioridade para todos nós, formadores e educadores. Os órgãos competentes deveriam proibir eventos noturnos e fiscalizar essas entidades organizadoras.

Com relação à partida, pouco a se falar. Erros de passes, péssimas finalizações e falhas já exaustivamente comentadas e orientadas foram novamente notadas. A principal delas: alguns atletas insistem em virar de costas à qualquer menção de chute por parte dos adversários. Outro erro grotesco: A afobação de alguns na tentativa de retomar a bola, o que resulta em dribles desconcertantes sofridos por nossos jogadores. Não é falta de aviso. Provavelmente é falta de atenção aos treinos.

Sábado, teremos mais uma chance de aprimorar nossa técnica. Faltas e atrasos não serão tolerados. E os ausentes estão definitivamente dispensados da partida do próximo domingo.

Mudança virão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário